Testemunhas de Jeová se aproveitam da tragédia de Brumadinho para fazer proselitismo






Na última sexta-feira, dia 25, a ruptura de uma barragem de resíduos de mineração da Companhia Vale do Rio Doce causou destruições e mortes em Brumadinho, cidade localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, MG. Até a conclusão dessa postagem havia sido informado pelas autoridades de Minas Gerais que a tragédia causou as mortes de 58 pessoas e segundo o comitê de crise instalado no entorno do local da tragédia cerca de 305 corpos de funcionários da mineradora podem estar debaixo da lama. 





Para facilitar os trabalhos das equipes de resgaste, imprensa, autoridades e apoio as vítimas, o governo de Minas montou um centro de apoio numa universidade nas proximidades do local da tragédia. Uma equipe de reportagem de uma agência de notícias da Rússia esteve no local e segundo o repórter que esteve cobrindo a tragédia, por lá ele encontrou voluntários, psicólogos,bombeiros policiais e até mesmo Testemunhas de Jeová. 


 O foco para as famílias das vítimas está montada fora de Brumadinho, nas instalações de uma Fundação, que agora esta fervilhando de pessoas á procura de informações, voluntários, psicólogos, bombeiros, policiais e até mesmo Testemunhas de Jeová (organização proibida na Rússia devido a praticas extremistas) que aproveita o momento para fazer proselitismo ; escreveu o repórter da agência de notícias russa. 

Conforme testemunhou o repórter, Testemunhas de Jeová estavam no centro de apoio criado para facilitar os trabalhos das equipes de resgaste, imprensa e prestar ajuda as vítimas da tragédia fazendo evangelização. Segundo o repórter, uma forma de aproveitar da tragédia para atrair pessoas para suas fileiras. 

Fonte das informações:https://mundo.sputniknews.com/america-latina/201901271085041380-familiares-victimas-ruptura-dique-brumadinho/

Comentários

  1. É errado dá uma ajuda espiritual nesse momento?
    É errado dá ajuda psicológica nesse momento?
    É errado dá ajuda material nesse momento?
    Que ajuda esse reporte russo está dando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que TJs da ajuda material? Kkkk so na sua cabeça....TJs nao ajuda ninguem matetialmente ..nao fazem caridade....acorda pra vida!!!??

      Excluir
    2. Desde quando tjs tem knowhow para dar ajuda psicológica ? Elas não são formadas em psicologia .

      Excluir
  2. É realmente inacreditável essa tragédia em Brumadinho dpois do q vimos 3 anos atrás em Mariana.
    Eu sempre duvidava q um desastre desse ocorreria de novo e em tão pouco tempo aqui no meu estado Minas Gerais.😪
    E não é q aconteceu de
    novo?!
    Surreal!!!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, já estão dizendo que muitos corpos são impossível de ser achados em meio à lama endurecida.
    Podemos dizer q a lama da barragem será o cemitério dessas pobres pessoas q morreram. 😪

    ResponderExcluir
  4. Não e errado fazer o que é certo desde que seja de coração e não pra sair em redes sociais e relatórios.
    Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
    Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
    Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.

    Mateus 6:2-4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Hildo! Perfeita citação. Tudo depende da motivação (2 Coríntios 9:7
      Faça cada um conforme resolveu no coração, não a contragosto nem por obrigação,a pois Deus ama quem dá com alegria) Infelizmente sabemos que isso será documentado pela dianteira, com a finalidade de exaltar a organização...

