Enquanto não assume Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, Igreja Batista realiza seus cultos em pizzaria nos Estados Unidos






A Primeira Igreja Batista de Springfield nos Estados Unidos está realizando seus cultos numa pizzaria enquanto não assume o controle de um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová que foi adquirido pela comunidade religiosa. 

Segundo informações da imprensa local, o antigo templo da Primeira Igreja Batista de Springfield não mais atendia os interesses da comunidade religiosa e sua liderança decidiu procurar um novo local para adoração. A liderança da comunidade religiosa descobriu que as Testemunhas de Jeová estavam vendendo um Salão do Reino na região e decidiu fazer sua aquisição pelo valor de 160 mil dólares. 

No acordo comercial entre as duas comunidades religiosas ficou decidido que as Testemunhas de Jeová entregaria o Salão do Reino nos primeiros dias de fevereiro. Confiando no acordo com as Testemunhas de Jeová, a Primeira Igreja Batista de Springfield se desfez de seu antigo templo, mas um imprevisto acabou atrapalhando o planejamento da comunidade religiosa. 

As Testemunhas de Jeová atrasaram a entrega do Salão do Reino, e a Primeira Igreja Batista de Springfield ficou sem lugar para realizar seus cultos nos últimos dias. Como alternativa, seus cultos passaram a ser realizados em uma pizzaria da cidade conforme se pode ver na foto abaixo.

Mesmo frustados com o atraso, a liderança da Primeira Igreja Batista de Springfield está bastante entusiasmada com a compra do Salão do Reino das Testemunhas de Jeová devido a características  do imóvel que atende seus interesses.







Fonte das informações:https://www.sj-r.com/news/20190127/crossfit-instinct-steps-into-south-grand-building-vacated-by-first-baptist-church

Comentários

  1. Não, Não, Não. Isso não pode ser verdade. Isso é mentira, Fake News, patrocinado por apóstatas. Jamais o corpo governante venderia um salão do reino que foi feito com tanto suor, amor e carinho dos irmãos; Com todo o dinheiro doado, e ainda por cima Dedicado a Jeová para uma organização religiosa falsa. Ao contrário o número de salões do reino vão aumentar cada vez mais, como eu sei disso ? "Eu li no Jw" :
    "Em anos recentes, construímos dezenas de milhares de Salões do Reino (em média, cinco por dia) para acompanhar o aumento das congregações. Como isso é possível ? .... O espírito de Jeová e os esforços sinceros de seu povo tornam tudo isso possível. "
    Ref : https://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/vontade-de-jeova/saloes-do-reino/

    E como pode as tjs venderem um salão do reino para igrejas da babiônia a grande já que nem mesmo trabalhar para uma entidade religiosa da Babilônia é permitido. Eu li isso nas publicações e no JW :
    Até mesmo ir em funeral ou casamento em locais de adoração que não sejam salões do reino é condenável.
    "O mais importante para o cristão deve ser seu desejo de ter a aprovação de Deus. Jesus disse: “Deus é espírito, e os que o adoram têm de adorá-lo com espírito e verdade.” (João 4:24) Assim, as Testemunhas de Jeová não participam em atividades ecumênicas, como orações, rituais ou cerimônias que estejam em conflito com a verdade bíblica. — 2 Coríntios 6:14-17.
    O cristão reconhece que sua decisão também pode afetar outros. Se você decidir assistir à cerimônia de casamento, será que seus parentes se ofenderão caso você não participe plenamente nas celebrações? É preciso também levar em conta como isso afetaria os irmãos na fé. (Romanos 14:13) Mesmo que você ou outros membros de sua família concluam que não há problema em ir à cerimônia de casamento de alguém que não é Testemunha de Jeová, será que isso teria um efeito negativo sobre seus irmãos espirituais? Poderia ferir a consciência de alguns?"
    Ref- https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/w20071115/Perguntas-dos-Leitores/#?insight[_id]=6d7c7a76-2c40-4058-8ab0-72d67eb1d9c1&insight[search_result_index]=5
    Livro KS - Edição 2019
    " Ter um emprego que promove a religião falsa: Uma pessoa pode ser desassociada se continuar num emprego que a faça promover ou apoiara religião falsa. Ks - Cap. 12 - motivo 5"
    Então e agora ? Eu sou jardineiro que cuida do salão do reino na minha cidade, mas agora o salão foi vendido para a igreja batista. Eu ajudei inclusive a construir o salão e o mesmo foi dedicado a Jeová. Os novos donos gostaram do trabalho que eu fazia e querem que eu continue a trabalhar cuidando apenas do jardim como eu vinha fazendo há vários anos. Posso continuar já que a Torre que fez o prédio e vendeu para igreja batista ? Não ? Como eu sei disso ? Tá nas publicações da Torre :
    "Alguém estaria participando nas obras e nos pecados de Babilônia, a Grande, se ele fosse empregado regular duma religião que ensina a adoração falsa. Quer o empregado fosse jardineiro, quer zelador, consertador ou contador, seu trabalho serviria para promover a adoração que está em conflito com a religião verdadeira."
    Ref - A Sentinela de 15 de Abril de 1999, nas páginas 28-30
    Então a conclusão que chego é essa mesma. Tudo mentira a Torre de Vigia JAMAIS iria vender um salão do reino dedicado e assim promover a adoração falsa. Pois se uma congregação vendesse o salão para promover a adoração falsa esses anciãos seriam desassociados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Testemunhas de Jeová vendem seus antigos prédios, que não são mais usados, para qualquer pessoa, empresa ou organização, seja ela religiosa ou não. Pois não consideram os prédios que *deixaram de ser usados* como Salões do Reino como sagrados ou coisa assim.

      As citações de publicações feitas pelo sr. Édison Silveira sobre emprego relacionado com a organizações religiosas não tem nenhuma relação com venda de antigos prédios que eram usados como Salões do Reino ou Salões de Assembleias.

      Falando nisso, as declarações do comentário citado estão desatualizadas. Todas as vendas de imóveis não são feitas por anciãos locais, mas são feitas por pessoas autorizadas pelo Departamento Local de Projeto e Construção (LDC), que seguem orientações do Setor Mundial de Venda de Imóveis (BRED).

      Esse procedimento pode ser confirmado em várias parte do Brasil, onde temos antigos Salões do Reino que foram vendidos diretamente para organizações religiosas, e até mesmo um grande Salão de Assembleias, em Duque de Caxias, RJ, que foi vendi para a Igreja Cristã Maranata.

      Portanto, deixemos para falar sobre o assunto somente com conhecimento de causa.

      Excluir
    2. Esse Anônimo de cima é muito FDP sou tj e já li tudo isso que o Édison Ferreira publicou é verdade! A torre pega o dinheiro que doamos, trabalhamos de graça construindo esses prédios e ouvindo piadas e cobranças (pior do que trabalhar pra uma empresa privada), e ainda exigem santidade dos trabalhadores voluntários (só tjs de boa reputação podem participar com escravos nas construções desse templo), dedicam o prédio a Jeová, pra depois vender pra satanás? Não seja ridículo sr. Anônimo abra o olho você assim como eu e tantos outros caímos no conto do vigário. Quer dizer, seu eu for vender um aparelho de ar condicionado para uma igreja da babilônia, e for lá instalar sou desassociado, mas dos FDP da torre de vigia, pedem nosso dinheiro dizendo que é pra Jeová, nos obriga a trabalhar de graça, sem qualquer remuneração, sem recolhimento de INSS, FGTS etc. depois simplesmente vende pra babilônia e você tem a cara de pau de vir defender isso? É muita hipocrisia. Em Salvador - BA a torre vendeu o antigo Salão de Assembléias de São Cristóvão, para a igreja católica, e eu indiretamente, ajudei a preparar aquele lugar, contribuindo indiretamente para a propagação de ensinos de babilônia. E eu achava que tava fazendo a "vontade" de Jeová. Qualquer um que seja sincero em seu coração, pode ver claramente, que as regras absurdas da JW é para dominar seus seguidores, e seu principal objetivo é o lucro como em qualquer empresa. Se fosse o Reino, como eles tanto afirmam, eles não tirariam tantos pioneiros especiais dos territórios, visando a contenção de gastos. o CG baixaria o padrão de vida deles e iriam para o front pregar em locais longinquos em condições de pobreza. Mas não ele ficam vivendo no belo lar deles lá nos Estados Unidos, comendo e bebendo do bom e do melhor, enquanto os pobres idiotas aqui ficam batendo de porta em porta, recusando emprego de chefia, deixando de fazer faculdade, etc... E só pra você aprender a deixar de ser otário vai tomar no toba! Anônimo ridículo! (de cima que defendeu, não eu) rsrs

