Testemunhas de Jeová que fugiram da Rússia e se refugiaram na Finlândia estão abandonadas pela direção da organização religiosa



Em abril último o Supremo Tribunal de Justiça da Rússia declarou as Testemunhas de Jeová como uma organização extremista e proibiu suas atividades no país . 
Após essa decisão várias Testemunhas de Jeová foram demitidas de seus empregos , tiveram seus filhos expulsos da escola e também  tiveram suas casas destruídas . 
As Testemunhas de Jeová também foram foram proibidas de realizar suas reuniões espirituais e também de ter acesso as publicações produzidas nas suas gráficas .
Devido a essas dificuldades muitas Testemunhas de Jeová estão deixando a Rússia e procurando asilo em outros países . 
Um desses países que virou rota de imigração de Testemunhas de Jeová após a decisão do Supremo Tribunal de Justiça da Rússia de declarar a organização religiosa como extremista é a Finlândia . 
Segundo as autoridades  após a decisão da justiça da Rússia , mais de duzentas  Testemunhas de Jeová pediram asilo no país .

A maioria das Testemunhas de Jeová que fugiram da Rússia e pediram asilo na Filandia estão alojadas em centros de acolhimentos  e estão sendo atendidas pelo serviço de imigração . 
Veikko  Leinonem , porta -voz das Testemunhas de Jeová no país agradeceu as autoridades pelo que elas estão fazendo com as Testemunhas de Jeová vindas da Rússia .  

Veja o que diz o porta-voz das Testemunhas de Jeová sobre o tratamento que a organização religiosa está dando as seus membros que fugiram da Rússia e se refugiaram na Finlândia .

" De acordo com o porta-voz da organização religiosa , as Testemunhas de Jeová na Finlândia estão tentando mostrar hospitalidade aos seus irmãos e irmãs vindos da Rússia , mas nenhuma campanha auxiliar organizada foi lançada  . Por exemplo , as Testemunhas de Jeová permanecem nos centros de acolhimento .

Note bem a declaração do porta-voz das Testemunhas de Jeová citada acima . Ele declarou para a imprensa que sua organização não tem um plano para atender seus membros que vieram da Rússia . Todos estão acolhidos em centros de refugiados . 

Não há uma supervisão da filial das Testemunhas de Jeová no país para atender as necessidades de seus membros que fugiram da Rússia . Por exemplo , usar casas de Testemunhas de Jeová da Finlândia para hospedar seus irmãos que vieram da Rússia  .
Organizar recolhimentos de alimentos , roupas e outros itens para atender suas necessidades .


Fonte das informações : https://www.hs.fi/ulkomaat/art-2000005542494.html



Comentários

  1. Para as testemunhas de Jeová, leiam romanos 16: 17, 18.

    ResponderExcluir
  2. Lembra te dos insultos do inimigo, ò Jeová, de como um povo tolo trata o teu nome com desrespeito. Salmos 74: 18.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único povo que vem tratando o nome de "Jeová" com desrespeito são as TJs: escândalos de pedofilia, crianças que nem tem fé em nada morrendo por causa da fé dos pais por causa do sangue, ensinamentos que dizem vir de Jeová mas que depois mudam totalmente fazendo assim de Jeová um Deus inconstante, mentiroso e volátil... Sei não, se vocês dizem que são a religião verdadeira, se preparem, pois o "sacode" que Deus vai dar nesse planeta vai começar por aqueles que são sua verdadeira igreja:

      "Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?" - 1 Pedro 4:17

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário