Anciãos estão perdendo a fé no Novo Mundo?






Estão os anciãos congregacionais  perdendo a fé no Novo Mundo? Segundo um comentário feito por uma Testemunha de Jeová ativa no site Reddit, os homens designados em sua maioria  perderam a fé no futuro Paraíso terrestre, devido a seus interesses em realizações pessoais nesse sistema governado por Satanás, o diabo. 

"Minha esposa chegou em casa depois da pregação, cheia de notícias da congregação. Parece que um ancião vendeu sua boa casa em uma colina e está prestes a começar a construir uma nova casa enorme (6 quartos, 4 banheiros, 4 vagas de garagem) com uma enorme piscina para uso de sua esposa e dois filhos pequenos em um terreno rural particular. Ele levará cerca de 18 meses para terminar a construção, já que está construindo sem ajuda. 

Minha esposa também contou que um ancião já idoso recebeu uma indenização de um trabalho antigo e com o dinheiro dessa indenização está a procura de uma casa para ele e sua esposa também já idosa residir num bairro nobre da cidade.

Também ela contou o caso de um ancião que tem sérios problemas de saúde  que recentemente comprou um pacote turístico de uma viagem marítima  que passará por 17 países ao lado de sua jovem esposa, ao qual casou recente, já que sua antiga esposa faleceu a cerca de 10 meses vítima de câncer. Esse cruzeiro acontecerá daqui uns três anos.

Minha esposa expressou desapontamento pelas situações desses anciãos, pelo fato deles darem constantemente conselhos para os irmãos ficarem despertos, pois a grande tribulação que culminará com o fim desse sistema acontecerá a qualquer momento e todos devem levar uma simples para assim se empenharem na obra de pregação."   




 Conforme se pode ver ler no exemplo acima, existe um certo desapontamento por parte de muitos publicadores com os anciãos congregacionais, pois esses em sua maioria deixaram a simplicidade de lado e estão investindo no mundo de Satanás, fazendo com que as congregações fiquem em segundo plano. Alguns estão gastando tempo e energia em construir belas casas, que alguns creem serão destruídas no Armagedom. Outros passam grande parte dos seus tempos vagos em recreações e viagens. Vivem como se o Armagedom não viesse mais.   






O que algumas postaram sobre o assunto.







" Em minha congregação, todos os anciãos tem ensino superior e tem bons salários devidos ao cargos que exercem em seus empregos. Eles vivem em boas casas e pagam ensino superior para seus filhos. Quando estão na tribuna ficam condenando a educação superior". (Okami)










" Eles, os anciãos falam a todo momento que o fim próximo, mas não vivem com senso de urgência e exigem que os publicadores façam isso. Os anciãos acreditam pelo cargo que tem, que eles tem uma espécie de bilhete dourado para entrar no Novo Mundo, que lhes dão o direito de viver nesse sistema da maneira em que pensam". (Westwayne) 





Fonte das informações:https://www.reddit.com/r/exjw/comments/a3hlao/even_the_elders_are_tired_of_waiting_for_the_new/

Comentários

  1. O porco agonizante perdeu a fé no novo mundo. Vendeu betel em Brooklin e fez uma mega construção em Warwick.
    Se o fim tivesse tão próximo como eles afirmam não teriam construído em Warwick.

    ResponderExcluir

Postar um comentário