Testemunha de Jeová vira terrorista em Londres



Um jovem que foi criado por seus pais como Testemunha de Jeová foi condenado em 2015, a cumprir 22 anos de prisão por matar e tentar decapitar um soldado no Reino Unido no ano de 2013.
O jovem terrorista, identificado como Brusthom Ziamani, na época de sua prisão estava com 19 anos de idade e a pouco tempo tinha deixado de ser Testemunha de Jeová. 

Segundo a imprensa de Londres Brusthom Ziamani, foi educado religiosamente com rigor por seus pais Testemunhas de Jeová. Quando criança era comum seus vizinhos presenciarem ele com regularidade fazendo evangelização de porta em porta com as revistas A Sentinela e Despertai.

A imprensa de Londres também informou que o jovem terrorista nunca teve uma festa de aniversário preparada por seus pais ou celebrou o Natal, por serem zelosas Testemunhas de Jeová. Mas tanto rigor e zelo religioso por parte de seus pais não foi o suficiente para o jovem continuar sendo uma fiel Testemunha de Jeová. 

Após atingir a maioridade, Brusthom Ziamani passou a andar com prostitutas pelas ruas de Londres. Para pagar o sexo que realizava com elas, ele passou a praticar pequenos furtos. O jovem também passou a praticar boxe e ouvir músicas de rap, tudo sendo praticado escondido de seus pais. 

Por meio de amigos, o jovem passou a se associar com a comunidade muçulmana em Londres, aonde decidiu se converter em segredo a nova religião. Longe de seus pais, o jovem se vestia e se comportava com um mulçumano. 

Após descobrir que o jovem tinha vida dupla, fora de casa era um muçulmano e dentro era uma Testemunha de Jeová, seus pais decidiram o expulsar de casa. 


Brusthom Ziamani


Fonte das informações: https://www.telegraph.co.uk/news/uknews/terrorism-in-the-uk/11423156/Brusthom-Ziamani-The-former-Jehovahs-Witness-who-was-radicalised-within-weeks.html

https://www.journaldemontreal.com/2015/03/20/22-ans-de-prison-pour-un-adolescent-projetant-de-decapiter-un-soldat

Comentários

  1. Cada seita puxa a brasa à sua sardinha... por um lado, o rigor fanático da torre... por outro, os desacatos também fanáticos que a religião muçulmana tem... é ISIS cada um para seu lado, coisa que deve ser combatida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais: para melhor proteção de jovens e restantes pessoas que correm esse risco, há que se tomarem providências cautelares...

      Excluir
  2. Bom dia a todos na graça e na paz de nosso salvador e rei Jesus!

    Diferença entre ensinos de homens e ensinos da Palavra de Deus!
    __________________________________________________
    A BÍBLIA DIZ:

    2 Timóteo 3:16, 17Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada
    16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça, 17 a fim de que o homem de Deus seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra.

    __________________________________________________
    MAS OS LÍDERES DAS “TESTEMUNHAS DE JEOVÁ” DIZEM:
    o w82 1/8 pp. 26-32 - A Sentinela — 1982
    Jeová Deus proveu também sua organização visível, seu “escravo fiel e discreto”, composto dos ungidos com o espírito, para ajudar os cristãos em todas as nações a entender e a aplicar corretamente a Bíblia na sua vida. A menos que estejamos em contato com este canal de comunicação usado por Deus, não avançaremos na estrada da vida, não importa quanto leiamos a Bíblia. — Veja Atos 8:30-40._______________________________________________
    FARISEUS HIPÓCRITAS!

    Mateus 15:9: É em vão que continuam a me adorar, pois ensinam as regras de homens como doutrinas.’”

    ResponderExcluir

Postar um comentário