Testemunhas de Jeová tem queda histórica nos Estados Unidos






Nossa última postagem sobre o relatório de serviço das Testemunhas de Jeová em 2018 destacará a queda histórica no número de congregações na terra do Tio Sam. A foto abaixo nos dão a dimensão dessa queda histórica. 




A foto acima nos mostram um Salão do Reino completamente vazio durante uma reunião. Pode perceber que a maioria dos assentos não estão ocupados, bem diferentes de décadas passadas aonde faltavam lugares para os presentes se assentarem. Com congregações vazias, a solução e vender Salões do Reino como mostra a foto abaixo. Para muitos é assustador a quantidade de Salões do Reino que estão sendo anunciados em sites imobiliários em todo o Estados Unidos.




As duas fotos mostram a realidade atual das Testemunhas de Jeová em seu país sede. Congregações vazias e grande quantidade de Salões do Reino sendo colocados a venda. Segundo informações, existem atualmente o total de mais de 200 Salões do Reino sendo ofertados em sites imobiliários.  No último ano, as Testemunhas de Jeová fecharam o total de 562 congregações nos Estados Unidos, segundo números divulgados em sua página oficial na internet. 




Do anos de  2015 até 2018 foram ao todo 1.047 congregações fechadas na terra do Tio Sam. Em 2015, as Testemunhas de Jeová relataram o total de 14.063 congregações nos Estados e em 2018 foram relatadas o total de 13.016 congregações. 







A perda de 562 congregações de 2017 a 2018 nos Estados Unidos, fez com que as Testemunhas de Jeová tivessem uma queda histórica em seu país sede. Pela primeira vez, o país não lidera no número de congregações no relatório anual de suas atividades. O México, agora é o país que tem mais congregações no mundo. Segundo, o relatório de 2018, existe atualmente no México o total de 13.245 congregações, contra 13.016 dos Estados Unidos. 



Os números também indicam que podem ter menos pessoas hoje que se identificam como Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos do que em anos anteriores. Em 2014, o país teve o auge de 1.243.387 publicadores, contra 1.234.877 alcançado em 2018. Uma diferença de 8.510 publicadores. 

Fonte das informações:https://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/Relatório-Mundial-das-Testemunhas-de-Jeová-do-Ano-de-Serviço-de-2018/

https://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/

https://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/worldwide/US/


Comentários

  1. “O próprio pequeno tornar-se-á minusculo, e o menor, uma nação fraca. Eu mesmo, Jeová, atrasarei isso ao seu próprio tempo.” - Isaías 60:22

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. retardado mental....o peladão isaias estava falndo dos israelitas neste texto durante o exilio babilonico e não das tristemulas de Xeobá. Vai aprender a ler textos e para de cometer erros de anacronismo histórico.

      Excluir
    2. Vc que é retardado! nem leu direito o texto!!! Não tá vendo que eu tirei o sarro dos bitolados tjs!!!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Eu era estudante com as TJ's, mas discordava em alguns assuntos, como por exemplo, não concordar em ir para a Celebração da Morte de Jesus e não poder comer e tomar dos emblemas, para mim isso me incomodava muito, é como se eu estivesse “rejeitando” o corpo e o sangue de Jesus, como se eu estivesse “não querendo” fazer parte deste pacto, mas eles tentavam explicar a doutrina dos “UNGIDOS” que eu também não concordo, daí chegou a SENTINELA de Fevereiro de 2017! Essa Sentinela é um marco na organização Torre de Vigia!
    Nela O Corpo Governante admite que não recebe revelações da parte de Deus e nem é perfeito. Que por isso, às vezes, o Corpo Governante pode errar na explicação de algum assunto da Bíblia ou em alguma orientação.
    Isso é muito esclarecedor!
    Isso prova que A Torre de Vigia é uma organização humana como qualquer outra.
    Falei para o meu instrutor: Se o Corpo Governante admite que pode errar, isso significa que eu posso estar certo? E ele teve que admitir e nunca mais voltou para me dar estudo!
    Mas não devemos nos esquecer de algo muito importante! As TJ’s sempre dizem que abandonamos à Jeová!
    Isso é mentira!
    Ao sair da Torre de Vigia você estará abandonando uma organização humana controlada por uns velhinhos que se auto denominam corpo governante e que se acham o único canal de comunicação entre nós e Jeová!
    Jesus disse: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6
    Jesus não disse nada à respeito de Torre de Vigia ou de Corpo Governante!
    Aliás está escrito: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” 1 Timóteo 2:5
    E quanto à pregação das TJ’s de que somente eles serão salvos, vale lembrar Mateus 8:11 e 12 que diz “Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus; E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.”
    O que também derruba por terra a crença dos “ungidos”, pois Jesus disse que muitos que nem se imaginam (que com certeza não foram e nem são TJ’s) estão assentados à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, e que segundo eles, fazem parte do grupo de “ungidos”.
    Ao sair dessa seita, devemos ir à Jesus, nosso único e suficiente salvador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Comentário. Uma explicação muito lógica 👏👏👏👏👏

      Excluir

Postar um comentário