      Excluir
    3. Segue tanto a biblia que chama uma pessoa de FDP

      Excluir
  2. Ô anonimato ...o corpo desgovernado vende prédios sejam antigos ou novos, que anteriormente serviam para a adoração de Jeová e agora irá servir para utilização de babilônia, como vcs TJ chamam as religiōes.
    O que vc não enxerga é que todo dinheiro e suor gasto nas construções desses prédios pelas fiéis ovelhas do CP, vão pros bolsos desse canalhas. Eles estão pouco se lixando para adoração à Jeová, estão preocupados com as acusações de pedofilia e que tem que pagar idenizacoes milionárias . Abra a mente e vá se informar sobre o assunto!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, Anônimo, Você parece ser tão inocente ! Primeiro é óbvio que os anciãos não podem vender salões do reino, pois não fica no nome deles o prédio e sim em nome de uma sociedade jurídica representante da Torre de Vigia em cada país. No meu tempo pelo menos era assim. A Associação Jurídica do qual eu fazia parte possuia nada menos que 8 salões do reino (prédios) ná época. Hoje não sei como está essa bagaça. Segundo, as informações que contei foram tiradas do própio Site JW como você pode ver as referências e também o ks desse ano - 2019. Mas foi muito esclarecedor sua manifestação quando diz :
    "As Testemunhas de Jeová vendem seus antigos prédios, que não são mais usados, para qualquer pessoa, empresa ou organização, seja ela religiosa ou não. Pois não consideram os prédios que *deixaram de ser usados* como Salões do Reino como sagrados ou coisa assim. "
    Ou seja "prédios antigos" que foram construídos pelos irmãos a muito custo e "com a ajuda do espírito santo" (veja jw) e agora não são mais usados? O espírito santo errou ao orientar a construção daquele prédio naquele lugar ?Mas por que não são mais usados? Estão em área de risco ? Foi construído um prédio "novo nas proximidades" para dar mais conforto aos irmãos daquele território e para os visitantes da região ? Ora, nós sabemos que não. Basta ver o grande número de congregações que se reunem em um mesmo prédio, muitas vezes tornando o acesso mais dificil para os irmãos que se reuniam no antigo salão. Isso é o amor cristão (heheh), Quanto a serem sagrados,Você deve ter feito ou pelo menos ter tido acesso a um discurso de dedicação de assembléia ou salão do reino não é ? Veja aí o que foi dito nesses discursos, como os irmãos ficaram, como aplaudiram, se orgulharam, choraram pela "dedicação" isso muitas vezes depois de muito esforço em todos os sentidos. O que você acha que isso representa para esses irmãos? É assim que Jesus trataria essas pessoas? E depois vem dizer que não tem nenhuma relação a venda "do fruto do trabalho de anos, o fruto do esforço de muitos desses, de dedicaçao à causa" Não tem nada a ver ? Isso é se aproveitar da fé das pessoas.Havia irmãos e creio que hoje ainda há que "achavam que estando dentro do salão reino estariam seguros quando viesse o Armagedom tal qual a arca de Noé. Pelo amor dos meus filinhos o fanatísmo de algumas tjs está superando o limite da loucura e o mínimo de razoabilidade. Na realidade, a verdade é que o fato de venderem ativos que lhes pertencem siginifca que o corpo governante não vê perspectiva naquele prédio/região. Isso é um príncipio básico de adminstração - se uma filial não está dando lucro ou vende ou faz mais-valia pata tentar sanar o prejuizo. E, infelizmente é assim que o corpo governante a alguns membros da torre encaram a seita Tjs : uma empresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edison, voce esta alimentado cada vez mais a irá de pessoas que não sabem o que estão falando, coitados deles, dizem que foram enganados, mais eles mesmo é que são os hipocritas pelas a linguagem que falam. Que Deus os abençoe se eles forem realmente merecedores.

      Excluir
  4. Nao vendemos salões do reino, o motivo é que se vendêssemos Jeová ficaria triste e o satanás ficaria contente.

    ResponderExcluir
  5. O pobre TJ anônimo acha normal contribuir durante anos e anos para que a congregação se habilite a ter um salão próprio, e ao serem contemplados com tal, terem que usar sua própria mão de obra voluntária (escrava) para construí-lo, e após isso continuar pagando mensalmente a Torre de Vigia pelo empréstimo que ela lhes fez usando o dinheiro que eles mesmos haviam contribuído durante anos, e depois de algum tempo ter o salão vendido pelo seu preço cheio (contando a mão de obra grátis) e assim reiniciar o ciclo de donativos, cooptação de mão de obra gratuita e pagamento do novo empréstimo para construir outro salão.

    Tem que ser muito inocente pra não ver que hoje a Torre de Vigia mudou do ramo gráfico-editorial para o ramo imobiliário para assim conseguir continuar lucrando nas costas do TJs.

    ResponderExcluir
  6. Bem acho que o assunto já está batido mas quem sabe olhamos o que o JW diz sobre o que é o "Salão do Reino" ?

    " O Salão do Reino é um prédio dedicado a Jeová. Assim, não é certo dizer que ele pertence a uma pessoa ou congregação, não importa o que diga a documentação. De acordo com os princípios bíblicos, devemos cooperar plenamente para que esse prédio cumpra o objetivo para o qual foi construído. Todos na congregação podem ajudar por mostrar o devido respeito aos nossos locais de adoração, por fazer donativos para apoiar construções e por oferecer seu tempo e energia para ajudar na limpeza e manutenção dos Salões do Reino já construídos."
    A Sentinela 15-07-2015 link abaixo :
    Ref:
    https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/w20150715/respeite-salao-do-reino-limpeza-manutencao/


    Notaram "não é certo dizer que o salão do reino pertence a uma pessoa ou a uma congregação "? Então pelo que se pode deprender do texto o corpo governante "está vendendo o que não lhe pertence ?" Estão vendendo os salões do reino que são de Jeová ?

    De quem são os prédios ?

    "Mais do que prédios, os Salões do Reino são locais de adoração que pertencem a Jeová."

    Ref :
    https://www.jw.org/pt/publicacoes/jw-apostila-do-mes/maio-2017-mwb/programa-reuniao-maio8-14/manutencao-do-salao-do-reino/#?insight[search_id]=e9ab947c-f5e2-49f5-8441-5ce37dfc16a3&insight[search_result_index]=3

    Sim é isso que é dito para as Tjs mas na hora de vender deixam de ser de Jeová e passam a ser do corpo governante. patético não é Sr Anônimo

    ResponderExcluir
  7. O Salão do Reino foi vendido porque a(s) congregação(ões) que lá se reúniam vão ter um Salão de longe muito, muito, muito melhor, muito mais confortável, com estacionamento para os carros dos irmãos etc., etc., etc.,... não vai faltar nada e foi uma grande bênção a Igreja Batista de Springfield ter comprado o salão que já estava muito velho e démodé.

    ResponderExcluir
  8. Aprendi dentro do " Salão do Reino " , que quando dedicamos algo a Jeová , não poderia de forma alguma retirar (ou vender) para nosso uso de volta . Pois era dedicado a Jeová . Andei lendo a bíblia e não é que esta mesmo em Levítico 27:28 . Será que foi dedicada a Deus ? Ou apenas ao corpo governante ? Podendo mais tarde ser vendido e nem se importando com os fieis.

