Cadê os irmãos da minha congregação?






Foi postado nos últimos dias na rede social Reddit uma foto tirada uma por Testemunha de Jeová de uma de suas reuniões realizadas em sua congregação localizada nos Estados Unidos no final de 2018. Segundo o autor da foto que pode ser visualizada abaixo, sua congregação estava completamente vazia nas últimas reuniões realizadas no ano de 2018. O autor da foto também mencionou que um discusante ironizou no palco o fato da congregação está poucos presentes naquela ocasião.  



Vários participantes da rede social ironizaram a situação de saber que no final de ano, os Salões do Reino das Testemunhas de Jeová ficam completamente vazios porque a maioria de seus membros preferem pegar a estrada e passar a temporada de festas longe de suas residências e da casa de Jeová. Segundo os participantes, em contraste a maioria das igrejas católicas e pentecostais dos Estados Unidos ficam cheias de pessoas nos finais de anos para a celebração do Natal. Veja o que os participantes postaram sobre sobre o assunto. 

"Pelo que parece todo mundo decidiu ficar em casa no Natal e no Ano Novo." (Carla*)

"Hum!!! Salão do Reino vazio no período de Natal e Ano Novo. Isso é normal aonde moro. Muitos aproveitam essa época para tirarem férias". (Ana*)

"Igrejas tradicionais têm maior frequência nesta época do ano por causa das festividades natalinas, enquanto os Salões do Reino ficam vazios. Sempre foi assim no meu país."(Adão*) 

"Meu pai me disse, que a média de presentes nesse mês de dezembro em sua congregação foi de 20 pessoas, incluindo os que escultam as reuniões por telefone. Nesse domingo(30) foram 15 pessoas presentes e no anterior(23) foram 9 presentes. O Salão tem capacidade para receber 50 pessoas." (Vander*)  

"Na reunião de hoje(30), eu contei 73 cadeiras vazias." (Márcio*)

"Minha congregação tem 45 membros. Apenas eu e mais uma dez pessoas compareceram nas últimas reuniões de dezembro. Pergunto aonde estão todos nesse momento?" (Sandra*)

"Engraçado você ter colocado essa foto. Meus pais decidiram não comparecer nas reuniões na semana do Natal e Ano Novo para visitar parentes."  ( Tadeu*) 




Fonte das informações:https://www.reddit.com/r/exjw/comments/aazyo5/even_the_chairman_joked_about_how_almost_no_one/

Comentários

  1. Pessoas bem escolarizadas também não enchem as platéias do salão do reino 😉

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo! 👍🏽👏🏾👏🏾👏🏾

    ResponderExcluir

Postar um comentário