Testemunha de Jeová morre após recusar transfusão de sangue no Quênia




Uma Testemunha de Jeová faleceu na última semana num hospital localizado no Quênia após recusar uma transfusão de sangue em seu tratamento. 

Segundo informações da imprensa local, o engenheiro aposentado Samuel Maina, devido a uma doença renal precisava urgentemente receber uma transfusão de sangue, mas acabou recusando devido suas crenças religiosas e isso acabou ocasionando sua morte. Os médicos não puderam fazer outra coisa a não ser esperar a morte da Testemunha de Jeová, já que esse deu entrada no hospital com vários documentos assinados proibindo qualquer tipo de sangue em seu tratamento. 




A decisão da Testemunha de Jeová de recusar uma transfusão de sangue acabou causando uma ruptura em sua família, já que sua esposa e seus irmãos foram contrários a sua decisão.
"Somos cristãos e respeitamos outras denominações, mas isso é errado", declarou um membro da família da Testemunha de Jeová para a imprensa após saber que ele era contra transfusões de sangue por motivos religiosos.



Fontes das informações:https://www.nation.co.ke/counties/nyeri/Nyeri-man-dies-after-opting-out-of-treatment/1954190-4933684-t2e20g/index.html

Comentários