Os Oliver Twist das Testemunhas de Jeová







Numa cidadezinha da Inglaterra , uma jovem dá à luz um menino e morre em seguida . O pequeno órfão recebe o nome de Oliver Twist e vive seus primeiros anos em instituições de caridade . Não suportando tantos maus-tratos , Oliver foge para Londres , onde inadvertidamente se junta a um bando de marginais , comandado por um dos grandes vilões da história da literatura - Fagin . Passa por muito sofrimento antes de viver feliz com a herança que o pai lhe deixou e a inesperada família que encontrou . Esse é o enredo de umas das histórias mais encantadoras escritas pelo escritor Charles Dickens em 1837 . 

Similar com a história de Charles Dickens , a organização religiosa das Testemunhas de Jeová também tem seus Oliver Twist , que são as milhares de crianças que pertencem as suas fileiras e também tem  seus vilões Fagin , os membros do  Corpo Governante , que acabam usando suas inocências como mão de obra na comunidade religiosa . 

Assim como Fagin , a liderança das Testemunhas de Jeová foi acusada na Austrália de usar crianças para atender seus interesses . Em 2013 um jornal australiano noticiou que uma criança de 11 anos  exigiu num tribunal de justiça que a organização religiosa cumpra as leis de trabalho quando  estiver envolvendo crianças em suas atividades no país . Segundo a criança que fez a denuncia no tribunal , as Testemunhas de Jeová usam a mão de obra infantil para fazer limpeza e manutenção em seus locais de adoração . Além da mão de obra infantil , a criança acusou as Testemunhas de Jeová de aproveitarem delas para fazer evangelização de casa em casa . Segundo a criança denunciante , na maioria das vezes essa evangelização e realizada sem a presença de seus responsáveis , que são seus pais . A criança alegou para o tribunal que com frequência elas são obrigadas a realizarem evangelização com ao lado de estranhos , que acabam colocando elas em perigo . Muitas crianças chegaram a ser abusadas sexualmente devido a isso  . 
A  reportagem   por completo pode ser lida logo abaixo . Observações : A tradução do texto logo abaixo foi realizada pelo Google e o blog Testemunhas de Jeová Em Foco não fez alterações no texto . 







    



Criança na tentativa de tribunal das Testemunhas de Jeová



Uma criança de TRARALGON bateu seu dinheiro de bolso junto com outros três, pagando US $ 69,70 para lançar um processo criminal privado contra as Testemunhas de Jeová.
A criança de 11 anos, que deve dar depoimento na segunda-feira no inquérito sobre como as igrejas lidaram com abuso sexual de crianças, queria forçar a igreja a cumprir as leis de trabalho com crianças. Após quatro audiências, para as quais os líderes da igreja não enviaram um representante, a igreja começou a cumprir e o Ministério Público interveio para interromper o caso.
O inquérito também será ouvido pelo militante da luta contra as Testemunhas de Jeová, Steven Unthank, um ex-membro da igreja que diz que ele e sua família foram condenados ao ostracismo e foram perseguidos depois que ele tentou combater o abuso infantil.
Sua alegação alega que a igreja e seu corpo incorporado, a Sociedade Torre de Vigia, encobriu o abuso de crianças criminosas, incluindo estupro, agressão sexual, ameaças de morte, chantagem e agressão, em quatro estados por ministros ordenados e oficiais da igreja.
O Tribunal Administrativo Vitoriano e Civil ouvirá uma queixa de difamação religiosa contra a igreja pelo Sr. Unthank em maio, depois que a igreja disse que as pessoas que deixaram a igreja, como ele, estavam "doentes mentais".
E o Comissário de Serviços de Saúde de Victoria está investigando uma queixa de outro ex-membro da igreja de Gippsland que um capelão das Testemunhas de Jeová foi encontrado sozinho sem permissão com uma criança nua em uma sala do Hospital Regional de Latrobe.



A criança que aparece hoje, que não pode ser identificada, pediu a investigação para determinar se o fracasso da igreja em trabalhar com crianças entre julho de 2008 e dezembro de 2011 equivalia a abuso infantil criminoso de todas as 6160 crianças Testemunhas de Jeová em Victoria.
Ele pergunta por que o governo e a polícia deixaram a igreja 'escapar impune', e se o Estado ajudará a ajuizar uma ação coletiva contra a igreja.
A submissão sugere que as Testemunhas de Jeová de 2000 que trabalhavam com crianças estavam cometendo delitos criminais a cada semana. Estes incluíam ministros, anciãos, capelães, professores, voluntários, editores (um termo para pessoas que doorknock) e até mesmo pessoas que reparam as instalações da igreja, chamadas de Salões do Reino, “como eles usam trabalho infantil para economizar dinheiro”.
A criança diz que ele e sua família também foram marginalizados pela igreja e proibidos de comparecer aos cultos. 'Porque todos os protegiam, agora perdi minha religião.
"O estado de Victoria permitiu que isso acontecesse".
As quatro crianças iniciaram sua acusação com a permissão de um magistrado em 26 de julho de 2011. Em outubro de 2011, o Corpo Governante da Igreja escreveu a todas as congregações vitorianas, dizendo-lhes para obter os cheques. Na audiência final, em 21 de fevereiro de 2012, o diretor do Ministério Público interrompeu o processo, alegando que não era de interesse público.
'Como o abuso infantil não pode ser de interesse público? Como as acusações criminais podem ser suspensas depois que a pessoa se recusou a comparecer ao tribunal de cinco ocasiões diferentes? ”, Pergunta a criança. Ele quer que as acusações sejam restabelecidas contra os líderes da igreja.
Uma porta-voz do Ministério Público disse que as acusações foram retiradas porque não havia perspectiva razoável de condenação.
Vincent Toole, advogado das Testemunhas de Jeová, disse que o fato de a igreja trabalhar com crianças não tem nada a ver com Steven Unthank, que ele sugeriu estar por trás do processo judicial. "Nós achamos decepcionante que ele continue deturpando nossa organização".
O Sr. Toole disse que o Sr. Unthank tentou sem sucesso fazer com que as autoridades tomassem medidas contra a igreja por trabalhar com cheques de crianças, e "depois que ninguém estivesse preparado para prosseguir com o assunto, ele tomou a medida extraordinária de instituir uma promotoria privada".
"As Testemunhas de Jeová abominam o abuso infantil e colocam a proteção das crianças no mais alto nível", disse ele .







Fonte das informações : https://www.theage.com.au/national/victoria/child-in-jehovahs-witness-court-bid-20130217-2elcg.html

Comentários

  1. Não sei porque retiram as acusações em relação à maneira como as crianças são tratadas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário