Autoridades da Rússia já indiciaram mais de 50 Testemunhas de Jeová por extremismo religioso





Até o último mês de julho , um total de 53 pessoas pertencentes a seita norte americana Testemunhas de Jeová foram indiciadas pelas autoridades da Rússia pela prática de extremismo religioso no país . Desse total , 22 pessoas foram enviadas para as prisões  , 3 estão cumprindo prisão domiciliar e 27 sofreram restrições de viagem e uma ainda não sofreu restrições porque  continua sendo investigada . As informações foram divulgadas pelo site Fórum 18 . Leia abaixo a tradução da notícia realizada pelo Google . 

www.forum18.org/archive.php?article_id=2395  




RÚSSIA: 53 testemunhas de Jeová enfrentam acusação criminal - lista





Lista completa de 53 Testemunhas de Jeová acusadas ou nomeadas como suspeitas ou atualmente em julgamento por delitos relacionados ao "extremismo" em 11 de julho de 2018. Destes, 22 estão em detenção, 3 em prisão domiciliar e 27 sob restrições de viagem. Apenas um não está sob restrições enquanto a investigação criminal prossegue.
Mais de 50 Testemunhas de Jeová estão enfrentando processos criminais por exercerem seu direito à liberdade de religião e crença. Agências de aplicação da lei realizaram ainda mais ataques armados, buscas e prisões em mais cinco regiões russas em junho e início de julho, elevando para 22 o número de pessoas atualmente detidas. Outros três estão sob prisão domiciliar e 27 estão sob restrições de viagem. 

Uma lista completa das Testemunhas de Jeová atualmente (12 de julho de 2018) que se sabe enfrentarem processo criminal - em detenção, sob prisão domiciliar, sob restrições de viagem e, em um caso, sem restrições conhecidas - é dada abaixo.

As prisões mais recentes incluem Anastasiya Polyakova em Omsk, a primeira mulher conhecida por ter sido colocada em prisão preventiva, embora vários outros já tenham sido acusados ​​ou identificados como suspeitos e submetidos a restrições de viagem (ver F18News 11 de julho de 2018 http: // www.forum18.org/ archive.php? article_id = 2394 . 

Um total de 53 Testemunhas de Jeová foram acusados ou apontados como suspeitos ou estão atualmente em julgamento por "extremismo" relacionados com crimes como de 11 de Julho de 2018. A maioria dessas pessoas - 12 mulheres, 37 homens - estão sob investigação por "continuar as atividades" do Centro Administrativo de Testemunhas de Jeová e de suas comunidades locais.

A partir de 11 de julho de 2018, 22 pessoas estão em prisão preventiva (21 homens, 1 mulher), três pessoas estão sob prisão domiciliar (todos homens) e 27 pessoas (11 mulheres, 16 homens) estão sob restrições de viagem. Apenas um homem está atualmente sem restrições. 

Por exercerem seu direito à liberdade de religião e crença, as Testemunhas de Jeová são acusadas de continuar as atividades de seu Centro Administrativo em nível nacional e das comunidades locais que supervisionaram. Todos estes foram proibidos como "extremista" por decisões do Supremo Tribunal de 20 de Abril e 17 de Julho de 2017 (ver F18News 18 de julho de 2017 http://www.forum18.org/ archive.php? Article_id = 2,297 ). 

O direito internacional dos direitos humanos, no entanto, permite que qualquer pessoa exerça a liberdade de religião e crença sem permissão do Estado.

Comentários

  1. O Estado Russo cujo regime é totalitário, não permite que haja um sistema paralelo (um estado teocrático, por assim dizer) que ministram uma massa gente da população em oposição ao mesmo. E além disso, a Igreja Ortodoxa Russa que tem uma grande influência, está por detrás das autoridades do alto escalão do governo, cuidando para que não perca terrenos pra outra instituição que esteja em concorrência com ela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lei é Lei. Tem que cumprir e pronto. No contrário, cadeia pra todo mundo.

      Excluir
  2. Infelizmente pessoas de bem estão sendo falsamente acusados de extremismo. Pessoas que pregam a paz, nunca pegam em armas e não orienta ninguém a usar.
    Ensinam bons modos e a submissão às autoridades.
    Que Jeová os ajude nesta fase difícil e que Ele por meio de nosso salvador e Rei Jesus os proteja e ampare.
    Que a paz esteja com tds.

