Testemunhas de Jeová não querem pagar imposto que ajuda a proteger o meio ambiente na Colômbia





Para tentar convencer as pessoas que o fim do mundo está próximo, as Testemunhas de Jeová tem usado em demasia em suas obra de evangelização, o texto bíblico de Apocalipse 11:18, aonde se pode ler, "Deus arruinará os que arruínam a terra". Segundo acreditam os membros da seita, a poluição, desmatamento de florestas, poluição de rios e oceanos e outros problemas ambientais são indícios que o homem já chegou ao limite no planeta e Deus intervirá para realizar sua salvação.  

Apesar da destruição ecológica realizada pelos humanos, governos e voluntários tem realizados ações para manter preservado o meio ambiente do planeta. Por exemplo, em 2015, o governo da Alemanha informou que destinaria em ajuda ao Brasil  cerca de 200 milhões de reais para a preservação da Amazônia. Muitos governos também criaram em seus países impostos que visam a preservação do meio ambiente, como a Colômbia que cobra de instituições um imposto ambiental. 

Segundo informações de um site de notícias da Colômbia, a organização religiosa das Testemunhas de Jeová entrou com um pedido junto as suas autoridades para o não pagamento de um imposto cobrado no país alegando que organizações religiosas estão isentas de pagamentos de impostos. As Testemunhas de Jeová também alegam que a Igreja Católica está isenta do pagamento de impostos no país e o mesmo não acontece com outros grupos religiosos.  Segundo o órgão público que atendeu os representantes da organização religiosa, o imposto cobrado tem como finalidade a proteção do meio ambiente e que a sua isenção somente seria possível com uma decisão de um tribunal de justiça superior. 







Fonte das informações:https://www.rcnradio.com/judicial/reiteran-llamado-al-congreso-para-regular-situacion-tributaria-de-iglesias-cristianas

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/alemanha-destina-mais-de-r-200-milhoes-para-conservacao-da-amazonia,729e4c99b31851fb22940cf6b7b91b23a0hoRCRD.html

Comentários

  1. Dar a César o que é de César?
    Jesus disse isso

    ResponderExcluir
  2. https://mundotjs.blogspot.com/2019/01/os-4-documentos-mais-secretos-da-torre.html?m=1

    ResponderExcluir

Postar um comentário