Corpo Governante reconhece publicamente casos de pedofilia entre as Testemunhas de Jeová




Demorou, mas aconteceu. Finalmente a liderança da seita norte americana Testemunhas de Jeová reconheceu publicamente a existência de casos de pedofilia dentro da comunidade religiosa. O reconhecimento veio por meio de dois artigos que destaca o abuso sexual infantil  publicado na revista A Sentinela- Edição de Estudo de maio de 2019.  

Na página 8 da revista pode se ler a seguinte sentença que mostra que o Corpo Governante  reconhece tanto a existência de abusos sexuais de crianças e de pedófilos no meio das Testemunhas de Jeová.  

Jeová Deus odeia todo tipo de maldade. E ele odeia o abuso sexual de crianças- um crime extremamente maldoso e repugnante! Nós, que somos suas Testemunhas, pensamos como ele. O abuso de crianças é um ato repulsivo que não é tolerado na congregação cristã. 

Qualquer tipo de abuso de crianças vai totalmente contra "a lei do Cristo". Por que ? Como vimos no estudo anterior, a lei do Cristo- tem como base o amor e incentiva a justiça. Obedecendo a essa lei, os cristãos verdadeiros fazem de tudo para que as crianças se sintam protegidas e amadas. Mas o abuso sexual é uma prática errada e egoísta que faz a criança sentir que não está protegida e que não é amada. 

Infelizmente, o abuso sexual de crianças se tornou uma praga mundial, e até mesmo os cristãos verdadeiros estão sendo afetados.Como assim? O mundo está cheio de pessoas más e de impostores, e alguns deles tentam fazer parte da congregação.  Além disso, alguns que afirmam ser da congregação se deixaram levar por desejos pervertidos e abusaram sexualmente de crianças. 

Conforme mostrado no texto sublinhado acima, a liderança da seita reconheceu, a existência de abusos sexuais de crianças nas congregações, como também a existência de pedófilos que são Testemunhas de Jeová. 




Os artigos também relatam que o abuso sexual de crianças é um pecado grave. Ou seja, deve ser encarado como um crime. Os artigos mostram que quando acontece um abuso sexual de crianças entre as Testemunhas de Jeová, os anciãos entram em contato com Betel para saber quais são as medidas que adotarão conforme as leis . Se a lei exigir, que comunidades religiosas  notifiquem casos de  abusos sexuais de crianças em seus meios para as autoridades, os anciãos devem fazer isso.     

Os artigos também destacam, que em casos de abusos sexuais de crianças, a regra das duas testemunhas que a vítima deve ter para fazer uma acusação continua em vigor dentro da congregação, mas os anciãos podem fazem sua ignoração e investigar o abuso, caso a vítima ou sua família fazer a denuncia para as autoridades.  






Pelo que parece, A Sentinela-Edição de Estudo de maio de 2019, foi elaborada para tentar limpar a imagem da comunidade religiosa diante da opinião pública, que fez duras críticas as suas políticas de abuso sexual infantil. A comunidade religiosa foi acusada mundialmente de proteger das autoridades milhares de pedófilos em todo o mundo. No artigo pode se ler também a seguinte sentença. 

Nós, Testemunhas de Jeová, encaramos o abuso sexual de crianças como um pecado grave e um crime extremamente maldoso. Seguindo a lei do Cristo, as nossas congregações não protegem os molestadores das consequências de seus pecados.







Fontes das informações:https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/sentinela-estudo-maio-2019/amor-justica-lidar-com-maldade/





Comentários

  1. Está aí agora é fato. O corpo governante deixa claro a opinião bíblica que pedofilia não condiz com os cristãos. Está claro agora para todos. Inclusive neste artigo incentiva aos familiares a denunciar o pedófolo pois isso não mancha a congregação ao contrário limpa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa. Ainda bem que CORPO GOVERNANTE finalmente (após 4 anos do escândalo australiano) revelou a nova luz de que "pedofilia não condiz com os cristãos".
      Ninguém nem desconfiava disso.

      Excluir
    2. heheheeh Interessante. "Quem deixa "claro" a opnião bíblica que pedofilia não condiz com os cristãos"? Essa pergunta usamos para descobrir o sujeito do frase,lembram ? Quem?
      Quem ? " o corpo governante" hhehehe. Então necessita que o corpo governante "diga" que é certo e o que não é, o que é bíblico e o que não é, o que é cristão e o que não é?
      Impressionante !!

      Excluir
  2. Alguém aí leu o texto diário de hj?
    O texto diário de hj("Examine") diz q o CG está preocupado com o número de jovens q nascem numa familia tj mas NÃO se batizam msm depois da maioridade.
    Isso meio q confirma o q já sabemos:
    A maioria das pessoas q viram TJ atualmente são pessoas q nascem num lar TJ ou seja filhos de TJ e é por isso q o CG está preocupado em perde-los! 🙃

    ResponderExcluir
  3. Só falta eles admitirem que eles encobriram por 70 anos os casos de pedofilia das autoridades, que isso é um crime e um descaso e falta de amor aos que foram abusados. Vamos esperar só para ver se eles vão ser corajosos mesmo e esperar a desculpa que eles vão arrumar, a luz que jeová vai dar. E tantas as outras mentiras encobertas como: 1874, 1914, 1925, etc. data 606, transfusão de sangue, corpo governante, os transplantes.

    ResponderExcluir
  4. Eles viram que não adianta mais esconder a sujeira pra debaixo do tapete, que o mundo todo está conectado e que a máscara de uma organização limpa e perfeita, caiu por terra. Perceberam que deram um tiro no pé, com as explicações confusas de Geoffrey Jackson na Suprema Corte da Austrália. Agora querem remendar o que não tem Remendos? Fala sério!!!!
    Essa organização é uma farsa. Sai dela povo meu...(Apocalipse 18:4)
    Eu já saí dessa mentira disfarçada de verdade!
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh verdade!
      A internet f**** tudo pra eles!
      KKK

      Excluir
    2. Tenho pena de quem estar falando estas coisas, pois quando falam, não estão falando das testemunhas de Jeová, e sim dá única religião que procura fazer o que Jesus disse ide e pregai á todo tipo de pessoas,ele também disse que seriam perseguidos ,mais O julgamento pertence á Jeová e está muito próximo. 😭

      Excluir
    3. "Nossa Senhora da Biciletina" "A única religião que procura pregar? " Muito antes de as Testemunhas de Jeová serem "testemunhas de jeová" muitas outras religiões já faziam isso. Como pode alguém achar que não existia pregação antes das Tjs? Não deve saber nada de história infelizamente. Que doença hein:

      Excluir
  5. Escrevem um artiguinho com linguajar bem "torreano" que pro leigo passa a imagem que a Torre de Vigia se preocupa muito com suas crianças, quando na verdade eles só se preocupam com a imagem da empresa (torre de vigia) perante os olhos da sociedade, tanto é que a regra das "duas testemunhas" ainda está de pé, de modo que se uma criancinha TJ for abusada, os anciãos só podem tomar providências se a criancinha em questão trouxer consigo duas testemunhas oculares do seu abuso. E como pedófilo não abusa de suas vítimas em frente de duas testemunhas, as congregações das TJs continuarão sendo o paraíso global dos pedófilos, no qual eles menos tem chance de serem pegos, vide o relatório gerado pela "Comissão Real Australiana" onde eles descobriram que dos 1006 casos de pedofilia que aconteceu entre as TJs do país, ZERO destes casos foi denunciado a polícia.

    ResponderExcluir
  6. Donos do blog. Por favor, revisem o artigo. A regra das "duas testemunhas" ainda continua, vide o parágrafo 15 desse estudo. Além disso, notem nos parágrafos 17 e 18 que lá diz que se o MOLESTADOR estiver """"arrependido""" ele poderá CONTINUAR NA CONGREGAÇÃO!!!!!!
    Como assim? Estuprador de criancinhas ARREPENDIDO??? E ainda continuar como membro ativo da congregação, ainda fazendo parte do convívio da mesma em contato com suas crianças???

    Essa torre de vigia me dá NOJO!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Pesquisadores e estudiosos das Tjs que tiverem interesse estou vendendo coleção capa dura de Sentinela e Despertai são dezenas de volumes, interessados podem falar comigo no whats 83 996481203

    ResponderExcluir
  8. O que vocês e seus filhos precisam saber
    Para os pais considerarem com seus filhos
    “Seu filho corre risco!”, “Como podemos proteger os nossos filhos?” e “Prevenção no lar”, Despertai! de 8 de outubro de 1993

    “Um perigo que preocupa todos os pais”, “Como proteger seus filhos” e “Faça de seu lar um abrigo seguro”, Despertai! de outubro de 2007

    “Como ser um bom pai”, A Sentinela de 1.° de outubro de 2008

    “Converse com seus filhos sobre sexo”, A Sentinela de 1.° de novembro de 2010

    Nós Protegemos Nossos Filhos, vídeo disponível no JW Broadcasting®

    “As Testemunhas de Jeová orientam pais e filhos a se protegerem dos predadores sexuais”, disponível no jw.org® (Acesse QUEM SOMOS > ATIVIDADES.)

    “Como os pais podem ensinar os filhos sobre sexo?”, disponível no jw.org (Acesse ENSINOS BÍBLICOS > AS RESPOSTAS DA BÍBLIA.)

    Aprenda do Grande Instrutor, capítulos 10 e 32

    Torne-se Amigo de Jeová — Proteja Seus Filhos, vídeo disponível no jw.org (Acesse ENSINOS BÍBLICOS > CRIANÇAS.)

    Para adolescentes
    O Que Outros Jovens Dizem — Assédio Sexual, vídeo disponível no jw.org (Acesse ENSINOS BÍBLICOS > ADOLESCENTES.)

    “Como posso me proteger de predadores sexuais?”, Os Jovens Perguntam — Respostas Práticas, Volume 1, capítulo 32

    “Os Jovens Perguntam — O que eu preciso saber sobre abuso sexual? — Parte 1: Que cuidados tomar”, disponível no jw.org (Acesse ENSINOS BÍBLICOS > ADOLESCENTES.)

    “O que eu preciso saber sobre assédio e abuso sexual?”, 10 Perguntas Que os Jovens se Fazem e as Melhores

    ResponderExcluir

Postar um comentário