Anciãos que se transformaram em estrelas do Reino . Como conseguiram ?



Nessa postagem vamos destacar os anciãos estrelas do Reino , ou os pastores top da organização religiosa das Testemunhas de Jeová . Quem são eles ? Como conseguiram ser destaques entre as Testemunhas de Jeová ? 


Quem são eles ? 

Um ancião estrela e aquele que é conhecido em todo um circuito . É convidado com frequência por várias congregações para realizar discursos nos fins de semana . Também recebe discursos para fazer em Assembléias e Congressos . Ele está a frente dos principais assuntos da organização . Participa da COLIH , associações jurídicas e outros departamentos importantes de interesse das Testemunhas de Jeová .  

Como conseguiram ser destaques na organização ? 

Alguns usaram seus bens materiais para influenciar os antigos Superintendentes de Circuito para conseguirem ser destaques entre as Testemunhas de Jeová . Veja o que diz a Revista A Sentinela de 1° de setembro de 1960 sobre isso . 

Os irmãos que têm destaques no mundo e que têm mais dos bens materiais precisam ser cuidadosos na sua hospitalidade , não procurando associar-se exclusivamente com os superintendentes de destaque na organização , como se pudessem ganhar uma forma de destaque espiritual pela associação . Naturalmente é bíblico mostrar dupla honra aos homens mais idosos , que presidem de modo correto , trabalhando arduamente no falar e no ensino , e quem mostrar hospitalidade a tais tem uma excelente oportunidade de ser edificado espiritualmente pela conversação edificante sobre a Palavra de Deus . Mas o motivo , aqui , deve ser a edificação espiritual pela associação , não o destaque pela associação . 





Conforme podemos notar pelo que foi escrito ,  no passado a direção das Testemunhas de Jeová estava preocupada com alguns de seus membros que estavam usando suas posses e influências seculares  para conseguirem ser destaques na comunidade religiosa . Se tem informações que Superintendentes de circuito foram presenteados por alguns anciãos com automóveis , viagens e até mesmo com dinheiro .  Alguns faziam com que os superintendentes entrassem como as principais pessoas de seus ciclos de amizades e ofereciam recepções especiais para eles . Isso envolvia convites para almoços e jantares em restaurantes e passeios . 
Alguns que tinha profissões de destaques , tais como advogados e dentistas  ofereciam serviços gratuitos para os superintendentes . 




Aqueles que não tinha destaques no mundo ou bens materiais precisaram se agarrar nos testículos dos superintendentes de circuito literalmente e tiveram de virar tapetes em suas congregações para serem pisados por eles . Durante as suas visitas as congregações é necessário chegar cedo para as reuniões e assim ficar na entrada para dar boas vindas para eles e suas esposas e assim se transformar numa especie de tapete 
Durante suas visitas as congregações  é necessário apoiar os arranjos programados que envolvem serviço de pregação , hospedagens e refeições  . 

















Fonte da informação citada nessa postagem  :  https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1960123

Comentários

  1. Boa noite meus amados irmãos em Cristo!

    *** w03 15/7 p. 22 Raciocine de forma correta — aja sabiamente ***

    Um indício de que nos tornamos vítimas do auto-engano

    é se

    ficamos irados quando nossas crenças são questionadas.

    Em vez de ficarmos irados,
    é sábio manter a mente aberta e escutar com atenção o que outros dizem

    — mesmo quando temos certeza de que a nossa opinião está certa. — Provérbios 18:17.

    ResponderExcluir
  2. AS ESTRELAS COMEÇAM PELO TETO DA PIRÂMIDE - O CORPO GOVERNANTE (ASTROS DO BROADCAST)

    Recentemente Mark Sanderson num discurso pra lá de autopromoção disse que um "morador perguntou REFERINDO-SE A ELE

    Este é o homem do Broadcast? (TODOS NA ASSISTÊNCIA FORAM AO DELÍRIO).

    Essa pose de astros de Hollywood é notória na seita das TJs!

    *** w73 1/3 p. 152 Dá destaque demais a criaturas? ***
    Portanto, podemos entregar-nos à idolatria se apoiarmos com excesso de entusiasmo as coisas em que se glorificam os homens, se entregarmos a elas o coração. Mesmo que não revelemos abertamente tais sentimentos, precisamos cuidar de nossa atitude mental e de nosso coração.


    adoravam russell

    ResponderExcluir
  3. Em resumo, Ancião TJ é aquele tipo de pessoa que não serve pra nada no mundo, é um zero a esquerda na sociedade, que nunca gostou de estudar e nem pensa em trabalhar, e usa as tais atividades do reino como desculpa pra isso.
    Ai vê na torre a única oportunidade da vida de ser visto, de ser alguém, de ter o ego elevado, manter o "status" e principalmente, de poder mandar em algumas pessoas através das regras autoritárias e ditatoriais da torre, mas que após o cântico final da reunião, volta a ser um nada.
    Só mesmo no mundinho tj que esse tipo de indivíduo consegue algum destaque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caçador.. Você é ancião?

      Excluir
    2. Decerto, se esses homens se colocam em posição de destaque e dissimuladamente o fazem pra ganhar prestígio e notoriedade é realmente lamentável. Pois Cristo nos ensinou ser humildes e o menor dentre nós, como que escravos imprestáveis!!! Se as pessoas estão endeusando à eles é porque não entenderam o ponto e perdem a mão em dar-lhes dupla honra. Dorovante esses homens acabam por ficar em evidência inevitavelmente, por suas múltiplas responsabilidades em função do cargo que exercem!

      Excluir
    3. Ah já vi que você não é nem foi ancião hein? o dia que for nunca irá escrever o que postou acima

      Excluir
  4. Cadê o tal do Rogério. ? Não vai se manifestar em defesa dos famigerados ansiosos? Ou ainda não conseguiu brilhar tbm? Só uma dica senhor Rogério se eles souberem que você fica aqui debatendo num site apóstata (segundo a classificação de vocês TJ .) Aí que nunca tua estrela apagara de vez.

    ResponderExcluir
  5. Tu é cara de pau mesmo né ?presta atenção aí amigo deixe de ser sarcástico por favor

    ResponderExcluir
  6. Hilarios, dizer que oa anciãos nao pensam em trabalhar?
    Mais um cúmulo das mentiras contadas aqui.

    Fiquem atentos vcs que apoiam este blog dando Parabéns

    Estão mesmo mostrando a verdade?
    Veja abaixo o trecho adicionado pelo blog que não se encontra na revista:

    Se tem informações que Superintendentes de circuito foram presenteados por alguns anciãos com automóveis , viagens e até mesmo com dinheiro . Alguns faziam com que os superintendentes entrassem como as principais pessoas de seus ciclos de amizades e ofereciam recepções especiais para eles . Isso envolvia convites para almoços e jantares em restaurantes e passeios .
    Alguns que tinha profissões de destaques , tais como advogados e dentistas ofereciam serviços gratuitos para os superintendentes .





    Aqueles que não tinha destaques no mundo ou bens materiais precisaram se agarrar nos testículos dos superintendentes de circuito literalmente e tiveram de virar tapetes em suas congregações para serem pisados por eles . Durante as suas visitas as congregações é necessário chegar cedo para as reuniões e assim ficar na entrada para dar boas vindas para eles e suas esposas e assim se transformar numa especie de tapete
    Durante suas visitas as congregações é necessário apoiar os arranjos programados que envolvem serviço de pregação , hospedagens e refeições .

    Pois bem, a revista tinha a intenção justamente de alertar sobre más associações, inclusive os que procuravam destaque como descrito no parágrafo18 do assunto referido.

    E as citações anteriores deste blog e o tema a que chamou atenção?
    O tema não condiz com o assunto da revista citada, e sim com os pensamentos distorcidos do autor da matéria.

    Conclusão:
    Quem realmente está distorcendo as coisas causando discórdia e mentindo a respeito do assunto?
    Onde diz que estamos colocando no estrelato anciãos?

    Cadê então a veracidade das postagens?

    Passar bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anônimo:
      A referência "dizer que os anciãos não pensam em trabalhar" foi feita em um comentário e não pela matéria ou estou errado?
      Porém a realidade de serem puxa-sacos dos S.C. era uma realidade e creio que ainda é assim dentro da torre. Conheço pessoalmente anciãos que pagaram viagens para S.C. para o exterior e também jantar em lugares caros. Eu não veria nada de errado nisso se as creches mantidas pela Torre de Vigia estivessem todas com suas contas em dia. Não veria nada de errado nisso se os asilos que mantem os irmãos idosos que dedicaram a vida toda a Torre não precisassem de recursos. Não vejo nada de errado nisso se as escolas mantidas pela Torre de Vigia não precisassem de dinheiro. Afinal essa é forma de "adoração pura DO PONTO DE VISTA DE DEUS" : "A forma de adoração que é pura e imaculada do ponto de vista de nosso Deus e Pai é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas nas suas dificuldades, e manter-se sem mancha do mundo." Tiago 1:27.

      Excluir
  7. Adoro quando entram estes RETARDADOS defenderem o Corpo Governante! Eles assinam o atestado de "escravo hipnotizado". Bem vamos lá,
    TODO ... eu digo TODO circuito tem isso. Eu servi como ancião, fui diretor de Associação Jurídica, fiz discurso comemoração, participei Drama, fiz discurso em Assembléia e Congresso, etc...etc.. então falo com propriedade! Cansei de ver ancião lambendo as bolas de superintendentes, comprando com dinheiro, levando a jantares e tudo mais. Recentemente um Super aqui no Sul, ficou tão abusado que se escala para comer em restaurante oriental quando a conta passa dos 650,00 para 4 pessoas.
    Os anciãos que compravam: pneus, tratamento dentário, remédios, viagens a congressos internacionais, fins de semana na praia, ternos novos, computador novo, vinhos importados, colchão ortopédico, perfumes, relógios, etc...etc... POR COINCIDÊNCIA eram os que estavam fazendo partes nos congressos e assembleias enquanto os anciãos mais pobres nem chegavam perto da tribuna e cuidavam dos departamentos de estacionamento ou banheiros.
    ACORDA POVO TJ!!!! PAREM DE VIVER DE SONHOS, A MASCARA JÁ CAIU PARA SUA SEITA! NÃO TENTEM TAPAR O SOL COM A PENEIRA, E DIZER QUE A ORGANIZACAO É IMPERFEITA, BLÁ.. BLÁ.. BLÁ....
    O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rAPAZ!!! Foi exatamente o que eu vi e vivi na Torre. ah e um detalhe : Se tu fosse um "amiguinho" de um desses anciãos de destaque teria grande chance de "crescer " na organização e ser indicado para algum "privilégio". A formula era muito fácil. Até coloquei uma vez aqui no blog a formula para chegar a ancião/servo ("designado pelo Espirito santo ) e repito agora. Veja ai se esqueci alguma coisa :) :

      1) Veja a média de horas feitas no pais e faça duas horas a mais
      2) Tenha pelo menos um estudo bíblico (ninguem precisa conhecer seu estudante pode ser um colega de trabalho ; o fantasminha gasparzinho; etc)
      3) Seja visto pelo menos uma vez por mês nos dias mais improváveis para alguém sair no campo (os dias mais frios ou feriados) "Você coloca o Reino em primeiro lugar")
      4) Chegue sempre cedo as reuniões e fique na porta cumprimentando a todos
      5) Comente em "todas as reuniões" e se possível deixe para fazer o ultimo comentário pois você estará demonstrando que "preparou o artigo e pesquisou bem antes"
      6) Trate bem os idosos leve-os ate sua casa passe lá para ver como estão
      7) Fale com os anciãos sobre sua preocupação daquele irmão ou irmã que não tem vindo ao salão do reino
      8)Seja puxa-saco (mas sem exagerar muito) do irmão mais articulado (nem sempre é o coordenador mas será o mais influente no corpo de anciãos)
      9) Seja puxa-saco do Superintendente de Circuito (esse sim pode exagerar pois eles adoram isso)
      10) Nunca critique as literaturas; nunca critique o Escravo;nunca critique os anciãos.

      Pronto essa fórmula é infalível em especial os 3 últimos pontos
      Não tem nada de espirito santo ai, apenas estratégia para crescimento "profissional" em uma empresa.
      "Se em menos de um ano você não for promovido devolveremos seu dinheiro"
      kkkkk

      Excluir
    2. É bem assim mesmo irmãos eu convivi com isso meu marido era servo ministerial
      Depois que descobrimos a podridão caímos fora estamos como inativos a 1 ano
      E estamos mais felizes agora na graça e na paz do nosso Salvador Jesus Cristo.

      Excluir
  8. Bom diaaaa! Parabéns ao blog! Sempre com muita coisa oportuna e dentro do que é a REALIDADE das pessoas que são (se dizem) Testemunhas de Jeová. Com certeza vejo mais adoração a homens do que a Deus. Mais honra ao corpo governante do que a Jesus Cristo. Mais referência à organização e "como ela é maravilhosa" do que aos ensinos da Bíblia que conduzem à vida eterna. Mais vídeos e "pesquisinhas de revistas e livrinhos" do que estudo sério e pessoal da Bíblia. Reuniões corridas e cheias de ideias pessoais do corpo governante e NADA DE ESTUDO BÍBLICO DE VERDADE! (AI meu Deu!!!! Meu arrozinho tá no fogo!)

    ResponderExcluir
  9. Pois bem, obrigado pelo elogio.
    Como ja cansamos de dizer nao se deve generalizar
    Os que agem assim na organização saem aos poucos assim como vcs sairam. E agradecemoa a Jeová por isso
    E o que importa são os que estarão entre os escolhidos la no novo mundo.
    Hj podem deitar e rolar enganando as tjs mas nai enganam Jeová se não sairem agora serão destruidos e restará os pobres coitados como disse.
    A organização é perfeita os membros não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK a organização é perfeita!? Slogan repetido e batido há tanto tempo! Ops, cheirinho de arroz no fogo, té mais!

      Excluir
    2. Tenho pena desses tjs ainda com a ilusão de novo mundo
      Vivem um conto de fadas
      Tjs a realidade é outra acordem !!!!!!!!

      Excluir
    3. Pois é. Quando leio a frase " a organização é perfeita mas os irmãos não" lembro que cresci ouvindo isso e esse bordão ainda vale para algumas tjs. Mas acho que as tjs que pensam assim são as antigas mentes bem lavadas ou aquelas que sequer prestam atenção o que as publicações dizem sobre isso. Para facilitar o entendimento do sr Anonimo que se "sentiu elogiado" utilizarei a versão de estudo Fácil de ler (Alias abro aqui uma consideração sobre isso: Ao criar versões mais fáceis de ler/entender o corpo desgovernante reconhece o Nível de Entendimento dos seus membros Tem os irmãos Nutella e os irmãos Raiz . Afinal era assim no primeiro século né? Havia dois grupos de cristãos : os intelectuais e os burrinhos e portanto duas bíblias; Paulo escreveu duas versões de suas cartas: uma para os que sabiam ler outros que apenas olhavam as gravuras) Sim. A torre reconhece que os membros estão cada vez mais desprovidos de raciocínio lógico-indutivo-critico e assim fica mais fácil manipular as mentes que não pensam) mas vamos la: a fonte é a Sentinela 02/2017 - edição fácil de ler:
      pag 21 paragrafo 5: "os cristãos no tempo dos apóstolos sabiam que Jeová usava Jesus para guiar o corpo governante. Como eles sabiam disso:
      Primeiro : porque o CORPO GOVERNANTE TINHA AJUDA DO ESPIRITO SANTO, como Jesus prometeu"
      página 24 parágrafo 12: "quem é o escravo fiel e prudente ?"
      " O corpo governante NÃO RECEBE REVELAÇÕES DA PARTE DE DEUS NEM É PERFEITO"
      link do artigo pesquisa :( https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/sentinela-facil-de-ler-fevereiro-2017/como-jeova-guia-seu-povo-hoje/)
      xIIII e agora? Recebe ajuda e revelações ou insperação ou orientação? Recebia e não recebe mais? O corpo governante do primeiro século não tem o mesmo papel do século atual? ou tem o mesmo papel do corpo governante do século xV (alias alguem pode indicar quem compunha o corpo governante nós seculos 5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,18 ???? Afinal Jesus não disse que "estaria TODOS OS DIAS ?"
      Mas então de onde a "organização é perfeita" se " O corpo governante NÃO RECEBE REVELAÇÕES DA PARTE DE DEUS NEM É PERFEITO" (paragrafo 12)
      uma vez que a organizção terrestre é composta de grande multidão + escravo fiel e discreto e os dois grupos são IMPERFEITOS a organização não pode ser perfeita.
      Afinal um pouco de fermento leveda a massa toda não é?

      Excluir
  10. Os cristãos precisam evitar o pecado da simonia. Por exemplo, eles não devem tentar ganhar favores por dar presentes generosos ou muitos elogios àqueles que parecem estar em posição de dar privilégios na congregação. Por outro lado, os que parecem ter condições de dar privilégios devem tomar cuidado para não mostrar favoritismo aos que são ricos. As duas situações são exemplos de simonia. Realmente, todos os servos de Deus devem comportar-se como ‘menores’, esperando que o espírito de Jeová faça designações de privilégios de serviço. Não há lugar na organização de Deus para aqueles que tentam ‘buscar sua própria glória’.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é bem assim que agem os membros do C.G. :

      http://testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2018/05/a-vergonhosa-visita-de-um-membro-do.html

      Excluir
  11. Correto Silvio, por isso se afastam pois como lá não há lugar para própria gloria, buscam tal glória atacando as tjs querendo chamar para si seguidores e apoiadores através de sites blogs e vídeos.
    Os que se afastam e se roenam opositores só busxam isso mesmo.

    Outros se afastaram pois não acharam um par cheio de grana para casar kkkkkk

    Outros esperam se tornar anciãos e enriquecer nas custas dos irmãos daí como não conseguiram se opõe agora

    Ainda outros queriam a liberdade de fazer o que quisessem

    Pois bem
    Divirtam se
    Chamem a Melissa para cozinhar, é uma excelente dona de casa.
    Esposa capaz.

    Chamem o Heimdall para usar a ponte para os levar para o céu

    O Hildo só servirá para o ctl c e ctl v
    Pois só copia as matérias do escravo fiel e prudente para postar aqui

    Chamem o caçador para caçar a mistura

    A Luciene para repetir o que tds falarem pois ela não é capaz de pensar e falar por si mesma.

    Chamem o Edson para liderar com sabedoria

    O Neo servirá de guia pois ele abriu os olhos
    Os mais de 8 milhões de tjs que são cegos

    E me chamem quando sentir a mão de Jeová sobre vcs ,
    Vou querer ver com prazer vossa queda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Sr Anonimo: Quanta mágoa nesse coraçãozinho:
      "E me chamem quando sentir a mão de Jeová sobre vcs ,
      Vou querer ver com prazer vossa queda"
      É isso que você deseja as pessoas que não concordam com você?
      Não precisa ter medo do Armagedom, sr Anonimo. Se você quiser pregar ou falar sobre seus dogmas e credos faça isso a qualquer momento e lugar mas por favor use argumentos ou refute aos mesmos com educação e não use argumentos ad hominem. Se me permite dizer Isso é muito infantil e ultrapassado.

      Excluir
  12. Na graça e na paz de Cristo irmãos!

    Este artigo é tão bom que não me canso de postar aqui pra nosso deleite - pode revelar muito a respeito da reação de alguns! Lá vai meu ctrl v! (Isso dói não é mesmo?)

    *** w03 15/7 p. 22 Raciocine de forma correta — aja sabiamente ***

    Um indício de que nos tornamos vítimas do auto-engano

    é se

    ficamos irados quando nossas crenças são questionadas.

    Em vez de ficarmos irados,
    é sábio manter a mente aberta e escutar com atenção o que outros dizem

    — mesmo quando temos certeza de que a nossa opinião está certa. — Provérbios 18:17.

    ResponderExcluir
  13. Concordo com vocês irmãos Hildo e Edison
    Eu aprendi a ignorar esses tjs porque eles são muito arrogantes tem um rei na barriga
    São os donos da verdade
    Eu ignoro completamente por que são pessoas tóxicas mal amadas são infantisa muitas vivem a base de tarja preta
    Conheço muitas esposas de anciãos que não tem filhos são pioneiras regular em vivem com síndrome do pânico depressão
    Daí eu pergunto cadê o paraíso espiritual?
    Como já dizia o nosso irmão Raymond franz em seus livros crise de consciência e liberdade cristã, esse paraíso espiritual não existe é uma ilusão criada por esses ante cristos para enganar às pessoas com lavagem cerebral.
    Por favor meus irmãos continue expondo às mentiras dessa seita maldita que destrói vidas
    Gosto muito dos comentários e explicações de vocês.
    Fiquem na paz do nosso Salvador Jesus Cristo.
    Att Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O paraíso já existe irmão! Fica em Patterson, Wallkill e Warwick!

      Mas nós teremos que esperar pra viver uma vida confortável só no "novo mundo"!

      Excluir
  14. Esse blogue afinal ta cheio de ex anciãos magoadinhos.
    Eu entendo este artigo. Afinal quando eles eram anciãos agiam dessa forma e por isso generalizam.
    Mas como não conseguiram obter destaque e riquezas se afastaram e vêem destilar raiva para a internet....
    Levaram um chute na bunda e ficaram revoltadinhos....
    Melissaaaaa..... Voce é linda demais pra desenvolver um coração tão amargo. Kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário