Associação de vítimas de abusos sexuais infantis no Reino Unido pede que autoridades começem com as investigações na seita Testemunhas de Jeová
congregações .
Em 2015 , as autoridades do Reino Unido criaram um comitê que recebeu o nome de Inquérito Independente de Abuso Sexual ( IICSA ) para investigarem as políticas das comunidades religiosas para crianças abusadas em suas fileiras . Além de investigarem essas políticas , o IICSA passou a receber denuncias de supostas vítimas de abusos sexuais infantis em comunidades religiosas .
Desde de 2015 , o IICSA está fazendo trabalho investigativo nas comunidades anglicanas , católicas e Testemunhas de Jeová . O número de denuncias de pessoas que relataram que foram abusadas sexualmente nas congregações das Testemunhas de Jeová é bem maior do que no outros dois grupos religiosos investigados .
Peter Saunder pede que as autoridades investiguem as denuncias dos abusos sexuais na comunidade das Testemunhas de Jeová no Reino Unido . Segundo ele o IICSA , tem se dirigido muito aos abusos das igrejas anglicanas e católicas . Mesmo que não existam recursos financeiros , para investigarem as Testemunhas de Jeová , as autoridades devem fazer isso , pois há anos pessoas tem relatado que foram abusadas sexualmente quando eram crianças nas comunidades religiosas das Testemunhas de Jeová .
Fonte das informações : www.bbc.com/news/uk-england-hereford-worcester-43374392
Tá aí uma boa ideia para aplicarmos aqui no Brasil: procurar uma ONG de proteção infantil e denunciar a seita.
ResponderExcluirSeita. Seita. Seita. O que é seita?
ExcluirSeita quer dizer apenas "grupo sectário" e até aí tudo bem. Quanto a Torre de Vigia, usamos a palavra seita do mesmo modo como psicólogos e sociólogos a usam ao se referirem a um grupo que vive em um ambiente autoritário de alto controle e que se deixam guiar por uma liderança humana que está no mínimo em pé de igualdade com o próprio Deus ou até acima.
ExcluirBem, até onde vc disse que é um "grupo sectário" tudo bem mesmo! Mas quando se refere a Torre de Vigia, vc comete um um erro leviano no afã de disseminar o ódio contra a Torre. A Torre nada mais é do que uma representante ou ENTIDADE JURÍDICA da Associação cristã das testemunhas de Jeová nos seus respectivos países em que ela atua, com o papel de tornar as suas atividades legais perante a César (no governo local). E ela não "está em pé de igualdade com Deus"; muito pelo contrário, ela promove a Teocracia! Por um acaso vc sabe o que é isso? Se sabe, então não fala besteira!!!
Excluir