Vivi um pesadelo sendo Testemunha de Jeová ! O Drama de Sara Andrychiewicz



O blog Testemunha de Jeová Em Foco trás para seus leitores mais uma experiência de pessoas que no passado pertenciam a comunidade religiosa norte americana Testemunhas de Jeová e decidiram deixar suas fileiras . Muitas dessas pessoas que deixaram de ser Testemunhas de Jeová viveram um drama na comunidade religiosa devido as suas crenças e políticas administrativas , fazendo com que tivessem sérios problemas psicológicos . Vem da Polônia , o depoimento de Sara Andrychiewicz ( foto ) , que relatou para a imprensa de seu país que viveu um pesadelo , enquanto era Testemunha de Jeová .



Sara , declarou que nasceu dentro da comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová é já criança foi ensinada por seus pais a evitar seus colegas na escola . Segundo  ela ,foi ensinado que  seus colegas não adoravam a Jeová e seriam destruídos no Armagedom e por isso teriam que ser evitados . 

Sara ,  também declarou que a pressão por fazer cada vez mais na comunidade religiosa , destruiu sua autoconfiança , fazendo com que tivesse pensamentos suicidas desde seus 13 anos de idade . Veja o que Sara declarou sobre isso .
" De vez em quando , ouvi dizer que posso fazer mais para agradar a Deus . As vezes , não queria ir no sábado de manhã no serviço de pregação , e horas depois eles vem com uma revista que se pode ler que na Africa , Testemunhas de Jeová , anda a pé 20 km e deve superar um rio cheio de crocodilos para irem para suas reuniões . Isso me fazia sentir inútil , as vezes e achava que a forma de minha adoração , me levaria a morte no Armagedom " . 

Segundo Sara , quando você tornar-se Testemunha de Jeová , você é candidato a se tornar mártir . Você deve está disposto a morrer pela sua fé . Sara declarou que acreditava muito nisso e estava disposta a morrer . Segundo Sara , após o nascimento de uma de suas filhas , ela precisou receber uma transfusão de sangue , mas acabou rejeitando o procedimento medico , que pouco não acabou com sua vida . Além da disposição de morrer por causa de suas crenças religiosas , Sara declarou , que se uma de suas filhas também precisasse de uma transfusão de sangue , ela não aprovaria , mesmo com o risco de perde-lá para a morte .  

Sara , também declarou que tem feito tratamento médico e psicológico para tratar de uma depressão , causada por um abuso sexual cometido por uma Testemunha de Jeová de seu país . Sara relatou que a maneira em que a liderança das Testemunhas de Jeová trataram de seu abuso sexual sofrido foi angustiante . Segundo ela , os anciãos fizeram uma espécie de interrogatório , que fez com a qual se sentisse remoço e culpa , mesmo sendo vítima . 
Sara declarou , que os anciãos que conversaram com ela , para saberem detalhes de seu abuso sexual tiveram nenhum tipo de educação ou experiencias em conversarem com pessoas que foram vítimas de abusos sexuais .  
Sara , relatou que após sua conversa com os anciãos , ficou abalada emocionalmente por semanas , ficando noites sem dormir e tentando achar formas de por fim a sua vida . 

Sara também relatou , que existe muitas coisas ruins acontecendo com as Testemunhas de Jeová em todo o mundo e ninguém tem feito nada para resolver essas coisas . Sara relatou , que existe abusos físicos e mentais entre casais Testemunhas de Jeová , violência contra crianças e abusos de bebidas alcoólicas . Sara relatou que muitas Testemunhas de Jeová fazem uso de remédios antidepressivos e algumas acabam indo parar em hospitais por isso . Sara , relatou que todos esses problemas são escondidos por um sorrisos feliz entre as Testemunhas de Jeová em sua pregação , tentando mostrar para as pessoas que elas estão felizes , e na verdade é o contrário . 

Sara , também relatou que as Testemunhas de Jeová gastam muito tempo em suas obra de pregação em vez de usarem seus tempos para a família ou procurarem ajuda para resolverem seus pobremas .  






Fonte das informações : telewizjarepublika.pl/wstrzasajace-swiadectwo-sary-andrychiewicz-ktora-odeszla-od-swiadkow-jehowy-zobacz-co-tam-sie-naprawde-dzieje,63031.html


www.se.pl/wiadomosci/polska/byla-swiadkiem-jehowy-teraz-zdrdaza-tajemnice-zboru-przeraza_1047902.html

https://kobieta.wp.pl/bylam-molestowana-mam-depresje-bycie-swiadkiem-jehowy-najwieksze-pietno-odciska-na-kobietach-6237207593793153a



Comentários

  1. muito verdadeira ESSE relato TBM passei por isso é angustiante as testemunhas de Jeová são extremamente desamorosas desamorosas q JESUS CRISTO TE DÊ CONSOLO E PAZ

    ResponderExcluir

Postar um comentário