      Excluir
  5. Ao invés de criticar as testemunha de Jeová que estão trazendo uma palavra de consolo para parentes da vítimas deveria se colocar na lugar deles. Ao reporter russo aqui não é seu pais pra da palpite sobre nós, aqui temos inteira liberdade de escolha sobre religião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maravilhoso consolo das TJs para os familiares dessas pessoas que morreram é que elas deixaram de existir, sumiram, escafederan-se do universo, e que no "novo mundo" serão ressuscitadas e terão que se submeter aos mandos da Torre de Vigia caso queiram continuar vivas, e que depois de 1000 anos passarão por um novo teste de fé, no qual, caso eles passem por ele com lealdade, aí sim terão vida eterna.
      Que """evangelho""" maravilhoso!
      Este é um tipo de "outro evangelho", o mesmo que Paulo chamou de MALDITO - Gálatas 1:8

      Excluir
    2. Parabéns pelo seu excelente comentário!👍🏽

      Excluir
  6. Vocês sabem que na russia as testemunhas são presas.espancadas.tem seus salões e casas queimados?e nao tem o direito de exercer sua fé?será que é isso que precisamos aqui no brasil entao?se essa noticia for verdadeira,a tal reportagem só esta apoiando o que fazem por lá.serem intolerantes com o que não os agrada

    ResponderExcluir
  7. Mas interessante que a notícia eu achei os comentarios provavelmenti todos conhecen bem as testemunhas de Jeová e já fizeram parte. fizeram besteira e sairão . se não fose po raqui nem tinha ficado sabendo diso. Www. jw.org

    ResponderExcluir
  8. Chupa Rússia ,kkkk potência política somos mesmo uma praga , a praga de gafanhotos nunca vao nos silenciar

    ResponderExcluir
  9. Que eu saiba a Russia não proibe adoração, ler a Bíblia e falar sobre Jesus Cristo. O que o pessoal escravo da torre de vigia está sendo proibido é de ser extremistas com suas políticas antibíblicas de ostracismo e desunião familiar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'Quando as palavras valem menos que o silêncio,é melhor guardar silêncio.'

      Excluir
  10. Esta pessoa esta falando merda. É tudo calúnia, falsas acusações, perseguições das babilonias que não suportam o ensino deJeova e do seu filho Jesus Cristo. Vcs são cambadas de corrupitos, vcs sim são falsos profetas que ganham dinheiro usando a Biblia com falsos milagres. Se vocês curasem mesmo as pessoas os hospitais, clinicas, postos de saúde não teriam tantas pessoas morrendo, desesperadas procurando alivio para os seus sofrimentos. As Testemunhas de Jeova vão de lar em lar ajudando as passoas a conhecer o propósito de Deus atraves da Biblia ao contrário de vcs que ficam dentro das igrejas gritando feitos loucos. Enfim tem muitas igrejas que dizem que estão recebendo o Espirito Santo, tremenda mentira, o Espirito Santo de Deus é muito puro para se manifestar em pessoas mal intencionadas.
    São as curas sensacionais dos nossos dias realizaddas domesmo modo como Jesus e seus discípulos fizeram? Não. Mateus. 10:8_ João.13:35. Estude mas a Biblia e faça pesquisas feche a boca e procure conhecer mas as TJS.

