Exclusão praticada pelas Testemunhas de Jeová pode levar seita a punição em Portugal



Uma petição on-line vai propor ao parlamento e à Comissão de Liberdade Religiosa de Portugal a extinção da Associação das Testemunhas de Jeová ( entidade que representa os interesses da seita no país ) , com o cancelamento imediato do seu registro de pessoas coletivas religiosas .  

Ricardo Pimentel , o autor da petição e ex Testemunha de Jeová , argumenta que a petição não se trata de proibir a fé ou a realização de reuniões por parte da seita no país , mas sim impedir que as Testemunhas de Jeová submeta seus ex membros ao ostracismo .

Em todo o mundo , as Testemunhas de Jeová são rígidas com aquelas pessoas que deixam suas fileiras , que a partir desse momento passam a ser ignorados pelos seus parentes e amigos que estão dentro da comunidade religiosa . 
Representantes das Testemunhas de Jeová em Portugal negam as discriminações contra seus ex membros . Segundo , eles a desassociação praticada pela organização religiosa é amorosa . 

Pela petição , a entidade que representa as Testemunhas de Jeová voltaria a ser aceita se comprometer perante as autoridades , respeitar os direitos humanos . 

Até este momento , a reivindicação tem 600 adesões . São necessárias 4000 adesões para os parlamentares levar o assunto para discussões em plenário . 



Fonte das informações : https://noticias.gospelprime.com.br/testemunhas-de-jeova-podem-ser-extintas-em-portugal/

https://www.noticiasaominuto.com/politica/967545/peticao-pede-extincao-da-associacao-das-testemunhas-de-jeova

www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/peticao-pede-ao-parlamento-extincao-da-associacao-das-testemunhas-de-jeova-277311


Comentários

  1. Já que não encontrei no blog nenhum outro modo de contato, vou deixar minha sugestão aqui mesmo.
    Esse fundo preto com letras cinzas dificulta bastante a leitura... fico com os olhos embaralhados e etc.. se puderem criar um visual mais amigável a leitura, ficarei grato.

    ResponderExcluir
  2. Na postagem comemorativa dos três anos do blog , ele vai mudar o visual .

    ResponderExcluir
  3. Atingamente era azul escuro com letras amarelas ouro, bem pior...

    ResponderExcluir

Postar um comentário