O controle do Corpo Governante . Obedeça e não questione os anciãos



No último dia 6 de agosto , Stephen Lett , membro do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová  apareceu em vídeo na JW Broadcasting para falar sobre obediência . Seu discurso foi uma demostração que existe uma rebelião dentro da organização religiosa de pessoas que estão descontentes com as decisões que são tomadas por aqueles estão na liderança , tais como os anciãos e servos de circuitos .

Para tentar manter o controle e a ordem nas congregações das Testemunhas de Jeová , Stephen Lett durante seu discurso que destacou a obediência usou a seguinte ilustração  .





Os anciãos decidiram pintar a parte externa do Salão do Reino e decidiram que todos os publicadores devem usar um pincel bem pequeno para fazer isso . O que poderia acontecer ? Os publicadores poderiam ficar chateados com os anciãos e dizer : - isso é ridículo ! Como vamos conseguir pintar o Salão do Reino com um pincel tão pequeno ? Outros talvez ficassem dizendo que é melhor pintar o Salão do Reino com rolos . Ainda outros poderiam tentar conseguir apoio para alugar uma maquina de pintura especial para realizar a tarefa . Outros talvez ficassem dizendo que é melhor contratar alguém pintar o Salão do Reino . Outros ficariam falando que o Salão do Reino nem precisaria ser pintado . Qual seria o resultado de tudo isso ? A congregação ficaria divida . O Salão do Reino nunca seria pintado . Os publicadores poderiam acabar caindo da fé . Os anciãos ficariam muito desaminados e Jeová ficaria triste e Satanás ficaria muito feliz . Mas vamos supor que todos fossem obedientes e submissos aos anciãos . O Salão do Reino seria pintado . Os publicadores ficariam animados , pois estariam trabalhando bastante tempo uns com os outros .Os anciãos ficariam contentes . Satanás ficaria triste e Jeová ficaria feliz . 





A ilustração usada por Stephen Lett acabou causando um desconforto entre os membros mais esclarecidos das Testemunhas de Jeová . Para muitos , além da ilustração ser infantil , ela humilha a maioria das pessoas que compõe a organização religiosa , pois ensina que suas opiniões não são tão importantes como os que servem como anciãos e servos de circuitos . 

Exemplo : Numa reforma de um  Salão do Reino , a opinião de um ancião que trabalha como pedreiro tem mais  importância do que um publicador que trabalha como engenheiro . O publicador engenheiro deve ser submisso ao ancião pedreiro e respeitar suas decisões sem questionar , mesmo que o ancião pedreiro tenha tomado decisões erradas na reforma do Salão do Reino . 


















Fonte das informações : https://www.youtube.com/watch?v=nlCjqXqNA5g

Comentários

  1. Assisti esse vídeo e realmente foi ridículo. Acrescente a isso a áurea de poder que foi instilada nos anciãos e viajantes! Eles podem dar as "ordens" mais absurdas que NÍNGUÉM poderá sequer questionar! ISSO É QUE É SEITA DEMONÍACA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também assisti esse vídeo e sinceramente foi um tanto desconfortável ouvir essa "ilustração".

      Excluir
  2. E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas,
    E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi.
    Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.
    E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
    Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.
    O maior dentre vós será vosso servo.
    E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.

    Mateus 23:6-12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem colocado Vivi. E ainda tem quem diga que não manipulam as pessoas e que são apenas pessoas com poder de decisão baseada no livre arbítrio! Só se for a decisão do CG!

      Excluir
    2. Se alguém disser que foi uma ilustração inocente pode ter certeza de que esse já perdeu o senso total da realidade física e é um ser vítima de lobotomia feita pela organização do corpo governante!

      Excluir
  3. Atos 5:29 :
    Temos que obedecer ao "Corpo Governante" em vez de a DEUS.

    ResponderExcluir
  4. Ah isso deve ser brincadeira né? Não acredito que "nem mesmo" o corpo desgovernante falaria essa idiotice.

    ResponderExcluir
  5. Assisti a esse video e sem dúvida ouvir essa "ilustração" foi desagradável e meio que humilhante...
    Deixa claro que cristão que não tem cargos organizacionais são apenas volume morto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário