Os desgastes causados pelos Congressos das Testemunhas de Jeová


Tem interesse em comparecer em algum evento promovido pelas Testemunhas de Jeová ? 
Se tem , se prepare para recuperar dos desgastes físicos e mentais causados por esses eventos . 

Nas redes sociais , os participantes dos eventos promovidos pela organização religiosa tem relatado que nos últimos anos seus congressos se tornaram bastante cansativos .   Veja o que alguns  participantes do último Congresso promovido pela organização religiosa nos Estados Unidos escreveram na rede social Reddit  sobre o evento . 

" Como se recupera de três dias de lavagem cerebral ? Eu estou esgotado . Esses Congressos estão ficando cada vez piores e se mais uma pessoa me falar que " Jeová está nos preparando para algo " , eu vou explodir . Ele está nos preparando há décadas . Só porque a organização tem um orçamento de produção considerável para fazer filmes de conteúdos ruins e vídeos de música não significa que estamos mais perto do fim agora . Além disso , o que aconteceu com a simplificação ? Lembre-se das versões simples de piano das melodias do Reino ? Agora são essas músicas estilo gospel . Aquele último vídeo exibido no Congresso me fez sentir que estava participando de uma reunião da Scientology !! 
Estou desgastado ! Preciso aprender algo ou ler um livro para recuperar parte do meu equilíbrio mental após assistir esse último Congresso " . ( Hugo ) 

" Minha esposa que é pioneira , após três dias de Congressos ficou tão cansada , que não teve mais forças para sair no serviço de pregação nos dias seguintes . ( Marcelo ) 

" Eu ficou tão cansada nesses eventos , que quando chegava em casa tomava umas cervejas para relaxar " . ( Carla ) 

" Eu também quando chegava em casa dos Congressos , tomava umas taças de vinho para
 relaxar ".  ( Ana ) 


" Eu quando chegava em casa após assistir esses eventos , ligada meu aparelho de som para ouvir uma música secular e fazia alguns exercícios para recuperar os desgastes de meu corpo por ter que ficar bastante tempo sentado " . ( João Ricardo ) 



Porque os Congressos das Testemunhas de Jeová são tão cansativos ? 

São três dias seguidos de eventos . 

Você precisa percorrer longas distancias para estar presente . 

Você não é aconselhado de deixar o local aonde estão sendo realizados esses eventos para fazer um lanche ou outra atividade . 

Você será convidado a se desligar do mundo por várias horas . Isso significa que você não poderá acessar a internet pelo seu celular por um longo período . Se alguém te ver fazendo isso você será considerado um rebelde . 

Se você se levantar para ir até o banheiro ou caminhar por alguns minutos para exercitar com o programa em andamento , um voluntário do evento identificado como indicador se aproximará de você com um cartaz escrito ' O programa está em andamento . ' 







Fonte das informações : https://www.reddit.com/r/exjw/comments/94wtzp/post_convention_recovery/




Comentários

  1. A fadiga e esgotamento físicos e mentais são das técnicas usadas pelas seitas abusivas para manipular os adeptos. Basta pesquisar no google:"critérios para identificar uma seita perigosa".

    ResponderExcluir
  2. Pior que o cansaço é assistir toda falsidade naquelas entrevistas com as (FAMÍLIAS CRISTÃS ) uma verdadeira palhaçada

    ResponderExcluir
  3. Na graça e na paz amados irmãos em CRISTO JESUS NOSSO SALVADOR!

    Sente-se atingido pela persuasão em massa?

    Do correspondente de “Despertai!” na Austrália

    DURANTE a Segunda Guerra Mundial, foi cunhado o termo “lavagem cerebral” para descrever os métodos usados por um grupo para impingir suas idéias a outro grupo. As idéias anteriores da pessoa seriam “lavadas” de seu cérebro, sendo repostas por novas idéias e crenças. As técnicas usadas e as razões para seu uso nos dão uma certa compreensão do funcionamento do cérebro humano e de como pode, não somente ser “lavado”, mas, também, ser persuadido a adotar pontos de vista sustentados pela maioria.

    Quando o cérebro é sujeito a uma pressão fora do normal, provoca uma reação inibidora para se proteger de danos cerebrais. Este processo envolve três estágios: (1) Um nivelamento das reações. A reação a assuntos triviais e importantes se torna a mesma. Os sentimentos não variam muito. (2) As coisas triviais causam uma inquietação maior do que as coisas de real importância. (3) Acontece uma completa inversão. Gostos se tornam aversões e vice-versa. Neste estágio, quem executa a lavagem cerebral implanta seu ponto de vista. Então o cérebro passa a aceitar idéias que anteriormente odiava.

    Faz-se a lavagem cerebral com mais facilidade no indivíduo “normal”, mediano. Tal pessoa já está condicionada a aceitar as opiniões dos outros, ao invés de formular firmes convicções próprias. Por outro lado, é mais difícil fazer a lavagem cerebral nos que têm idéias não convencionais e firmes convicções, e que não temem o que os outros pensam.



    g80 8/6 pp. 3-5
    Sente-se atingido pela persuasão em massa?

    SAÍ DELA (ABANDONAI O JUGO DESSES LÍDERES HIPÓCRITAS) POVO MEU (APOCALIPSE 18:4)

    ResponderExcluir
  4. Este artigo aqui é muito bom:
    Como a lavagem cerebral funciona
    Faltam dados exatos, mas avanços da neurobiologia começam a dar pistas

    https://super.abril.com.br/mundo-estranho/como-a-lavagem-cerebral-funciona/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado irmão Silvio Souza pela informação que ajuda a provar que os líderes da seita TJ usa de lavagem cerebral.

      Excluir
    2. Gente é assustador isso aí hein! Como podem existir organizações religiosas assim? E essa é apenas uma delas!

      Excluir
  5. Fui TJ desde que nasci, aos 35 anos fui desassociado, referente ao assunto em pauta certa vez num Congresso no Pacaembu uma família exemplar da congregação participou de uma entrevista sobre esse tipo de família, pai e mãe , filhos, estudo familiar e tudo mais, foi emocionante. Passadas algumas semanas esta mesma família se desintegrou, o marido bateu na esposa e um dos filhos saiu de casa. Pois é, pessoal, hoje fora da organização me sinto livre, porém, com muitas sequelas de tantos anos de opressão. Fui ancião, dirigente da Escola do Ministério, de estudo de A Sentinela, dirigente de estudo de livro e também fazia discursos em Assembléias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário