Extremismo religioso faz Testemunha de Jeová ser condenado a seis anos de prisão na Rússia


  



Foi divulgado nessa quarta-feira (6), a informação que a justiça da Rússia fez a primeira condenação a prisão de um membro da seita Testemunhas de Jeová após sua proibição no país em abril de 2017. 

O dinamarquês Dennis Christensen (foto) foi condenado a cumprir uma pena de seis anos de prisão, acusado de liderar as atividades religiosas das Testemunhas de Jeová na cidade de Oryol. Sua detenção ocorreu após a polícia da Rússia invadir um Salão do Reino para cumprir um decreto judicial que determinou o fim das atividades da seita no país. 

A prisão do dinamarquês atraiu interesse da imprensa mundial e também de representantes de movimentos ligados aos direitos humanos após assessores de mídia das Testemunhas de Jeová fazer um trabalho de divulgação de sua prisão. 

Antes de sair sua condenação, muitas Testemunhas de Jeová tinha esperanças que o dinamarquês fosse inocentado após o presidente do país Vladimir Putin se mostrar preocupado com a perseguição da justiça de seu país para com a organização religiosa, fato que não ocorreu, frustando assim os adoradores de Jeová. 

Vladimir Putin chegou a declarar que o dinamarquês deve ter feito algo muito grave para ser preso é condenado. 

Segundo a justiça da Rússia qualquer publicação das Testemunhas de Jeová é ilegal no país, devido ao seu conteúdo extremista. Segundo a justiça russa a desassociação contra membros e discriminação contra esses, proibições de transfusões de sangue são considerados extremismo no país e deve ser combatido com todo o rigor da lei. 






Fontes das informações:https://www.rferl.org/a/russia-jehovahs-witness-verdict/29753920.html

https://www.bbc.com/news/world-europe-47142856

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/02/06/testemunha-de-jeova-e-condenado-a-seis-anos-de-prisao-na-russia-por-extremismo.ghtml

https://www.terra.com.br/noticias/mundo/russia-condena-membro-das-testemunhas-de-jeova-a-6-anos-de-prisao,c77a3e41a592f5d13f20c9e4f7b5af9adpubxkti.html

Comentários

  1. Nossa! "O Rei do Norte" não perdoa! 🇷🇺
    Falou se tanto desse caso no jw.org, mas pelo visto, de nada não adiantou.
    🇷🇺

    ResponderExcluir
  2. e o bitolado mesmo sendo preso vai sorrindo pensando que está obedecendo a Deus.
    Mal sabe q dedicou sua vida e agora vai sofrer por causa da ganância de 8 velhacos.
    Quando alguém me mostrar na bíblia q devemos seguir o corpo governante, (isso mesmo, que ver essa palavra) ai volto a ser tj.

    ResponderExcluir

Postar um comentário