Direção das Testemunhas de Jeová é desmentida na Espanha por dizer que não proíbe seus membros de manterem contato com parentes desassociados




A organização religiosa das Testemunhas de Jeová foi desmentida na Espanha pela redação do site Codigo Nuevo ao dizer que não incentiva seus membros de conversarem com parentes desassociados . 

Os redadores do site Codigo Nuevo decidiram  escrever e publicar nesse mês de fevereiro um artigo sobre a saída tramática de uma ex Testemunha de Jeová da comunidade religiosa . 
Segundo o artigo publicado pelo site Codigo Nuevo Mikel Nájera para deixar de ser Testemunha de Jeová teve de mentir por dizer que havia cometido adultério . 
Após ser desassociado por sua congregação das Testemunhas de Jeová , parentes de Mikel deixaram de conversar com ele . 
Já faz sete anos que seu irmão , sobrinho , cunhada e ex colegas de sua comunidade religiosa não falam mais com ele . 
Segundo Mikel essa é a punição que ele recebeu por deixar de ser Testemunha de Jeová . 

Segundo Mikel quando os anciãos de sua congregação se reuniram com ele para julgar seu adultério , eles fizeram uma série de perguntas sobre sua suposta relação sexual . 
Segundo eles os anciãos queriam saber se ele havia feito sexo oral e quais posições ele havia transado . 
Mikel diz que os anciãos queriam humilhá-lo com essas perguntas . 

Para saber que Mikel não estava mentindo a redação do site Codigo Nuevo enviou por e-mail uma série de perguntas para a direção das Testemunhas de Jeová na Espanha sobre as acusações . 
O departamento de imprensa das Testemunhas de Jeová na Espanha respondeu por e-mail aos redatores do site Codigo Nuevo que não orienta os anciãos em comissões judicativas a fazerem perguntas da maneira em que foram feitas na comissão de Mikel .  

Sobre as acusações de Mikel que seus parentes e amigos Testemunhas de Jeová deixaram de conversar com ele porque ele deixou a comunidade religiosa , o departamento de imprensa das Testemunhas de Jeová respondeu que essa é uma decisão pessoal . 
Segundo o departamento de imprensa das Testemunhas de Jeová não existe por parte da organização religiosa uma proibição nesse sentido .
Mas não foi isso que os redatores do site Codigo Nuevo verificou . Eles tiveram acesso a uma revista A Sentinela de 2013 (foto)  que diz , obedecer a Jeová é cortar o relacionamento com seu parente expulso . Não procure desculpas para passar tempo com ele ou continuar a comunicar com ele por telefone ou online  . 

Os redatores do  site Codigo Nuevo descobriram que o departamento de imprensa das Testemunhas de Jeová na Espanha mentiu . 
Eles disseram que a decisão de conversar com parentes desassociados é pessoal . 
Não existe essa proibição partindo de sua liderança . 



FONTE DAS INFORMAÇÕES : www.codigonuevo.com/exmiembro-testigos-de-jehova-cuenta-su-salida-comunidad/



Mikel Nájera 
Artigo da Sentinela que desmentiu o departamento
de imprensa das Testemuhas de Jeová 

Comentários

  1. Cobram dos adeptos aquilo que eles mesmos não fazem, são mentirosos, prepotentes," mentem que nem sente",seita suja as testemunhas de Jeová, que e governada pelo CG, que e totalmente desgovernado em seus ensinos, so consegue comandar ainda os seus robôs programados.

    ResponderExcluir
  2. Eles incentivam sim a considerar o desassociado como se estivesse MORTO. Eu passo por isso há mais de 10 anos. Em 2017 veio uns congressos das TJ falando muito sobre isso, e realmente, o discurso dizia para as TJ cortarem todo o contato com até mesmo familiares. Questão de ser fiel a Jeová. Isso é tão absurdo, que eles não admitem que fazem isso publicamente. Até mesmo no site jw.org fala que eles não evitam os desassociados, mas na prática é totalmente diferente: fazem da vida do desassociado um inferno: proíbem meus sobrinhos de ter contato comigo, proíbem minha mãe idosa de falar comigo, fui proibido de ir ao casamentos dos meus irmãos TJ, eles não foram na minha formatura, Meu irmão de sangue que é TJ me encontra na rua e finge que não me vê. Vi um discurso na internet de um TJ superintendente de circuito dizendo que o desassociado está morto.

    ResponderExcluir
  3. Hoje a informação corre muito rapidamente. Não tem mais como a Torre mentir em paz!

    ResponderExcluir
  4. SEI MUITO BEM O QUE O IRMÃO ESTÁ PASSANDO ! EU SAÍ DA TORRE HÁ MAIS DE 20 ANOS , E PODE ACREDITAR , TAMBÉM TIVE MUITAS PERDAS ! A MINHA FAMÍLIA DE SANGUE INTEIRA NÃO CONVERSA COMIGO : PAI , MÃE, IRMÃ , CUNHADO E SOBRINHO , E O PIOR , MEU SOBRINHO TEM APROXIMADAMENTE 13 ANOS DE IDADE E EU NUNCA O CONHECI ! DÁ PRA ACREDITAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. A religião das TJ é tao sórdida que se estudantes ou pessoas da sociedade em geral perguntarem às testemunhas se tudo isso é verdade, sobre ignorar desassociados, eles dirão : "não, não e assim, os laços familiares continuam, só cessa o convívio espiritual". Mas, na prática, não é nada disso. Minha família torce para que eu me dê muito mal na vida, para depois virem apontar o dedo, dizendo: " Isso que dã abandonar a Jeová". Já ouvi da minha familia e de outras TJ que não veem a hora de eu quebrar a cara no mundo de Satanás.

      Excluir
  5. Religião hipócrita, falsa e adoradora do diabo. A geração de 1914 já passou e não aconteceu nada e o que fizeram? Mudaram o ensino, para manipular a mente daqueles que são proibidos de pensar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era exatamente isso que eu estava vendo hoje. A bíblia nova das TJ, de capa cinza, traz uns gráficos, umas informações adicionais, linhas do tempo, nos apêndices. Na linha do tempo, nessa bíblia nova já diz assim: "1914 ou pouco depois". Como assim? Então, se preparem, vai vir novas luzes. Impressionante como o povo lá dentro não acorda, não enxerga os falsos profetas que são esse bando de velho do corpo governante. O livro Revelação, seu grandioso clímax está próximo, já recebeu autorização para ser destruído, como tantos outros livros deles que com o tempo se mostram totalmente errados. Esse corpo governante já fez várias profecias falsas, nenhuma, NENHUMA se cumpriu!

      Excluir
  6. A liderança TJ que tentou mentir não passa de verdadeiros canalhas e filhos do diabo. Eu tenho nojo mortal desse comportamento. NojO!!!! Nhéeéc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando Galli, você fica aí falando mal das TJs, mas sem elas, quem iria cumprir Mateus 24:24?



      kkkkkkkk

      Excluir
  7. Aqui só tem filhos e descendentes de satanás. Só de saber que essas pragas vão voltar ao pó junto com o diabo me deixa feliz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra tua seita, voltar ao pó é pouco, vocês merecem é queimar no logo de fogo pra todo o sempre.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. Johnny, faltou a contra argumentação. Ficou impossível, não é. As publicações da Torre são as próprias inimigas dela. Só resta a você ficar jogando praga ao vento. Corpo Governante mentiroso e safado. Tenho pena das TJs incautas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário