A Sentinela que virou caso de polícia



A revista A Sentinela edição de estudo de 15 de julho de 2011 virou caso de polícia no Reino Unido quando foi publicada . A revista chamou opositores das Testemunhas de Jeová de doentes mentais , e isso acabou desagradando aqueles que deixaram as fileiras da organização religiosa , que acabaram denunciando o ocorrido as autoridades .  

A revista dizia sobre os opositores das Testemunhas de Jeová : " Os apóstatas estão mentalmente doentes e tentam contaminar outros com seus ensinos desleais ." 

Segundo a revista , os opositores das Testemunhas de Jeová tinha de ser evitados a todo custo , pois eram portadores de uma doença contagiosa que poderia levar a morte e deveriam ser evitados . A revista comparou a Jeová , como um médico , e sua recomendação era que suas testemunhas ficassem longe dos contaminados . 

Ex Testemunhas de Jeová no Reino Unido se sentiram ofendidos por terem sido chamados de doentes mentais e foram até a policia denunciar a Sociedade Torre de Vigia , que publica a revista A Sentinela , visto que havia vários indícios que a publicação estava violando as leis britânicas . Segundo os denunciantes , a revista estava promovendo o ódio religioso . 
A denuncia contra as Testemunhas de Jeová foi registrada na delegacia de polícia de Hampshire . 
Um ex ancião que esteve presente presente na delegacia de polícia , declarou para a imprensa sobre o artigo publicado na revista . 
"A maneira como as escrituras estão sendo usadas para intimidar pessoas deve ser 
desafiada . Se uma religião estava pregando dizendo negros ou gays estavam mentalmente doentes haveria uma indignação compreensível .

Além de reclamarem contra a discriminação ensinada pelas Testemunhas de Jeová , os  denunciantes reclamaram contra a exclusão religiosa e social praticada pelas Testemunhas de Jeová . Segundo as Testemunhas de Jeová , todos aqueles que são expulsos devem ser evitados no dia a dia . 

Como sempre acontece , quando são expostas de forma negativa na imprensa , a direção das Testemunhas de Jeová na época negou as acusações .
Segundo a direção das Testemunhas de Jeová no Reino Unido , a ostracismo  é um assunto pessoal dentro da comunidade religiosa . Qualquer Testemunha de Jeová , é livre para expressar seus sentimentos e fazer perguntas .


Fonte das informações : www.independent.co.uk/news/uk/home-news/war-of-words-breaks-out-among-jehovahs-witnesses-2361448.html


extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=12&t=17034


https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2011524

Comentários

  1. Gostaria de enviar um comentário que chegue ao Ancião Edson Reis. Poderiam fazer essa gentileza por favor? Seguinte, ele mencionou em um vídeo que não existem ungidos no novo testamento e sim apenas Jesus, ou seja, o termo nunca se aplicando aos humanos. Fiquei em dúvida quanto a isso e pesquisei as ESCRITURAS. Segue o texto de 2 Coríntios 1:21 "Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus, " claro que se alguém puder e desejar explicar esse texto fique à vontade. Meus agradecimentos ao site TESTEMUNHAS DE JEOVÁ EM FOCO e ao canal TJR que o Edson Reis dirige.

    Para quem criticou o Edson Reis, o Osmanito e o Paulo Sávio, além de blogs ou páginas como essa aqui TESTEMUNHAS DE JEOVÁ EM FOCO, com todo respeito, acredito que essa atitude sua seja uma manifestação de desespero. Você por acaso pesquisa as doutrinas do corpo governante? Consegue explicar usando só a Bíblia o ensino da "geração que não passará" e da "designação do escravo fiel e prudente em 1919"? Você consegue explicar usando só a Bíblia que deve-se abster de sangue e dos "componentes primários" mas pode usar frações dos chamados "componentes primários"? Só com a Bíblia sem citar as próprias publicações outorgadas pelo Corpo Governante aos editores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Velho Testamento os sacerdotes e profetas ungidos eram os representantes temporários de Deus, provendo perdão aos pecados do povo, até o tempo em que o Sumo Sacerdote Jesus viesse, a fim de prover, sobre a cruz, o perdão definitivo de nossos pecados. Os sacerdotes e profetas eram declarados limpos, santos e puros. Do mesmo modo, todos os que estão Nele também são declarados limpos, santos e puros, pois Deus nos ensina isso em Romanos 4:2-8, com ênfase no verso 5: 'Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça'. Filipenses 3:9: 'E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justi ça que vem de Deus pela fé'; Hebreus 9:12: 'Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção'; Marcos 1:40-41: 'E aproximou-se dele um leproso que, rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me. E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo.'; Atos 10:15: '...Não faças tu comum ao que Deus purificou'.

      Nesse caso, quem são hoje em dia os ungidos? 1 João 2;27: 'E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis' ;2 Coríntios 1:21: 'Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus...' 'Não toqueis os meus ungidos' significa, portanto, não tocar em todos aqueles que receberam Jesus Cristo em seus corações. Isso deveria servir de advertência a todos os qu e pervertem a Palavra de Deus, a fim de alimentar o seu orgulho, querendo colocar-se acima dos ungidos de Deus, Muitos homens autonomeados urgido são os que, ironicamente, se apropriam desta frase, com mais freqüência, querendo intimidar o povo de Deus.

      Contudo, muitos homens sinceros que pregam a Palavra de Deus jamais seriam tão ousados a ponto de se declararem ungidos/infalíveis, sendo humildes bastante para entender a depravação humana.

      Observem como Deus é maravilhoso, quando declara que todos os nossos pecados são lavados no sangue do Cordeiro e que todos nós somos iguais diante dEle. 'Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus' (Gálatas 3:28).
      NÃO HÁ TÍTULOS DE URGIDOS, NÃO HÁ SALVAÇÃO DAS DOUTRINA TJS, SEGUNDO A BÍBLIA A IRÁ DE DEUS ESTÁ SOBRE ELES ;
      Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.

      João 3:36

      Excluir
    2. Neemias (meu nome)Obrigado pela excelente resposta alan fonseca pereira. Foi realmente muito útil para esclarecer minha dúvida quanto ao assunto!

      Excluir

Postar um comentário