Testemunhas de Jeová promovem por meio de vídeo o trabalho infantil em suas congregrações



Um vídeo produzido pela organização religiosa das Testemunhas de Jeová para instruir  crianças causou revolta na última semana . Segundo especialistas , o vídeo promove a exploração de crianças na comunidade religiosa . Veja o vídeo abaixo e tire suas conclusões .




     







 Lição 31 . CUIDE DA CASA DE JEOVA :  Como podemos cuidar do Salão do Reino ?        








Será que o vídeo promove o trabalho infantil nas congregações das Testemunhas de Jeová ? 
Veja a fotos abaixo e tire suas conclusões . 






As fotos acima mostram duas crianças participando em arranjos de  limpeza em locais de adoração das Testemunhas de Jeová conhecidos como Salões do Reino  . O vídeo produzido pela organização religiosa tem o objetivo que mais crianças façam o mesmo que é de ajudarem na limpeza desses locais . Mas não foi somente esse detalhe que chamou a atenção dos especialistas que assistiram o vídeo . Outros três detalhes importantes foram notados . 




Pedro participa na limpeza do Salão do Reino sem a supervisão de adultos 

O que mais chamou atenção no vídeo é que Pedro ( personagem fictício ) aparece realizando trabalhos num Salão do Reino sem a supervisão de um adulto . Para especialistas esse foi um erro na produção do vídeo . Segundo esses , Pedro deveria estar realizando as atividades que foram mostradas no vídeo , ao lado de seus pais ou de outro adulto perto dele  . O vídeo não mostra isso . 



Pedro aparece limpando o Salão do Reino usando produtos de limpeza 


Outro erro apontado pelos  especialistas no vídeo foi o uso por parte de Pedro de produtos de limpeza pelo personagem  . Segundo  especialistas , produtos de limpeza  contém derivados químicos que podem causar danos a saúde das crianças e elas devem evitar de manusear tais produtos ou mesmo ficarem longe deles  . 


Pedro ao limpar o Salão do Reino utiliza um aspirador de pó 


Outro erro apontado por especialistas , foi o uso de um aspirador de pó pelo personagem
 Pedro . Especialistas dizem que crianças podem se machucar ao usar ou até mesmo de  ficarem próximos desses equipamentos . 












  Veja alguns comentários sobre o assunto retirados de uma rede social ;





                   Marcos Russel 


Por que uma criança esperava limpar um grande prédio sem supervisão? Muitos produtos de limpeza são perigosos se ingeridos ou se entrarem na pele ou nos olhos.
Por que uma criança deveria limpar usando trajes formais? Certamente um conjunto de macacões estaria em ordem? E se aquelas "roupas de reunião" tivessem água sanitária nelas? Por que uma criança esperava pegar lixo com as próprias mãos? Esse papel pode estar infectado com todos os tipos de doenças.












Paula Ruterford


Foi-me dito uma vez que faz as crianças sentirem que estão fazendo
algo de bom. Mas é mais ainda para doutrinar as crianças.







Fontes das informações : https://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/criancas/torne-se-amigo-de-jeova/videos/cuide-da-casa-de-jeova-limpe-salao-reino/


https://www.terra.com.br/noticias/dino/perigos-para-a-saude-auditiva-das-criancas,c4a568658faeee0f624b6a380179c10etpi4oaji.html

www.redetv.uol.com.br/jornalismo/da-para-acreditar/mae-alerta-sobre-os-riscos-de-deixar-criancas-perto-do-aspirador-de-po

www.vidasustentavel.net/modo-de-vida/riscos-contaminacao-escola-perigo-produtos-limpeza/

https://www.cec.com.br/dicas-manutencao-como-facilitar-o-dia-a-dia-na-sua-casa-equipamentos-eletricos?id=122





Comentários

  1. "Para especialistas esse foi um erro na produção do vídeo"

    Então os especialistas já se manifestaram sobre o vídeo... Unhum...

