Segundo Testemunhas de Jeová , Raymond Franz recebeu dinheiro para deixar seu cargo de membro do Corpo Governante



Segundo o blog ABCTJ que é destinado a edificar a fé das Testemunhas de Jeová na internet Raymond Franz , ex membro do Corpo Governante recebeu dinheiro ao deixar seu cargo no final dos anos 70 . Além de dizer que Raymond Franz recebeu dinheiro para deixar a organização das Testemunhas de Jeová , o blog cita que ele foi convidado a deixar seu cargo pelos demais membros do Corpo Governante .
Veja o que o blog disse sobre isso . 

" Diversas pessoas foram desassociadas em Betel nos Estados Unidos por estarem realizando reuniões para questionarem as doutrinas da organização de Jeová . Uma das pessoas que destacava de modo enfático que o fim viria em 1975 foi o ex irmão Franz , que acabou sendo convidado a sair do Corpo Governante e recebeu uma ajuda significativa em dinheiro mudando-se posteriormente  .
Mesmo tendo esse apoio econômico , ele ainda criticada os da dianteira e promovia divisões . Foi então que Peter Gregerson pediu dissociação em 18 de março de 1981 .Fez isso principalmente ao saber que 5 irmãos da região de Betel de Nova York haviam sido desassociados . Nessa época ele empregava Raymond Franz e partilhava do mesmo espírito crítico sempre falando contra frustrações envolvendo o ano de 1975 e outros assuntos críticos de doutrinas centrais da organização " . 

Há de se notar que as Testemunhas de Jeová descobriram Raymond Franz . Somente se sabe sobre sua vida dentro da organização religiosa das Testemunhas de Jeová porque ele decidiu contar sobre ela . Não se tem noticias que a organização das Testemunhas de Jeová tenha se pronunciado oficialmente sobre ele e suas obras . 
Qualquer informação vinda de Testemunhas de Jeová sobre Raymond Franz é porque elas tiveram acesso a seus livros . 
Ao dizer que Raymond Franz recebeu uma considerável quantia de dinheiro para deixar seu cargo de membro do Corpo Governante o blog ABCTJ mentiu para seus leitores . 
Não existe essa informação sobre Raymond Franz  . 
Raymond Franz ao deixar a organização das Testemunhas de Jeová teve de trabalhar num supermercado de um amigo para se sustentar . 



O blog ABCTJ é mais um site de autoria de Testemunhas de Jeová conhecidos como apologistas da Torre da Vigia . 
Isso se pode ver em suas postagens atuais . Parte de seus artigos podem ser encontrados na página A Verdade é Lógica .



















Segue abaixo o texto por completo retirado do blog ABCTJ 


Em vista de muitas indagações a respeito de Raymond Franz, enviei o texto abaixo, como parte de uma resposta a alguém que me indagou a respeito dos acontecimentos que levaram a expulsão deste: O incidente envolvendo não somente o irmão Fraz, mas também Peter Gregerson, fez com que fossem realizado ajustes doutrinais. De certa forma serviu para aprimorar o entendimento de textos bíblicos e assuntos relacionados com dissociação. Peter Gregerson era um crítico e vivia espalhando ataques contra os da dianteira da obra.

 Diversas pessoas foram desassociadas em Betel nos Estados Unidos por estarem realizando reuniões para questionarem as doutrinas da organização de Jeová. Uma das pessoas que destacava de modo enfático que o fim viria em 1975 foi o ex irmão Franz, que acabou sendo convidado a sair do Corpo Governante e recebeu uma ajuda significativa em dinheiro, mudando-se posteriormente.

 Mesmo tendo este apoio econômico, ele ainda criticava os da dianteira e promovia divisões. Foi então que Peter Gregerson pediu dissociação em 18 de Março de 1981. Fez isso principalmente ao saber que 5 irmãos da região de Betel de Nova York haviam sido desassociados. Nesta época ele empregava Raymond Franz e partilhava do mesmo espírito crítico sempre falando contra frustrações envolvendo o ano de 1975 e outros assuntos críticos de doutrinas centrais da organização. 

No final do ano em 15 Setembro de 1981 a Organização publicou um artigo de A Sentinela, explicando que tanto um desassociado quanto um dissociado devem ser evitados da mesma forma. Ficou evidente que um dissociado partilhava das mesmas atitudes e com o agravante de disseminar apostasia livremente , caso algo não fosse feito. Ignorando o novo entendimento, Franz continuava a se associar com seu colega, patrão e ex irmão de fé. 
Deixou-se levar não pelas diretrizes da palavra de Deus e orientação dos que tomam a dianteira da obra. Franz foi chamado para uma Comissão Judicativa por ser visto regularmente se associando e inclusive almoçando junto com Peter Gregerson. 

