Maçons fazem acordo e compram Salão do Reino das Testemunhas de Jeová





Em decadência na Finlândia, nos últimos três anos as Testemunhas de Jeová venderam um total de 36 de seus locais de adoração conhecidos como Salões do Reino.  Segundo um site de notícias do país, alguns dos compradores transformaram os antigos Salões do Reino, em casa de jogo de sinuca, espaço de recreações comunitárias e templo maçônico.

Segundo informações, em 2015, as Testemunhas de Jeová entraram em acordo e venderam seu Salão do Reino localizado na cidade de Joensuu para a Sociedade Jamaicana de Maçonaria. 
Segundo, representantes da organização religiosa, a venda foi motivada porque existia Salões do Reino suficientes na região para atender tanto seus membros, como pessoas da comunidade.

Tanto as Testemunhas de Jeová, como representantes da comunidade maçônica recusaram de fornecer informações para a imprensa sobre o acordo de compra e venda firmado entre as duas instituições.  

Segundo uma fonte da comunidade maçônica, a instituição adquiriu o Salão do Reino por cerca de 500 mil euros.



Fonte das informações:https://www.kotimaa24.fi/artikkeli/suomessa-on-myyty-tai-myynnissa-26-jehovan-todistajien-valtakunnansalia/

https://www.kotimaa24.fi/artikkeli/suomessa-on-myyty-tai-myynnissa-26-jehovan-todistajien-valtakunnansalia/

https://www.johanneksenpoika.fi/uutiset/juttu_s370.html




Comentários