    ResponderExcluir
  9. Olha, a tj que lê uma matéria dessas e ainda tenta encontrar argumentos para defender a torre, merece é se lascar la dentro mesmo. É abominável tamanha ignorância, muito pior do que qualquer crente fanático. Tomara que Jeová tenha misericórdia desse povo com a mente lavada, que na verdade adoram a uma organização humana, e pensam que assim ta fazendo a vontade de Jeová. Eles já deram um jeito até de tomar o lugar de Jesus! além de afirmarem que eles são o meio de conectar as pessoas com Deus e não Cristo, tem até um cântico desses novos, onde eles se enaltecem dizendo para as tjs obedecerem a Jeová e sua "organização" mas sequer cita em obedecer a Cristo nesse cantico. quando voces ouvirem no salão do reino vão lembrar das minhas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem na verdade. É realmente uma lástima o que o corpo governante fez com as testemunhas de jeová. Até o final da década de 80 aproximadamente "nem se falava em escravo fiel em discreto" e quando se falava se deixava claro que o escravo fiel e discreto eram todos os que faziam parte do "restante ungido". Mas alguma coisa mudou pois a turminha do corpo governante tomou para si esse título e a partir de uma determinada data o "escravo fiel e discreto passou a ser apenas o corpo governante". Numa clara tentativa ( e suceso, digasse de passagem) de manipular e estabelecerem para si mesmo uma "autoridade", uma "casta", um grupo especial que as tjs foram engolindo ao longo dos anos. Hoje possivelmente a maioria das tjs nem saibam disso. Que no passado o escravo eram todos os ungidos. Ah,como sei disso ? /Bem. Eu estava lá na época e muitas vezes questionava onde na bíblia indicava tal mudança de modo claro , mas minha palavra não vale muito para os tjs então vamos ver o que diz o JW?
      "Ao chegar” para inspecionar o “escravo” em 1918, Cristo encontrou um restante de fiéis discípulos, ungidos pelo espírito, que desde 1879 usava esta revista e outras publicações baseadas na Bíblia para fornecer “alimento [espiritual] no tempo apropriado”. Ele os reconheceu como seu instrumento coletivo, ou “escravo”, e, em 1919, confiou-lhes a administração de todos os seus bens na Terra."
      Ref - > https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2007245
      Observação : "onde estava corpo governante em 1919 quando o Sr reconheceu o escravo "? Simplesmente NÃO EXISTIA.
      MAS as coisas mudaram, o escravo fiel e discreto passou a ser o corpo governante conforme o site JW indica :
      "Quem, então, é o escravo fiel e discreto? Em harmonia com o padrão de Jesus de alimentar muitos pelas mãos de poucos, esse escravo se compõe de um pequeno grupo de irmãos ungidos diretamente envolvidos na preparação e distribuição de alimento espiritual durante a presença de Cristo. No decorrer dos últimos dias, os irmãos ungidos que compõem o escravo fiel têm servido juntos na sede mundial. Em décadas recentes, esse escravo tem sido composto do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová"
      Ref - > https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/w20130715/quem-e-o-escravo-fiel-e-discreto/#?insight[search_id]=ba21eed0-d428-4521-a494-b175e4f13d96&insight[search_result_index]=0
      Numa manobra totalmente sem nexo fizeram essa mudança. Sinceramente não sei como as tjs não percebem como estão sendo enganadas pois o próprio site deles mostra quase todas as incoerências.
      Bem o que estamos vendo aqui: Uma clara escalada de poder e dominação de um grupo de homens como líderes e somente eles tem a verdade. Como foi dito, nem mesmo Jesus é mais considerado. Para as pobres Tjs "não existe Jeová sem Corpo Governante e não existe corpo governante sem Jeová" . Não me surpreendo se daqui a alguns anos eles eliminem até mesmo Jeová da jogada. Pois já fizeram isso com o espírito santo e estão fazendo com jesus. Aliás é muito dificil para uma testemunha de jeová explicar "qual o papel do espirito santo nos nossos dias". Ele está sendo esquecido e Jesus vai para o mesmo caminho. Para encerrar, quanto a dedicação na cabeça das tjs é assim "dedicaçao a jeová é dedicação ao corpo governante". Então quando uma pessoa se dedica a Jeová, se dedica ao CG e faz "toda a sua vontade". Quando um salão do reino é "dedicado a jeová é dedicado ao CG e então o CG pode fazer o que quiser com ele".

      Excluir
  10. QUE PALHAÇADA ESSE DEBATE SOBRE PREDIOS VELHOS EM DESUSO.VIROU
    UM CIRCO. TUDO O QYE DISSERAM É UMA PERCA DE
    TEMPO. "JEOVÁ NÃO MORA EM TEMPLOS ".

    ResponderExcluir
  11. https://www.vivareal.com.br/imovel/fazenda---sitio-5-quartos-parque-santiago-bairros-queimados-com-garagem-70000m2-venda-RS4500000-id-2480028652/ SALÃO DE ASSEMBLEIAS EM QUEIMADOS RJ está sendo vendido. Muitos gastaram eu tempo de modo voluntario para a associação faturar mais de 4 milhoes

    ResponderExcluir

Postar um comentário