Casal de Testemunhas de Jeová residem em automóvel após série de incêndios na Califórnia




No último mês de novembro, uma série de incêndios nas regiões norte e sul da Califórnia (EUA) deixaram um rastro de destruição, causando 44 mortes e fazendo com que mais de 250 mil pessoas deixassem suas residências e fossem para outras regiões. 

A série de incêndios na Califórnia causou a  destruição de várias casas de Testemunhas de Jeová, entre elas a do casal de idosos identificados como Jim e Marcella que estão atualmente residindo em uma van Dogge 1957 junto com seus cãozinho de estimação. Em entrevista para a imprensa, o casal de idosos Testemunhas de Jeová alegaram que no momento estão sem condições financeiras de reformarem suas residência que foi destruída pelos incêndios. O casal também informou que não tem esperanças que em breve alguém vai reconstruir suas moradias. O casal também informou que acionou o sinistro de suas seguradora, mas causas contratuais tem impedido o recebimento de dinheiro para iniciar a reconstrução do imóvel. 

 A situação do casal de idosos Testemunhas de Jeová que estão residindo atualmente em uma van, não é única. Segundo informações da imprensa local, centenas de outras famílias estão atualmente na mesma mesma situação, vivendo em automóveis e trailler instalados na região.

Não foi informado pela imprensa que o casal de idosos recebeu auxilio de suas comunidade religiosa após os incêndios que devastaram parte da Califórnia. Segundo informações, uma entidade que representa a organização religiosa das Testemunhas de Jeová   pediu as autoridades locais para colocar em uma região cerca de 75 trailler habitacionais para servir de moradia temporária para membros da comunidade religiosa. 



Fonte das informações:https://www.rollingstone.com/culture/culture-news/malibu-rebuilding-woolsey-fire-772461/

https://www.orovillemr.com/2018/12/17/temporary-housing-project-added-to-council-agenda/

https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2018/11/incendios-na-california-deixam-31-mortos-e-centenas-de-desaparecidos.shtml

Comentários

  1. Não precisam se preocupar porque o fundo para auxílio calamidades que todas as mais de 90 mil congregações enviam todos os anos pode cobrir as despesas. Ou o fundo retido dos donativos para a Obra Mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha que os irmãos do corpo governante não sabem administrar os recursos da organização?

      Excluir
    2. Sr Mário Sérgio : os recursos são bem administrados para os benefícios das testemunhas de jeová. Basta notar a quantidade de escolas, creches,asilos,apoio aos velinhos que deixam o serviço de pioneiro , os hospitais criados e mantidos pela organização , a atenção que é dado aos orfãos, as campanhas fantásticas que são feitas e enviados recursos "diretamente de Betel" para os que sofrem com desastres naturais. Sim essa é a "verdadeira religião" , essa é a forma de adoração pura segundo a Bíblia "cuidar dos orfãos e das viúvas". Os recursos das vendas de salão de reinos que "foram dedicados a Jeová" e o dinheiro que foi "doado pelos próprios irmãos da comunidade" é tudo boato. As condenações judiciais e consequente indenizações também são boatos. Essa organização é mesmo um "orgulho para Jeová" hein ? ehehh

      Excluir
  2. Será que a torre os tjs vão ajudar esse casal de idosos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como de costume serão levantados "fundos" das congregações do país em questão e enviados a esses irmãos. No entando "dinheiro enviado DIRETAMENTE de Betel é igual Caviar " nunca vi nem ouvi falar . Sempre é pedido mais e mais para que os irmãos doem e então sim é enviado aos irmãos necessitados. Será tratado em necessidades locais e apresentado uma "resolução de quanto a congregação poderá enviar".

      Excluir
  3. Claro que a torre vai ajudar. Vai enviar uma carta como necessidades locais orientando os pobres tjs a ajudarem esse povo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário