Pais de alunos protestam contra decisão de diretor de escola que vetou canção natalina a pedido de uma Testemunha de Jeová





Uma manifestação em forma de novena movimentou uma pequena cidade localizada na região da Sícilia na Itália nos últimos dias. A manifestação em forma de novena que contou com a participação do prefeito local foi organizada por pais de alunos de uma escola que descobriram que seus filhos foram proibidos pelo diretor escolar de cantarem uma tradicional música natalina que homenageia Jesus Cristo a pedido de um pai Testemunha de Jeová. 

Segundo informações da imprensa local, uma Testemunha de Jeová procurou a direção da escola informando que seu filho não se juntaria aos demais alunos para cantar uma música natalina tradicional na  Itália numa apresentação de final de ano. 

Atendendo o pedido do pai Testemunha de Jeová, o diretor da escola vetou a canção natalina na apresentação de final de ano, causando irritação nos demais pais de alunos da intituição. 
Como forma de protesto, esses pais  organizaram uma manifestação em forma de novena contra a decisão do diretor que benefeciou o aluno Testemunha de Jeová. 

A manifestação em forma de novena pecorreu vários pontos da pequena cidade italiana e contou com a participação do prefeito local. Durante o pecurso, os pais entusiamados cantaram a canção natalina que homenageia Jesus Cristo que foi vetada pelo diretor a pedido do pai Testemunha de Jeová . 







Os pais criticaram bastante a decisão do diretor da escola. Segundo eles, a maioria de seus filhos que são católicos foram prejudicados para atender o pedido de um pai que é Testemunha de Jeová. Em sua defesa o diretor da escola, declarou que em nossos dias as intituições escolares devem ser laicas e por isso vetou a canção natalina na apresentação de final de ano dos alunos.






Fonte das informações:https://www.lasicilia.it/news/caltanissetta/210838/preside-laica-vieta-novena-a-scuola-genitori-e-alunni-la-fanno-itinerante.html

www.giornaleibleo.it/2018/12/21/niente-novena-di-natale-a-scuola-la-intonano-i-genitori-per-protesta/

https://tg24.sky.it/palermo/2018/12/21/caltanissetta-scuola-vieta-novena-genitori.html

caltanissetta.gds.it/2018/12/20/novena-di-natale-vietata-in-una-scuola-di-serradifalco-i-genitori-la-recitano-in-corteo_972065/

https://www.ilsicilia.it/preside-vieta-la-novena-a-scuola-genitori-e-alunni-in-rivolta/

https://www.blogsicilia.it/caltanissetta/niente-novena-di-natale-in-una-scuola-del-nisseno-no-a-sciacallaggio-della-lega/465981/

https://www.radiocl1.it/novena-vietata-a-serradifalco-i-testimoni-di-geova-rispondono-allonorevole-pagano-nessuno-di-noi-e-mai-intervenuto-per-fare-pressioni/


Comentários

  1. Uma perguntinha : Será que esse diretor da escola não se chama "Marco Aurélio Melo " ? Hehehhe

    ResponderExcluir
  2. ALGUNS PERGUNTAM POR QUE FALAR TANTO DA SEITA "TESTEMUNHAS DE JEOVÁ"
    # primeiro que na verdade são testemunhas do corpo governante.

    O grande problema é a grande arrogância do CORPO GOVERNANTE de forçar seus seguidores a assumirem ares de grandeza se julgando melhores que outros e o único meio de salvação. Dificilmente denominações evangélicas fazem isso. Se fazem estão cometendo o mesmo erro.

    Jesus disse que ELE é o caminho... somente por meio DELE podemos ser salvos e não somente por estarmos afiliados a uma organização liderada por homens arrogantes.

    Estar ou não afiliado é opção de cada um. Assim como jejuar ou não é decisão de cada um. O que não se pode é achar que o simples fato de estar associado à essa empresa está garantindo salvação assim como achar que pra ser salvo tem que jejuar.

    A SALVAÇÃO ESTÁ EM CRER, TER FÉ EM JESUS E OBEDECÊ-LO. João 3:16,36; 14:6; Atos 4:12.

    ResponderExcluir
  3. Penso q todos devem ser respeitados, porém esse respeito não pode de forma alguma prejudicar outros.
    Será mais adequado o tejotinha não ir na aula naquele dia.
    Mas vejam a hipocrisia TJ, pois praticamente todos os produtos consumidos pelos tjs, de certa forma foram produzido pelas temíveis pessoas do mundo, mas mesmo assim compram e usam...

    ResponderExcluir
  4. Engraçado que comem peru e panetone. Conheci uma pioneira mulher de ancião que adorava comer panetone. Até onde sei panetone é coisa da religião falsa de Babilônia a Grande feito e produzido em honra ao Menino-Deus. Seita hipócrita.
    .

    ResponderExcluir
  5. Sempre querendo impor suas loucuras à outros! torre maligna manipuladora querendo tirar a glória que pertence a Cristo Jesus e redirecioná-la ao porco agonizante. Cambada de safados pilantras!

    ResponderExcluir

Postar um comentário