    ResponderExcluir
  3. Viver em Paz com todos é um dever de todos ser humano assim diz a Palavra de Deus .Agora do que adianta nao pegar em armas fingir que tem amor ao próximo quando na realidade é tudo uma hipocrisia. Esse povo e muito falso .

    ResponderExcluir
  4. Realmente é o que Deus ordena mas que a grande maioria das pessoas não cumprem, por isso as testemunhas de Jeová vão pregar.
    O mundo em sua grande maioria não pratica pois tem atitudes de generalizar dizer que tds não prestamou que tds são hipócritas, assim como fez o nosso amigo acima, dizer que tds as testemunhas de Jeová sao hipócritas que são um povo falso.
    Tem testenunhas de Jeová falsa?
    Tem assim como em qualquer religião ou até entre os sem religião mas dizer que são tds assim?
    Onde vc que as julga de modo geral como falsos se encauxa nas descrições de Cristo na bíblia?
    Pelo menos se tds se esforçassem em fazer o máximopara agradar a Deus, assim como a maioria das testemunhas de Jeová ou como uma boa parte das pessoas em geral, teríamos mais amor e menos discussão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde está escrito na bíblia que tem que distribuir revistas onde está escrito na bíblia que Jesus pregou de casa em casa? Os tjs não estão sendo perseguidos por causa do nome Jesus e sim por separar famílias e matando socialmente as pessoas que não concordam com os desmandos do corpo governante e tenho certeza que Jesus não queria que fosse assim por isso ouviu o clamor dos seus servos. Jeová é poderoso e pode manobrar qualquer situação se ainda está assim é porque ele está permitindo por motivos que sabemos quais são. E pra depois não vim falar o que não sabe eu sou tj inativo parei depois que me livrei do laço do passarinheiro chamado corpo governante. Desde o começo que frequentei tinha muitas coisas que eu achava estranho não concordava mas ficava quieto pensava que era devido a minha imperfeição e ficava lutando contra mim. Mas depois que eu assisti os vídeos do irmão Edson Reis pude perceber que não era nada da minha imperfeição.

      Excluir
    2. Logan, quer saber onde está escrito tudo isso que pergunta? Nas publicações da torre, q para os TJs, valem muito mais que a bíblia.
      Deveriam mudar o nome para testemunhas do corpo governante....

      Excluir
  5. Quando me referi a hipocrisia e falsidade das TJ é pque de fato conheço isso na prática afinal estive lá dentro e levantei o tapete da hipocrisia deles assim como fui semelhante a eles .Hoje graças a Deus me libertei posso não ser um obediente conforme a plenitude da Palavra de Deus coisa que ninguém ousa dizer que é também. Mas quanto a esse povo poucos deles são sincero e estão lá sendo engalados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como diz: "posso não ser um obediente conforme a plenitude da Palavra de Deus", então não cabe à vc fazer tal julgamento dos que estão lá, porque todos são imperfeitos. Em relação à pessoas hipócritas, elas prestarão contas das suas ações e das intenções dos seus corações, pois a salvação é individual e a atitude dessas pessoas destoa do grupo como um todo. Ademais há princípio bíblico que diz: "com a mesma medida com que medis, medirão tbm à vós". Portanto viva a sua vida, sirva à Deus a sua maneira e não fique apontando os defeitos dos outros, pois estará incorrendo na mesma hipocrisia da qual os acusa... Passar bem, meu caro!!!!!

      Excluir
    2. Rogério, parabéns pelo comentário ... se cada um fizesse sua parte, se esforçasse mais , ñ existiria tanto ódio. Afinal, quem tem o direito de chamar o outro de hipócrita e de não seguir a Biblia , se afinal cada dia é um novo esforço para negar a carne e ter a mente de Cristo. Estamos o mesmo barco .. ao invés de ajudarem umas as outras , percebo que essas acusações e até mesmo deboche diante do sofrimento alheio é o mesmo que desejar que o outro de afogue.. bem triste .

      Excluir
    3. Obrigado, Venessa Ben!!! Discurso de ódio, é isso que eles promovem!!!!

      Excluir
    4. Boa Rogerio e Vanessa.
      As TJ não são perfeitas mas esforçam se, como grupo, em ser pacíficos com todos.
      Engraçado o paradoxo deste blogue. Acusam as TJ de promoveremo ódio, discriminação, etc.
      Mas afinal o que promove este blogue com constantes ataques às TJ? Reflictam...

      Excluir
    5. Exatamente, anônimo! Vc foi muito feliz, tocou no ponto certo!!!

      Excluir
  6. Como assim são submisso às autoridades?se realmente fossem
    submissas às autoridades teriam obedecido a ordem de não
    se reunir,portanto não estariam indo para a prisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff! Quantas perguntas cretinas, quanta ignorância, realmente, haja paciência!!
      Respondendo ao anônimo aí em cima:
      Devemos ser obedientes à Deus antes que aos homens, é um princípio bíblico. "Dê à César o que é de César e à Deus o que é de Deus"!!! Será o benedito...?

      Excluir
  7. Rogério de Souza, vc deveria falar com teus anciãos, e dizer que gostaria de relatar no teu relatório de campo, as horas e horas que fica aqui nesse site defendendo o impossível, tentando provar que a torre tem a verdade.
    Aproveita e mostra esse site aos teus anciãos pra ver oq acontece contigo. Vai pra salinha B, e uma boa repreensão, sem poder comentar, nem fazer partes.
    E pra provar que vc é capacho do corpo governante, e que não tem liberdade de fazer nada de tua própria vontade, todos nós aqui sabemos que você não vai contar para os anciãos que fica aqui nesse site, simplesmente porque morre de medo deles kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto vcs é bastante "perspicaz"!!!

      Excluir
    2. Na verdade, não precisa ser perspicaz para saber que as TJs estão erradas. Se vc pensa o contrário, corre lá e mostra esse site e teus comentários para os teus anciãos. kkk

      Excluir
  8. Esse Rogério de souza e um demônio encarnado

    ResponderExcluir
  9. Esse Rogério e um puxa saco do Corpo governante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a falta de educação e de um raciocínio lógico passa longe de vcs acusadores!!! E além disso falta-lhes um argumento embasado e rebuscado...mas não se podia esperar outra coisa!!! Sem o poder de argumentação apelam pra ofensa e o escárnio!!!!

      Excluir
    2. Esse caçador do Sul como não tem inteligência para responder ao Rogério fica só apelando... Deixa o homem visitar o blogue a vontade e para de falar dos anciãos da congregação dele. Muda o argumento Kkkk.
      Bem, pelo menos a medalha de prata para o magoadinho mais burro do blogue está entregue ao Caçador do Sul. Se bem que o primeiro lugar continua entregue à cozinheira dos magoadinhos Melissa Goulart...
      Cade o arroz????!!!!

      Excluir
  10. Eu achava que esses testemunhas de Jeová fossem pessoas educadas
    E humildes porque quando vem na nossa porta falar do evangelho anátema eles vêm com aquele sorriso no rosto com cara de Santos e eu atendia mais por educação porque eu estudo muito a bíblia e sei que o envangelio que é pregam não é o evangelho do cristianismo
    Mais por meio dese blog eu notei o quanto são arrogantes e hipócritas não tem a humanidade de pesquisarem e aprender não se permitem serem ensinados só querem ensinar batem no peito que estão com a verdade e o resto do mundo é mentirosos não tem escrúpulos são mal educados atacam às pessoas fisicamente porque não tem argumentos muitas testemunhas de Jeová não conhece a própria história da religião delas se acham melhores que tudo e todos mal sabem que Deus não tem organização na terra pois a religião verdadeira é nosso salvador Jesus Cristo por isso a partir de Hoje não recebo mais nenhuma testemunhas de Jeová na minha casa nem por educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi??? " Atacam as pessoas fisicamente" "????

      Excluir
  11. Testemunhas de Jeová não pregam o evangelho da graça eles pregam um outro evangelho anátema são inimigas do Deus verdadeiro por isso não devemos nem mesmo cumprimentar até pouco tempo atrás eu ia atender elas no portão mais agora não atendo mais quem me abriu os olhos foi o Mário persona os vídeos dele são maravilhosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi nada do seu comentário.... Melissa????

      Excluir
    2. Anônimo vc é um figuraça!!! Huahuahuahua

      Excluir
  12. Huahuahuah... Anonimo vc é um figuraça!!!

    ResponderExcluir
  13. O demônio do Rogério não foi para o campo hoje pastar ou seja tentar fazer prosélitos para o inferno logo cedo já tá aqui atacando as pessoas verbalmente tentando fazer às horas de campo numa boa né Rogério????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vc disse? Atacando as pessoas verbalmente!?? Quem me chamou de demônio...? Vcs acusam os outros daquilo que vcs fazem e são!!!

      Excluir
  14. Divertidos estes dissidentes opositores,
    Perguntam se Jesus foi de casa em casa,
    Ele foi de aldeia em aldeia, mandou os discípulos de dois em dois, disse para pregar o evangelho, e como fazer isso? Em casa?
    O que mais dói nestes que se afastam e ficam tentando arrumar argumentos contra é que não conseguem refutar à base bíblica com textos que comprovam suas "verdades".
    O próprio Jesus disse que não veio trazer a paz , mas sim divisão entre pais e filhos, sogra e nora e assim por diante, tds conhecem estes textos.
    Pq divisão?
    Pq o que ele pregava iria dividir opiniões, crenças então haveria discórdia.
    Ele mesmo deixou claro que se algum membro de sua própria família não seguir o que ele ensinava ele mesmo não os reconheceria como parentes quando disse :

    Quem é minha mãe? Quem são meus irmãos? Minha mãe e meus irmãos são os que fazem a vontade de meu pai.

    Matar socialmente?
    O mundo hj está cada vez mais longe de Deus e seus mandamentos com a aprovação de coisas que Jeová odeia.
    Isso sim está matando socialmente a sociedade.
    Como ja disse aqui pessoas erradas tem em tds os lugares. Mas não pode generalizar tds por causa de alguns.

    O único povo que vive pacificamente com centenas de raças diferentes, etnias, grupos nacionais etc são as testemunhas de Jeová pois nunca participaram de guerras para matar seu próximo.
    Não deixam de se reunir pois Jesus Cristo que ordenou, iremos obedecer à Ele primeiro.
    Dói né ver que até nisso seguimos a Cristo?

    Evangelho que pregam está em qualquer bíblia.

    Quem abriu os vossos olhos? foi quem?
    Kkkkkk
    Mário persona?
    Em qual parte da bíblia está o nome dele?
    Ah tá, nenhuma!
    Pensei que fosse Jesus Cristo que estava demonstrando a verdade à vcs. Assim como Ele usa o escravo fiel e prudente.


    Onde está na bíblia isso ou aquilo. .....

    Tentativas toscas de péssimos argumentos

    Então vamos lá

    Onde está na bíblia que não podemos fumar?
    Usar drogas?
    Revólver?
    Bombas?
    Então se não está vou fazer uso de tais coisas.


    Onde está na bíblia que Jesus atacava os que estavam com ensinos falsos ou que tinham entendimento errado?

    Não está na bíblia que temos de ensinar a verdade que encontramos?

    Se encontram a verdade pq não usam o site para divulgar tal verdade com argumentos e provas biblicas?

    Se as tjs não tem a verdade pq usam as publicações delas aqui para responder ou argumentar?

    Se as tjs estão tão erradas assim e são hipócritas, pq não saem vcs divulgando publicamente e não escondidos num blog e usando nomes ficticios?
    Sim uso anônimo sim, mas não estou atacando nenhuma religião e sim estou respondendo a vcs.
    Agora vcs que dizem terem se "libertado" de uma seita que deviam ter a coragem de expor publicamente, não em um blog ou YouTube onde nem tds tem interesse em acessar, mas saia nas ruas e divulguem suas verdades.
    Se estiverem certos terão o apoio de Deus.

    Jeová está mostrando cada vez mais q vcs não tem e nem sabem mais nada a respeito da bíblia,
    Só sabem pq estudaram com as testemunhas de Jeová, só conhecem alguma coisa pois estiveram lá dentro.

    Agora vem me falar de vídeos do YouTube?
    Tenha dó!

    Papai noel existe então, ets, sacis , os estados unidos ja foi destruído centenas de vezes, existem duendes, e por aí vai as coisas que os vídeos do YouTube mostram que existem.

    Bom dia a tds e que Jeová por meio de Cristo abençoe os sinceros de coração e tenha misericórdia dos que são contra Ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara tu é um verdadeiro papagaio do corpo desgovernado
      ( Risos )

      Excluir
  15. É mesmo?
    E vc tira suas conclusões de onde?
    Ou só sabe usar ctl c e ctl z?

    Pq de seu cérebro impossível pois não tem cérebro.

    Olha só como responde.
    Mandando me lascar e me chamando de otario.

    E somis nós que estamos errados.

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. Ao Anônimo em questão: cara muito obrigado por vc existir e defender-nos tão sabiamente, parabéns!!! Eu ainda não sou muito bom em refutação, mas vc sintetizou tudo o que eu queria dizer, foi claro e objetivo e sucinto na sua dissertação!!!!!

      Excluir

Postar um comentário