    ResponderExcluir
  11. Gente vocês devem amar... Admirar as testemunhas de Jeová.... Como se importam com as atividades delas ... Eh incrível o tempo que vcs despedem falando delas.... Acho que vcs seriam muito mais felizes se ao invés de dedicar tanto tempo falando mau de uma religião .... Vcs se colocassem a disposição de consolar ... de reanimar tantas pessoas que estão sofrendo .... Não tem coragem de fazer o que elas fazem e ficam se roendo de ódio porque elas fazem o que nenhuma outra religião faz... E pode criticar....falar a vida toda ...mas O excelente trabalho delas eh comprovadamente o que mais cresce no mundo... todo... Nenhuma confissão religiosa tem sido mais bem sucedida em mudar vidas.... E detalhe ... Eu li isso no site da arquidiocese de Sorocaba....
    (Não foi uma testemunha de Jeová que me disse) portanto, coloquem na cabeça uma coisa : não importa o que vcs digam ou façam.... Esse povo extremamente organizado jamais parará o trabalho que fazem.... Nem governo russo.... Alias para os mal informados... As acusações da Rússia contra as testemunhas de Jeová sobre extremismo JAMAIS foram provadas.... Pelo contrário.... As únicas provas que existem foram FORJADAS e as testemunhas de Jeová provaram isso mostrando os vídeos de agentes do governo colocando material extremista dentro dos centros de adoração desse povo que eh conhecido no mundo todo por ser pacífico. Pessoas, pesquisem melhor.... Não se deixem levar por matérias absurdas como essa.... Ao autor da matéria .... Só tenho a dizer que se vc não pode ou não quer ajudar quem está sofrendo.... Não fique gastando seu tempo em criticar quem está fazendo isso... Vá ser feliz ...Tem tanta coisa mais importante pra fazer na vida ... Vc não acha?
    E a vcs que lêem essas matérias .... Um conselho... Não comentem o que vcs não conhecem .... Esse povo TJ eh uma organização enorme ... Muito organizada .... Eu pessoalmente já ignorei e achei absurdo o trabalho que fazem... Mas foi por ignorância .... Quando tive oportunidade de conhece las, passei a admira las ...são um povo único....extremamente admirável...deve ser por isso que gente de outras religiões ficam falando tão mau delas....porque provavelmente se vc conhecê las pessoalmente pode querer tornar se uma testemunha.... Ta achando que eh exagero? O que então explica o fato de outras religiões estarem se unindo para debater o aumento desse povo no mundo todo??? O que explica que as pessoas montam até sites e ficam alimentando com matérias inúteis como essa?
    Última dica.... Párem de se deixar levar por críticas ignorantes.... Se tiver curiosidade sobre esse povo....procure o site oficial delas ... Que a proposito eh o maior do
    mundo ... se não tiverem interesse ok ...mas não falem o que não sabem... Ninguém eh obrigado a saber tudo sobre todos ... Mas falar sem conhecer eh fazer papel de ridículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho, eu moro numa cidade de 75.000 habitantes. Aqui tem uma média duns 400 tjs. Sabe quantos cristãos tem na minha igreja? 3.000 so no domingo. É só tá crescendo. Pesquise pra ver. Www.ijcp.com.br. Igreja Jesus Cristo é Poder . Isso das testemunhas serem grandes em número é relativo. Se vc for contar todos os evangélicos do Brasil, supera em muito o número das tjs.

      Excluir
  12. Tem que pregar mesmo e levar uma palavra de sonsolo,parabéns as Testemunhas de Jeová,a ordem de Jesus tem que ser cumprida não interessa se é na alegria ou na dor.

    ResponderExcluir
  13. Temos várias maneiras de ajudar as pessoas....
    O consolo espiritual da palavra de Deus pode ser sim uma delas, porque serve de ajuda a todo esse povo que está sofrendo perdas inrreversíveis....Só Deus mesmo para dar força a esse povo que perdeu seus entes queridos e estão de modo geral sofrendo essa perdas vítimas dessa tragédia.... Então invés de ficar criticando a ajuda que as testemunhas de Jeová está fazendo no local....fica de blá blá blá não vai resolver nada ou seja não vai acrescentar em nada pode ter certeza disso, em vez disso vai até e ajuda também, pode ter certeza que toda ajuda será bem vinda a esse povo sofrido... lentrando que cada um ajuda como pode da melhor maneira possível dentro da suas limitações....
    E uma coisa que eu aprendi não precisa concordar com tudo, apenas respeitar!!!

    ResponderExcluir
  14. as testemunhas de JEOVÁ estão de parabens, alem de pregar a verdade, ajuda o proximo sem ta se mostrando em TV, como fazem algumas por ai.

    ResponderExcluir
  15. Dá nojo de ver como as pessoas são chegadas pela maldade existente nelas ajudar mesmo de forma espiritual e ajuda sim

    ResponderExcluir

Postar um comentário