Foi então definitivamente desassociado no final de Novembro de 1981. Raymond Franz foi uma pessoa que procurou promover a si mesmo , em vez de os interesses do Reino e de seu Senhor Jesus Cristo. E ele secretamente tentou influenciar outros com suas próprias ideias contrárias à verdade bíblica. Quando foi chamado por irmão amorosos que queriam aconselha-lo e ajustá-lo recusou a se corrigir . Ele continuou a ser admoestado e foram feitas tentativas de ajudá-lo até que todos os esforços falharam. Não estava disposto a arrepender-se. Devido sua própria teimosia deixou a organização e publicou sua versão distorcida dos fatos. Suas opiniões pessoais simplesmente refletem seu próprio estado orgulhoso. 

Como predito nas Escrituras, este tipo de gente prometem “liberdade” quando eles mesmos são escravos da corrupção. ( 2Pe 2: 17-22) .
 Tanto Raymond Fraz quanto Peter Gregerson e muitos outros opositores das Testemunhas de Jeová costumeiramente falavam de seus anteriores irmãos de fé e do conjunto de verdades bíblicas que abandonaram como sendo a “Torre de Vigia”. Em primeiro lugar isso já demonstrava uma certa ignorância ou admissão dela. “Torre de Vigia” é uma sociedade ou corporação jurídica usada pelas Testemunhas de Jeová. Quando evitam falar diretamente contra as “Testemunhas de Jeová”, eles até que fazem algo de bom, que é evitar o Nome de Deus sair de suas bocas cheias de engano, difamação e calúnia. 

Peter Gregerson afirma em sua página atual que “nunca teve problemas com repreensão, desassociação, ser evitado”…mas no livro da Raymond Fraz este alega que pouco antes de sua desassociação, Peter Gregerson ao perceber que muitos estavam sendo desassociados e por perceber um espírito de “caça as bruxas” decidiu então se dissociar. Ele temia justamente ser evitado por muitos funcionários que eram Testemunhas.

 Esta é apenas uma das muitas contradições destes homens que não vale a pena se aprofundar. As Testemunhas de Jeová reconhecem abertamente que o seu entendimento do propósito de Deus tem passado por muitos ajustes ao longo dos anos. O fato de que o conhecimento do propósito de Deus é progressivo significa que tem de haver mudanças. O propósito de Deus não muda, mas o esclarecimento que ele continuamente concede a seus servos exige ajustes no seu ponto de vista.

 Este foi um dos pontos principais de discordâncias da parte destes opositores que tinham uma visão de perfeição total quando se fala de assuntos bíblicos. Mas as coisas nem sempre são assim. O escravo é fiel e prudente, não se diz na Bíblia que eles são “fiéis e perfeitos”.

Tendo isso em mente observe o que afirmou o irmão Frederick William Franz, tio de Raymond Franz: Tendo esse conceito realista das limitações da cronologia bíblica, o irmão Franz declarou em seu discurso sobre a cronologia que aponta para 1975: “‘O que isso significa? Será que significa que o dia de descanso de Deus começou em 4026 A.E.C. [quando Adão foi criado]? É possível que tenha começado. … “‘O que dizer do ano de 1975? O que irá significar, caros amigos?’ – perguntou o irmão Franz. ‘Será que significa que o Armagedom estará terminado, com Satanás preso, por volta de 1975? É possível. É possível.

Todas as coisas são possíveis para Deus. Será que significa que Babilônia, a Grande, terá sido derrubada por volta de 1975? É possível. Será que significa que o ataque de Gogue de Magogue será lançado contra as testemunhas de Jeová, para eliminá-las, daí o próprio Gogue sendo posto fora de ação? É POSSÍVEL. MAS, NÃO ESTAMOS AFIRMANDO. Todas as coisas são possíveis para Deus. MAS, NÃO ESTAMOS AFIRMANDO. E que nenhum dos irmãos seja específico em dizer algo que irá acontecer daqui até 1975.’”. – A Sentinela de 15 de fevereiro de 1967, p. 127. (Relacionado a 1975 leia este artigo ou ainda este artigo )

Espero que algumas de suas dúvidas possa ter sido respondida, fique a vontade para escrever e partilhar. Mas evite ler material produzido por estes opositores. Meias verdades são piores que mentiras, visto que amiúde, parecem verdades. Podem ser muito prejudiciais. Quando na realidade, estão usando de pura psicologia para enganar a mente desavisada. “Pode-se dizer, apropriadamente, que o Adversário de Deus foi o primeiro apóstata, conforme indicado pelo nome Satanás.[ que significa opositor] Ele induziu o primeiro casal humano a apostatar. (Gên 3:1-15; Jo 8:44)” * Em sua defesa, Jó mostrou que Deus não concede audiência ao apóstata (Jó 13:16), por que deveríamos nós dar atenção a este tipo de gente? O que diz a Bíblia? Ela nos ordena que os evitemos! LEIA ROMANOS 16:17: “Exorto-vos agora, irmãos, que fiqueis de olho nos que causam divisões+ e motivos para tropeço contra o ensino+ que aprendestes, e que os eviteis.“

Fonte das informações : abctj.blogspot.com.br/2018/01/crise-de-um-sem-consciencia.htm

Comentários

  1. Este é o dono deste blog lixo kkkkkkk

    https://www.facebook.com/thony.linux

    Só podia ser próprio de TJ!

