Abuso sexual de crianças em congregações das Testemunhas de Jeová na Austrália e Reino Unido são destaques nos jornais locais



A semana que terminou não foi nada positiva para as Testemunhas de Jeová na Austrália e no Reino Unido. Novamente a comunidade religiosa esteve no centro das atenções devido a violência sexual contra crianças cometidas  por seus membros. 

Durante a semana que terminou , o jornal australiano Cairns Post, da cidade de Queensland , noticiou que um ancião recebeu ordem de prisão por ter violentado sexualmente três crianças, ambas filhas de Testemunhas de Jeová. Segundo o jornal, a mãe de uma das crianças que foi abusada sexualmente pelo ancião, recebeu pressões dos outros anciãos para não levar o abuso sexual que sua filha sofreu a conhecimento das autoridades locais. 

O jornal também noticiou que o ancião usou de sua posição na congregação para praticar a violência sexual contra as crianças. Em suas visitas as casas das vítimas, ele se aproveitava que seus pais não estavam por perto e praticava os abusos. 


Edição quarta-feira, 6 de novembro



Edição quinta-feira, 8 de novembro 



Edição sexta-feira, 9 de novembro 



O blog Testemunhas de Jeová Em Foco publicou na última quinta-feira a informação da seguinte maneira. 



Ancião das Testemunhas de Jeová é levado a julgamento por ter abusado sexualmente de três crianças











Começou nessa semana na Austrália, o julgamento de um ancião da comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová, acusado de ter abusado sexualmente de três crianças na década de 1980. O ancião foi descoberto porque uma das crianças, que na época tinha 9 anos de idade relatou para seus pais o abuso sexual sofrido e esses decidiram procurar a polícia. 

O ancião das Testemunhas de Jeová, acusado das agressões sexuais foi identificado pela justiça da Austrália como sendo, Donald Stephen Beinke, atualmente com 76 anos de idade, que negou as acusações. 

Segundo a justiça da Austrália, Donald Stephen, aproveitou-se  da sua posição de ancião para cometer os abusos sexuais contra as crianças. Em suas visitas de pastoreio as famílias das vítimas, ele aproveitava que as crianças estava sozinhas em seus quartos e tocava em seus corpos. 


https://testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2018/11/anciao-das-testemunhas-de-jeova-e.html




No Reino Unido vários jornais noticiou que um ancião foi detido em País de Gales por ter abusado sexualmente de uma menina de 12 anos de idade na década de 1970, conforme se pode ver nas fotos abaixo. 



Jornal Western Mail, quarta-feira, 7 de novembro




Jornal Western Mail, quinta-feira, 8 de novembro


Na última quarta-feira, o blog Testemunhas de Jeová Em Foco publicou a informação da seguinte maneira.


Tribunal de justiça acusa Testemunha de Jeová de violentar sexualmente garota de 12 anos de idade









Um tribunal de justiça localizado em País de Gales está acusando Thomas Jenkins ( foto), 74 anos, que serve como ancião na comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová de ter abusado sexualmente de uma menina de 12 anos de idade na década de 1970. 

Segundo o tribunal de justiça que fez a acusação, o ancião abusou sexualmente da vítima que hoje tem 50 anos de idade, por mais de vinte vezes. Segundo a vítima dos seus 12 até os 14 anos de idade, o ancião realizou os abusos sexuais contra sua pessoa. 

Segundo a vítima por vários anos, ela manteve em segredo a violência sexual sofrida, mas há cerca de dez anos, tomou coragem e contou para seu marido que havia acontecido no passado.

Segundo a vítima, seu marido orientou a procurar a polícia para relatar a violência sexual realizada pelo ancião Thomas Jenkins, que negou partes das acusações de estupro. 

Segundo Thomas Jenkins, ele chegou a ficar sem roupas perto da vítima e pediu que ela tocasse em seu órgão sexual, mas em nenhum momento teve conjunção carnal com a vítima. 

No tribunal, a vítima fez duras críticas aos anciãos das Testemunhas de Jeová, e também para sua liderança, conhecida em todo mundo como Corpo Governante por suas políticas de abuso sexual infantil. 



Comentários