O misterioso desaparecimento do dinossauro do Meu Livro de Histórias Bíblicas


Mistério ! O que aconteceu com o dinossauro que estava na ilustração da  lição 10 da primeira edição do Meu Livro de Histórias Bíblicas publicado no ano de 1978 pelas Testemunhas de Jeová ? 
Conforme se pode ver na foto abaixo ( Clique para ampliar ) , a primeira edição do Meu Livro de Histórias Bíblicas publicado no ano de 1978 , na lição 10 , a ilustração tinha um dinossauro morrendo afogado no diluvio que ocorreu nos dias de Noé . 
Nas edições seguintes , publicados a partir de 1980 , o dinossauro desapareceu da ilustração . 
Há de se notar , que a ilustração perdeu o dinossauro , mas ganhou uma mãe com uma criança no colo em cima de um monte tentando sobreviver a inundação , mostrando a perversidade existentes na mente das Testemunhas de Jeová . 

Não se sabe porque o dinossauro desapareceu da ilustração da lição 10 do Meu Livro de Histórias Bíblicas , visto que o assunto foi pouco discutido devido ao fato de poucas pessoas terem notado sua ausência nas edições seguintes . 

O motivo da retirada do dinossauro da gravura original da lição 10 do Meu Livro de Histórias Bíblicas pode ter sido motivada pela mudança de entendimento das Testemunhas de Jeová sobre os dinossauros . 
Quando o livro foi publicado pela primeira vez , as Testemunhas de Jeová acreditavam que os dinossauros desapareceram da Terra no dilúvio global que ocorreu nos das de Noé . 
A revista A Sentinela de 15 de dezembro de 1973 , página 764 dizia , parece provável que eles ( dinossauros ) tenha desaparecido da terra quando chegou o diluvio dos dias de Noé . Os dinossauros eram répteis , e alguns tipos de dinossauros são muitos semelhantes em estrutura com os lagartos . Os dinossauros eram tão gigantescos que , mesmo que tivessem sobrevivido até o diluvio , isso não exigiria a introdução de grandes variedades de casais na arca . Outros membros menores da família ou gênero em particular aos quais pertenciam teria bastado para cumprir o mandato divino . 
Segundo a revista citada acima o diluvio foi o fim do grandes dinossauros na terra . A revista citava que seria possível que dinossauros pequenos tenha entrado na arca .

Mas a partir de 1983 a ideia que os dinossauros foram extintos no diluvio começou a ser retirada  e passou a não a  fazer mais parte dos entendimentos das Testemunhas de Jeová  .
 Veja o que diz a revista Despertai de 22 de julho de 1983 , pagina 15 ,  diz  sobre os dinossauros . " Falando em dinossauros , o que é o seu lugar no esquema dos criacionistas ? De acordo com eles , os seres humanos , dinossauros e todos os outros tipos de animais , extintos ou existentes , viveu na Terra , o mesmo tempo antes do dilúvio . Todos ,  juntos foram varridos em uma grande mistura pelas águas do dilúvio , como então explicam a sucessão ordenada de fósseis nas rochas sedimentares , começando com formas simples de vida nos estratos inferiores e as seguintes criaturas cada vez mais diversas . Eles ( criacionistas ) só podem oferecer uma série de teorias improváveis e contraditórias sobre como todos os tipos de plantas e animais podem ser retirados da mistura de cadáveres e colocados em camadas separadas . " 

Conforme se pode ler a Despertai de 22 de julho de 1983 , sepultou de vez o entendimento que os dinossauros foram extintos no diluvio . 


Mas então o que aconteceu com os dinossauros ? Veja o que diz a revista Despertai de 8 de fevereiro de 1990 , pagina 11 . 
"Uma vez que os dinossauros cumpriram o proposito deles , Deus pôs fim a sua existência , mas a Bíblia está em silencio sobre como e quando o fez , e podemos ter certeza de que os dinossauros foram criados por Jeová , com um proposito definido , embora no momento , não entendamos o objetivo desse proposito ."  
Segundo informação divulgada no site JW.ORG , recentemente , a existência dos dinossauros cumpriu um objetivo . Após isso , Deus permitiu que os dinossauros fossem extintos .

PELO QUE ACABAMOS DE LER , PODEMOS DIZER QUE O DINOSSAURO QUE ESTAVA NA ILUSTRAÇÃO ORIGINAL DA LIÇÃO 10 DO MEU LIVRO DE HISTÓRIAS BÍBLICAS E FOI RETIRADO  DEVIDO A MUDANÇAS DE ENTENDIMENTO . 






Comentários

  1. Curioso! Eu não sabia que tinha um dinossauro aí. Pensava que fosse um outro bicho.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho a edição de 78 e não tem nenhum dinossauro!!! Vcs estão mentindo! 🙃

    ResponderExcluir

Postar um comentário