Uma Testemunha de Jeová faleceu na última semana num hospital localizado no Quênia após recusar uma transfusão de sangue em seu tratamento.
Segundo informações da imprensa local, o engenheiro aposentado Samuel Maina, devido a uma doença renal precisava urgentemente receber uma transfusão de sangue, mas acabou recusando devido suas crenças religiosas e isso acabou ocasionando sua morte. Os médicos não puderam fazer outra coisa a não ser esperar a morte da Testemunha de Jeová, já que esse deu entrada no hospital com vários documentos assinados proibindo qualquer tipo de sangue em seu tratamento.
A decisão da Testemunha de Jeová de recusar uma transfusão de sangue acabou causando uma ruptura em sua família, já que sua esposa e seus irmãos foram contrários a sua decisão.
"Somos cristãos e respeitamos outras denominações, mas isso é errado", declarou um membro da família da Testemunha de Jeová para a imprensa após saber que ele era contra transfusões de sangue por motivos religiosos.
Fontes das informações:https://www.nation.co.ke/counties/nyeri/Nyeri-man-dies-after-opting-out-of-treatment/1954190-4933684-t2e20g/index.html
Comentários
Postar um comentário