    Ele só copia os artigos de seus amigos apologistas kkkkkk

    Um mero teleguiado pelos entendimentos do corpo governante e pelas defesas fajutas de seus amiguinhos apologistas. Um pobre seguidor de homens.

    Aqui mostra quem é o dono do Central da Defesa Bíblica e dono do O Apologista da Verdade:

    https://www.docdroid.net/zvFeZ0u/gustavo-moreira-da-silva.pdf

    Aqui mostra quem é Rubens Dantas de Oliveira, dono do site Tradução do Novo Mundo Defendida e membro também, assim como o Gustavo do a Verdade é Lógica

    https://www.docdroid.net/WwSjWAV/rubens-dantas-de-oliveira.pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eu falei contra o TJ dono do ABCTJ... tu é TJ??

      Excluir
    3. Leia novamente o comentário antes de dizer algo, eu não sou TJ. Eu sou contra as práticas nocivas da sociedade torre de vigia.

      Excluir
    4. Desculpa Anônimo mil perdão , eu não prestei a tenção , achei que vc estava criticando as testemunhas de jeova em foco .

      Mil desculpaa.

      Excluir
    5. Tranquilo, acontece! Abração!

      Excluir
  2. Gente, por isso que eu falo que as extjs deveriam fazer mais para expor esta seita, assim como fazem os americanos, espanhóis. Eu já to meia velhinha pra fazer isso, mas vcs que são jovens e entendem tudo de tecnologia, tem condições de chutar o balde com mais força. Eu por exemplo, nunca vi, em todo o meu tempo de Tj, que foram décadas, uma pessoa sequer em frente ao salão de assembléia, com um cartaz que fosse com um endereço da net.Que tudo bem, naquele tempo, talvez a internet nem fosse tão popular como hoje, mas agora não. As vezes tudo o que uma pessoa precisa é saber por onde começar. Falo por mim, eu não sabia!
    Tadinho do irmão Franz, nesta altura do campeonato, já morto, ser caluniado desse jeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinho dos irmãos Charles T. Russell, J. F. Rutherford, N. H. Knorr e tantos outros que são caluniados e nem estão aqui pra se defenderem!!!

      Excluir
  3. O blog Testemunhas de Jeová Em Foco publicou o artigo mediante a desonestidade do blog ABCTJ .
    Eles deveriam pensar bem na hora de publicar tais informações .
    Se Raymond Franz foi bem recompesado financeiramente para deixar o cargo de membro do Corpo Governante isso que dizer que os demais membros da classe recebem dividendos para exercerem suas funções .
    Na opinião deles Franz foi comprado , mostrando que os outros são corruptos , porque entregou para ele dinheiro para deixar o cargo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poste no blog, crie duas postagens para cada informação destes PDF.

      https://www.docdroid.net/zvFeZ0u/gustavo-moreira-da-silva.pdf

      Imagens: https://imgur.com/a/US0Tg

      ______________________

      https://www.docdroid.net/WwSjWAV/rubens-dantas-de-oliveira.pdf

      Imagens: https://imgur.com/a/1rdha

      Excluir
  4. Reinaldo Galo Doido, Bem lembrado. De qualquer maneira deram um tiro no pé. Ao tentarem sujar a imagem de Franz, acabaram por sujar ainda mais a deles, ou seja deram um tiro no pé! Bem feito, crápulas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tem "santinhos" aqui nesse blog!!! Fico até comovido!!!

      Excluir
  5. Vejam este outro blog lixo de TJ: http://alberguedoandre.blogspot.com.br/2011/05/sinto-dizer-raymond-franz-voce-morreu-e.html

    Vejam o que dizem sobre Ray Franz!

    http://alberguedoandre.blogspot.com.br/ (https://www.blogger.com/profile/03944257756133112433)

    ResponderExcluir
  6. Independente de Ray ir pro céu ou não, isto é uma questão de crença, entretanto, vejam como eles são rápidos em julgar e condenar uma pessoa que saem de suas fileiras.

    ResponderExcluir
  7. Crise de Consciência, página 389, parágrafo 2.

    ResponderExcluir

Postar um comentário