    ResponderExcluir
  2. "Segundo especialistas , o vídeo promove a exploração de crianças na comunidade religiosa"

    Só faltou assinar: O Especialista sou eu mesmo, Galo Doido", afinal, especialista não citou nenhum...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usamos a mesma linguagem promovida por seus lideres para que assim todas as Tj que visitam esse blog possam entender .
      Há cinco dias esse vídeo está sendo discutido em sites religiosos .Todos os ouvidos foram firmes em suas críticas contra o filme

      Excluir
  3. Exato. Este vídeo incentiva crianças a trabalharem e além do mais, a utilizarem produtos químicos e até equipamentos elétricos (aspirador de pó) sem a supervisão de adultos, aliás, mesmo com a supervisão de adultos, uma criança dessa idade não poderia utilizar produtos químicos nem equipamentos elétricos.
    Outro detalhe é em relação a sujeira. Existe uma frase que diz:
    " A verdadeira limpeza não é o quanto se limpa, mas o quanto se deixa de sujar".
    Ou seja, a Torre deveria fazer um vídeo para educar esse povo ignorante e porco que joga lixo no chão (bem no início do vídeo e o Pedrinho pisa em cima), a culpa é de quem suja.

    ResponderExcluir
  4. Na graça e na paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
    Vejam exemplos dessa linguagem usada pelos governantes das TJs:
    CONFIRAM NO SITE OFICIAL DOS LÍDERES DAS TJs

    A bondade imerecida de Deus nos libertou (‎1 ocorrência)

    5 CERTO ESTUDIOSO disse: “Quando [essa palavra grega] é usada com relação a Deus ou a Cristo, ela muitas vezes se refere à bondade que eles mostram em salvar a humanidade mesmo sem ela merecer.”
    w16 dezembro pp. 8-12 - A Sentinela (Estudo) — 2016

    A congregação “entrou . . . num período de paz” (‎1 ocorrência)

    CERTO ESTUDIOSO diz: “Era uma prática comum no antigo judaísmo enviar mensageiros aos pares a fim de que, entre outras coisas, um pudesse comprovar o testemunho do outro.”
    bt cap. 8 pp. 60-67 - Testemunho Cabal (bt)

    O que aconteceu com os apaches? (‎1 ocorrência)

    Mas, segundo CERTO ESTUDIOSO, “depois de 1500 as tribos apaches juntas nunca somavam mais de seis mil pessoas”.
    g98 8/3 pp. 13-18 - Despertai! — 1998

    Haverá água para todos? (‎1 ocorrência)

    CERTO ESTUDIOSO disse: “Um número grande e crescente de pessoas ficará empacado na história, morando em favelas, onde as tentativas de superar a pobreza, o desajuste cultural e conflitos étnicos estarão fadadas ao fracasso pela falta de água para beber, solo para plantar e espaço para sobreviver.
    g95 8/9 p. 31 - Despertai! — 1995

    Xintoísmo — o Japão em busca de Deus (‎1 ocorrência)

    (a) Por que CERTO ESTUDIOSO chamou o xintoísmo de religião dos “não tem”?
    sh cap. 8 pp. 187-204 - Busca de Deus (sh)

    Judaísmo — a busca de Deus através das Escrituras e da tradição (‎1 ocorrência)

    Isto então se tornou o conceito de sionismo: “A secularização do . . . messianismo judaico”, conforme definiu CERTO ESTUDIOSO do assunto.
    sh cap. 9 pp. 205-234 - Busca de Deus (sh)

    Homossexualismo — por que não? (‎1 ocorrência)

    CERTO ESTUDIOSO da Bíblia associou o homossexualismo a “crimes, que eram totalmente incoerentes com a razão, a natureza, e o bem-estar deles mesmos e de outros”.
    g89 8/7 pp. 26-27 - Despertai! — 1989

    “Muito mais que um profeta, Sr. Rahman!” (‎1 ocorrência)

    Deveras, Sr. Rahman, conforme CERTO ESTUDIOSO observou, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo ‘têm de ser reconhecidas como situando-se entre os fatos mais estabelecidos da história’.”
    g72 8/8 pp. 5-8 - Despertai! — 1972

    ResponderExcluir
  5. A dona Torre não tem vergonha de se aproveitar das crianças e sua inocência.
    Alguém lembra disso? => https://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/criancas/torne-se-amigo-de-jeova/atividades/ser-generoso-com-jeova

    ResponderExcluir
  6. E aí Anonimo que questionou a falta do nome dos especialistas, os artigos mostrado pelo irmão Hildo, foi suficiente pra você?
    Talvez nem mesmo você tenha prestado atenção em como a Torre de Vigia não é honesta em suas afirmações, não é mesmo? Literaturas com a envergadura da Despertai e A Sentinela, jamais poderiam se dar ao luxo de não mencionar as fontes ou autores de suas citações, nesta altura tenho vontade rir, pois ela faz muito mais do que não citar as fontes ou autores, e muitas vezes, quando cita, tira o que lhe interessa do contexto e é processada por eles. Acordem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seja, se as publicações fazem, tá errado...
      O blog aqui faz, tá certo...
      Coerência manda lembranças!

      Realmente enche a paciência ler que "CERTO ESTUDIOSO" disse isso ou aquilo... Mas você pesquisa no google por 3 segundos e descobre quem é o estudioso e quando disse a tal frase... Não só "prestei atenção nisso", como já percebi, diversas vezes, declarações fora de contexto, incompletas, e tudo mais (principalmente nas publicações antigas, visto que hoje são bem mais cuidadosos).

      Já o blog aqui inventa a informação descaradamente... Qual especialista? Qual fonte? Exploração de trabalho infantil? EXPLORAÇÃO? É óbvio pra qualquer leigo que a ajuda de uma criança na limpeza de um salão de reino praticamente não vai fazer diferença, porque já tem vários adultos pra limpar; não se trata de se aproveitar do trabalho de uma criança, trata-se de ENVOLVER as crianças no trabalho, pra que elas se sintam parte do grupo, fiquem ocupadas etc, etc, etc. O vídeo tem mais a ver com CRIANÇA do que com TRABALHO.

      Não estou nem entrando no mérito de se isso é certo ou errado, mas se qualquer leigo pensante percebe que a palavra EXPLORAÇÃO não cabe aqui, qual ESPECIALISTA iria dizer que "o vídeo promove a exploração de crianças na comunidade religiosa"?

      Duvido muito que algum tenha se manifestado a esse respeito... Tanto que no meu comentário anônimo anterior, O Sr. Galo Doido simplesmente acusou as publicações das TJs, sem , novamente, citar nenhuma fonte...

      Excluir
    2. Na graça e na paz de nosso senhor e Salvador Jesus Cristo irmãos e irmão anônimo.
      Sugiro a vc querido anônimo eloquente que utilize o mesmo método que disse pra saber de que "certos especialistas" disseram. Vá ao google e em 3 segundos achará a reposta. Ou vá aos links que nosso irmão Galo Doido postou. Se não, aguarde em Jeová que virá novos esclarecimentos sobre isso. Apenas não questione os editores e se empenhe em boas obras!

      Excluir
  7. Não sei porque tanta choradeira .
    O vídeo promove a mão de obra de infantil nas congregações das Testemunhas de Jeová e ponto final. Não citamos o nome de quem criticou porque não há muito interesse de nossos leitores em
    saber isso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o vídeo referente a manutenção de nossos locais de adoração, certo blogueiro disse: "O vídeo promove a mão de obra ... nas congregações das Testemunhas de Jeová.... há muito interesse de nossos leitores em ... saber isso. - Mentinela, maio de 2018.

      Excluir
    2. Pra mim isso é pura doideira!

