Mais três Testemunhas de Jeová são detidas na Rússia por extremismo



Autoridades da Rússia detiveram nos últimos dias mais três membros da organização religiosa das Testemunhas de Jeová , incluindo uma mulher idosa . As prisões aconteceram na península de Kamchatka . Se forem condenados , todos podem pegar até 10 anos de prisão . 

Segundo informações , autoridades detiveram as três Testemunhas de Jeová por elas continuarem a organizar as atividades da organização religiosa após sua proibição no país em abril de 2017 . 

Autoridades informaram que já por meses dois dos detidos estavam sendo investigados . 

As prisões aconteceram no momento em que um grupo de Testemunhas de Jeová realizava uma reunião espiritual num pequeno apartamento . Várias anotações , livros e revistas foram recolhidas no local pela polícia . Segundo as autoridades , o material aprendido contém matéria extremista que pode prejudicar as pessoas no seu dia a dia . 

As prisões foram criticadas pelos representantes das Testemunhas de Jeová em diversos países , entre eles os Estados Unidos . 




Fonte das informações : https://www.newsweek.com/three-jehovahs-witnesses-arrested-russia-detained-extremism-including-elderly-1083226

https://www.rferl.org/a/three-jehovah-s-witnesses-detained-in-russia-s-kamchatka/29445146.html

https://themoscowtimes.com/news/three-jehovahs-witnesses-detained-russia-extremism-charges-62598





Três Testemunhas de Jeová detidas na Rússia por acusações de extremismo










Três Testemunhas de Jeová foram detidas no Extremo Oriente da Rússia por acusações de extremismo em uma repressão contínua ao grupo religioso rotulado como extremista na Rússia.
A Suprema Corte da Rússia baniu as Testemunhas de Jeová em 2017, tornando ilegal a estimativa de 175.000 fiéis do grupo para atender ou distribuir literatura. Nos últimos meses, grupos de defesa dos direitos humanos condenaram agentes da lei por uma série de ataques e prisões contra o grupo como uma violação da liberdade religiosa.
Um par de marido e mulher e sua conhecida são suspeitos de continuar a organizar atividades religiosas das Testemunhas de Jeová na península de Kamchatka, desafiando a proibição, disseram investigadores locais nesta terça-feira.
O caso foi aberto com base em materiais fornecidos pelos serviços regionais de segurança e pela polícia anti-extremista, disseram os investigadores.
"Imediatamente após o lançamento do caso criminal, buscas com apoio da polícia da tropa OMON da Guarda Nacional da região de Kamchatka foram realizadas em dois apartamentos na cidade de Yelizovo", disse o Comitê de Investigação Kamchatka em um comunicado.
Os ataques ocorreram durante um culto de adoração, disseram os investigadores, e continuaram nas residências dos "membros principais" das Testemunhas de Jeová.
Literatura “extremista”, notas manuscritas e dispositivos de armazenamento de dados foram confiscados no decorrer das buscas.





Comentários

  1. Na graça e na paz amados irmãos em Cristo Jesus Nosso Senhor E Salvador!

    "Pelos seus frutos conhecereis esses homens"!

    “PELOS SEUS FRUTOS”

    14. Como se pode saber quem é que está hoje com a verdade?

    14 Como podemos saber hoje quem é que está com a verdade, estando assim habilitados para serem usados por Deus como suas testemunhas na terra? Um princípio básico para se distinguir o verdadeiro do falso foi expresso por Jesus, quando disse: “Pelos seus frutos os reconhecereis. . . . Toda árvore boa produz fruto excelente, mas toda árvore podre produz fruto imprestável.” (Mat. 7:16, 17) Sim, teria de haver “frutos”, ou evidência, de que o poderoso espírito santo de Deus estava apoiando este povo. E que espécie de frutos produziria este poder de Deus nos seus servos? Sua Palavra responde: “Os frutos do espírito são amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, brandura, autodomínio.” — Gál. 5:22, 23.



    w79 1/7 pp. 20-25
    Quem é que está com a verdade?

    ____________________________

    Essa seita das Testemunhas do Corpo governante (placa JW.ORG) fala contra si mesma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, é!? E em que ponto?? Onde que "realizar uma reunião espiritual em um apartamento bem pequeno" é extremismo? Onde que organizar atividades de proselitismo é extremismo. Acaso não estariam eles exercendo sua liberdade de culto garantido pela CEDH??? Aliás quem está atacando quem.
      Em quem está a contradição? Quem ataca com prisões arbitrárias ou em quem se reuni pacificamente pra exercer oa sua fé?
      Uma inversão de valores: o certo se tornou errado e o errado o certo!!!

      Excluir
    2. Rogério não é o ato em si(realizar reuniões) é si o que é ensinado por meio do seu escravo.. =)
      Acorda!

      Excluir
  2. Eu acho que é vc quem está mais na defensiva pra justificar os seus erros, pecados e a sua rebeldia - por esse motivo ter sido desassociado - que agora vcs vêm atacar a organização - tentando descredibilizá-la - pra se sentirem um pouco melhor com as suas consciências pesadas e assim diminuir a vergonha que sentem, na realidade há um ressentimento profundo, uma cicatriz na moral e na auto-estima. A melhor defesa é o ataque...

    ResponderExcluir
  3. Heimdall, tem mais um fator:

    pregar o evangelho pode ser de diversas formas como têm sido ao longo dos séculos pelos cristãos. O modelo que dizem ser de Jesus (porta em porta) nunca foi ensinado por ele e foi até desincentivado - LEIA A BÍBLIA). Eles seguem na verdade é a doutrina do corpo governante e ao mesmo tempo o desobedecem (hipocrisia).

    ResponderExcluir
  4. Agora Heimdall, eles vão espernear e gritar sozinhos pela dor de saberem que não podem esconder os falhanços dessa seita anticristã!

    ResponderExcluir
  5. Meu querido deixa de ser desonesto e fanfarrão! É claro que existem várias modalidades, por exemplo: nós damos testemunhos por cartas, telefone, internet (e-mails, rede sociais) e inclusive de casa em casa, que tbm é uma delas. Cristo comissinou os apóstolos a pregar de aldeia em aldeia, de cidade em cidade; mas o ponto é que devemos pregar onde quer que haja pessoas independente de como possamos fazer isso. Deixa de bravatas!!!

    ResponderExcluir
  6. Como vc mesmo disse é "um modelo" e não um padrão.
    Ou vc é muito burro ou é desonesto!!! Deixa de fanfarrice!

    ResponderExcluir
  7. O interessante é que por anos a ORGANIZAÇÃO afirmava que a religião falsa que seria a primeira a ser atacada. E agora ?Foram banidos da Rússia será por que é a verdadeira ou a falsa? Confesso que na dúvida melhor consultar uma Sentinela sei lá de que ano . Pq talvez lá deva ter uma explicação né? Não vou nem citar a Bíblia pq o que é a BÍBLIA perto de uma Sentinela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu não me engano eu acho que os nossos irmãos foram banidos por serem "extremistas" e não por se tratar de serem uma religião falsa ou verdadeira. Isso se eu não estiver enganado!

      Excluir
    2. O ensino do CG aceito pelas TJs é considerado extremista( recusa de sangue, morte social de exmembro), logo são consideradas membros de uma religião extremistas... =)

      Excluir
  8. Será que tem Rogério? Alguma revista que nos convença dessa realidade dessa perseguição ao povo de Jeová. ? A Organização perfeita verdadeira cujo os seus leais membros não só pregam o Amor como também são identificados pela prática desse AMOR.

    ResponderExcluir
  9. Rogério de Souza , nesse momento a Honda é a oitava montadora de automóveis em vendas no Brasil. Já, já será superada pela Jeep e cairá para a nona posição.
    Então está na hora de você se dedicar ao seu trabalho.
    Espero ir até o Rio em breve e me deliciar com uma deliciosa feijoada preparada por sua mãe.
    Quero ser seu amigo e viva Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  10. O fato é que foram banidos da Rússia não pela prática do AMOR excelente. Tão pouco pela identificação desse amor entre TJ. Muito menos ainda pela prática dele .Mas sabemos o pque basta querer conhecer de fato a ORGANIZAÇÃO. A Rússia fez bem .se todas as nações olhasse melhor de fato o que é essa Seita . Baniriam da terra .

    ResponderExcluir
  11. Certamente Rogério banidos por extremismo. Mas é o AMOR ?NÃO É O QUE VCS PREGAM? SE ORGULHAM DE SEREM A ÚNICA ORGANIZAÇÃO QUE NÃO SÓ PREGAM COMO SAO IDENTIFICADOS .? ENTÃO HOUVE UM EQUÍVOCO DA PARTE DO GOVERNO RUSSO?

    ResponderExcluir
  12. O simples fato de deixar de dissociado já gera um Ódio entre famílias. Se for desassociado então ?O ódio e tamanho que nem olhar na cara do infeliz pode . E isso é o Amor né? Eu fico a pensar se Madalena vivesse nessa época nossa .se sobraria pelo menos vestígios do corpo dela .porque seria ela moída pelas pedradas dos Amorosos irmãos TJ. E aí de CRISTO se não saísse de perto tbm.

    ResponderExcluir
  13. Rogério cade a sentinela que explica o pq dessa tamanha crueldade com seus irmãos russos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente estude o que vc quiser, mas estude... E mortifique esse ódio no coração e viva a sua vida plenamente! Ah! E não deixe de estudar, fica a dica!

      Excluir
    2. Inknown, muito obrigado por estar esclarecido quanto às seitas que enganam e afastam as pessoas de Cristo. Elas morrem por uma causa (um cnpj com placa JW.ORG) mas nada tem que ver com as causas das verdadeiras boas novas do Cristo)!

      Se estão aqui esperneando é porque sentem esse desconforto no fundo do coração mas relutam muito em admitir. Poderiam pelo menos tentar ensinar as verdades escondidas pelo cg deles nas reuniões e com isso ajudarem a alguns a se achegarem de fato a Deus e a seu Cristo ao invés de darem tanta ênfase a um site e vídeos e gráficas.

      Excluir
    3. Cara, vc definivamente é um borra-botas igual ao seu líder Edson Reis (aliás, vou classificá-los assim A Turma dos Fanfarrões: os fanfarrões-mor Edson Reis, Osmanito Torres e seus associados). Qual é o conteúdo do site, não é a teocracia (seja pelo menos honesto, ou vc não sabe o que é isso?)? O que nos causa desconforto são essas bizarrices que vcs dizem a torto e a direito, um despropósito, coisas sem sentido, mentiras, calúnias, infâmias, injúrias, cretinices, fofocas, sutilezas ardis e venenosas. Vcs deveriam é ter vergonha na cara. Ter um mínimo de hombridade, dignidade e respeito. Se dizem os paladinos da verdade sobre a verdade, mas o que fazem é espalhar mentitas, os jusitceiros, mas julgam arbitrariamente!!! Hipócritas!!!!

      Excluir
  14. Senhor Rogério não tenho Ódio de nada só estou questionando os ensinos da Organização. Que tu sabe que a maior parte é idéia de homens o Corpo Governante .Acorda amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Muito show Hemdall, Unknown e Hildo! Parabéns! Estou aprendendo muito. Não ofenderem ninguém nem chamaram ninguém por termos depreciativos. Focaram na lógica e raciocínio! Bem diferente dos que são expostos como sendo enganados e não admitem! Acham que se admitirem ficará exposto que são burros. Nada disso não é irmãos? Na verdade terão o consolo de Jesus Cristo, o pastor excelente!

      Excluir
  15. Eu tenho muito a elogiar a postura de vocês Heimdall, Hildo, Galo, Melissa Caçador e outros como disse.

    Como ancião tenho buscado aplicar mais a lei do amor e mostrar mais interesse nos irmãos. Tenho buscado ensinar mais o que a Bíblia ensina e não simplesmente o que se diz nas publicações sem comprovação hermenêutica da Bíblia. Gosto de visitar esses sites e isso enriquece minha mente bereana.

    A educação e polidez de vocês me tem ajudado muito.

    ResponderExcluir
  16. Passando pra desejar uma ótima tarde a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Adalto, você é um amor sabia?
      Galo Doido, morrendo de rir com suas inserções!

      Excluir
  17. Vamos ser inteligentes .
    Em abril de 2017 , as autoridades russas declararam a organização religiosa das Testemunhas de Jeová como ilegal.
    Segundo as próprias Testemunhas de Jeová suas organização religiosa tem mais de 185.000 membros no país.
    Até agora 200 delas deixaram o país e pediram asilo em países vizinhos.
    Quase 30 delas foram detidas até hoje e estao respondendo processos na justiça.
    Só estão respondendo processos porque não respeitaram o decreto das autoridades de promoverem os ensinamentos das Testemunhas de Jeová no país.
    As ocorrências são muito pequenas em comparação com o número total de Testemunhas de Jeová no país.

    ResponderExcluir
  18. Graça e paz irmãos !!! Todo ataque ou defesa cega, são infrutíferos. Importante é que não nos deixemos levar pela ira. Tenho muitos pontos contra as doutrinas das TJ, mas isso não me faz cegar para os pontos positivos que diga-se de passagem existem em todas denominações..

    Acredito firmemente em Thiago 1.27, pois é isso que realmente importa.

    Quisera todos os lideres denominacionais praticasse e ensinassem o que ali se diz...
    Abç

    ResponderExcluir
  19. Graça e paz amados em Cristo Jesus nosso Salvador E Rei!

    Diga-me você que foi desassociado:
    Você se diz irmão e pratica imoralidade sexual, ou é ganancioso, idólatra, injuriador, beberrão?

    Você é praticante dessas coisas, você que diz que foi desassociado?

    Acha correto que a mente pensante das Testemunhas do Corpo Governante digam nas suas publicações que os irmãos não devem nem o cumprimentar? Nem membros de sua família?

    Diga-me, você nega a Cristo? nega que ele veio na carne e morreu por nós? Você diria que é um anticristo?

    Observe o tratamento que deve ser dado aos anticristos: 2 João 9, 10

    9 Todo aquele que vai além dos ensinamentos do Cristo e não permanece neles não tem Deus.+ Quem permanece nesses ensinamentos é quem tem tanto o Pai como o Filho.+ 10 Se alguém vier a vocês e não trouxer esses ensinamentos, não o recebam na sua casa,+ nem o cumprimentem.

    Se uma seita que se diz cristão te trata assim acha mesmo que está seguindo o que Jesus ensinou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hildo, só aprendo irmão! Que raciocínio lógico esse! Ainda tem quem diga que dividir famílias deturpando as Escrituras não são extremistas! Acham que só é quem pega em armas! Ser inteligente igual ao Galo Doido, é o mínimo!

      Excluir
  20. Temos de lembrar que a Rússia baniu foi as atividades das Testemunhas de Jeová e não o cristianismo.
    As pessoas podem continuar a ter e ler suas Bíblias normalmente , fazer orações e etc ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show Galo Doido, muito bem lembrado! Foi proibido o que os líderes deles ensinam que não está na Bíblia. Mas, eles preferem seguir a homens! Muito bom !

      Excluir
  21. Li a matéria sobre a prisão das Testemunhas de Jeová e algo me chamou a atenção:
    Eles foram detidos por terem a posse de literaturas publicadas pela Watchtower.
    Bem, se as Testemunhas de Jeová são cristãos genuínos eles acreditam na Bíblia como sendo a Palavra de Deus.
    Eles não poderiam em sua adoração utilizar apenas a Bíblia ?
    Até onde sei, a Bíblia não foi proibida na Russia.
    Fazendo assim (estudando apenas a Bíblia) eles poderiam continuar a praticar a sua fé sem nenhuma interferencia do governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal sua colocação Adriano Cabrino!

      Excluir
    2. Complementando:
      Se as Testemunhas de Jeová começarem a estudar apenas a Biblia, sem o uso das publicações da Watchtower, eles descobriram a verdade bíblica e deixariam de ser Testemunhas de Jeová.....tornar-se-iam servos de Cristo.

      Excluir
  22. Querem liberdade e não dão liberdade! Incoerentes demais! Diz q sou livre para ficar ou sair da organização e no entanto proibem todos os chamados irmãos de falar comigo e com todos os q saem! Liberdade? Não me faça rir 😂😂😂

    ResponderExcluir

Postar um comentário