Escola e família de Testemunhas de Jeová entram em desacordo após criança não se fantasiar de Harry Potter





Uma instituição acadêmica localizada em Dijon na França tenta por meio de diálogos resolver um desacordo entre uma família de Testemunhas de Jeová e uma escola localizada em Mâcon, capital do departamento de Saône-et-Loire, a 400 km de Paris. O desacordo entre a família de Testemunhas de Jeová e a escola surgiu após um professor da instituição de ensino pedir que um de seus alunos fosse fantasiado idêntico ao Harry Potter para a participação numa feira realizada na cidade.  






Alegando motivação religiosa, os pais do aluno que são membros da seita norte americana  Testemunhas de Jeová se recusou a vesti-ló como o personagem da série de filmes Harry Potter conforme foi pedido pelo professor da instituição de ensino, causando assim desacordo entre as duas partes. 




Sem dialogo entre as partes envolvidas, o caso foi parar na secretaria de educação municipal que orientou a instituição acadêmica de Dijon a tentar resolver o impasse causado após a criança ser impedida de fantasiar de Harry Potter. Por meio de conversas, os academicos esperam resolver desacordo surgido sem cause prejuizos a criança.    


Fonte das informações:https://www.bienpublic.com/cote-d-or/2019/01/31/laicite-a-l-ecole-quel-bilan-dans-l-academie-de-dijon

Comentários

  1. Nessa eu tô com as TJ pq eu nunca curti Harry Potter assim como eu nunca gostei dos filmes com aqueles sereszinhos amarelos chatos q a maioria das pessoas gostam e acham fofos, os Minions.
    Detesto essa p**** de Minions!
    😂

    ResponderExcluir

Postar um comentário