      Excluir
    3. Essa Liga dos Magoadinhos ta caindo no desespero.
      Já faz notícia com o que nem sequer é assunto.
      Vão chorar na cama que é lugar quente.... Bando de frustrados. Kkkk

      Excluir
  8. Crianças aprende em cada quando a mãe fala: filho não deixa a toalha molhada em cima da cama, não joga papel no chão,pois lixo e no lixo, não joga papel de bala,sorvete,chocolate,na rua,etc,seja educado,respeitador para com todos.
    Agora colocar meu filho(a) para limpar latrina de salão do reino,de assembléia,sabe que tiro foi esse?
    É que precisam de faxineiros gratuitos para limpar os salões de reuniões,pois as crianças têm que ter brincadeiras lúdica,viver a infância,aprender a tocar um instrumento,fazer trabalhos manuais,falar outros idiomas,praticar esportes.
    Eclesiastes 3:1-8 diz que ;"existe um tempo para tudo,.
    Então, será que a palavra está errada?
    Assim como existe fases na vida: Infantil, juventude,madura e idosa e em cada fase tem as atividades certas,mas a torre quer atropelar a sabedoria bíblica.

    ResponderExcluir
  9. A Verdade é uma só.
    Se o seu filho aprender línguas poderá ser um tradutor,ter um bom emprego,logo não vai ter tempo disponível,para trabalhar de escravo para a torre nos carrinhos de "feira",no campo,dirigir estudos,ser u. anciao,ser betelita,ser viajante,tudo de graça,sem vincvín empregatício, não é tudo que a torre quer.
    A torre tem horror que seus adeptos desejem estudar,ser alguém,um executivo,um médico jamais,por essa religião o povo que se lasque,sem nenhum profissional competente em nenhuma área,o que ela não pode é ficar sem pessoas que há carregue,alimente e a mantenha,isso é tudo que ela deseja um bando de medíocres,com o tempo livre para se dedicar a torre,pois pessoas sem estudo,sem profissão,sem qualificações geralmente estao desempregados e nas crises são os primeiros a perder o emprego, porque? Qualquer um faz o servicinho dele.

    ResponderExcluir
  10. Crianças aprende em casa quando a mãe fala: filho não deixa a toalha molhada em cima da cama, não joga papel no chão,pois lixo e no lixo, não joga papel de bala,sorvete,chocolate,na rua,etc,seja educado,respeitador para com todos.
    Agora colocar meu filho(a) para limpar latrina de salão do reino,de assembléia,sabe que tiro foi esse?
    É que precisam de faxineiros gratuitos para limpar os salões de reuniões,pois as crianças têm que ter brincadeiras lúdica,viver a infância,aprender a tocar um instrumento,fazer trabalhos manuais,falar outros idiomas,praticar esportes.
    Eclesiastes 3:1-8 diz que ;"existe um tempo para tudo,.
    Então, será que a palavra está errada?
    Assim como existe fases na vida: Infantil, juventude,madura e idosa e em cada fase tem as atividades certas,mas a torre quer atropelar a sabedoria bíblica.

    ResponderExcluir
  11. Se fosse uma criança rebolando até o chão ao som de funk não teria nenhum problema. Mas como está fazendo um serviço simples de limpeza, aí não pode, pois é um absurdo ensinar as crianças a manter tudo limpo.

    ResponderExcluir
  12. Serviço simples de limpeza? Mexer com produtos tóxicos e cancerígenos, é simples? Se a criança tiver uma crise alergica quem vai pagar a conta, criança não é para ficar fazendo serviços principalmente em outro local que não é a sua casa.
    Outra coisa não é porque existe os dissidentes e Desassociados, que eles não tem uma vida de boa moral e bons costumes,e quem aqui falou em criança rebolando até o chão ao som de funk? E claro que sabemos que entre as Tjs tem muitos pedófilos pensando exatamente nisso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário