Boicote as Eleições no Zimbabwe por parte das Testemunhas de Jeová preocupa autoridades



O boicote por parte das Testemunhas de Jeová ao processo eleitoral de Zimbabwe tem preocupado as autoridades locais . Essa preocupação foi manisfestada por meio da OSC ( Organizações da Sociedade Civil )  . 

A Organização manifestou preocupação com os grupos religiosos do país que tem proibido seus membros de participarem nas eleições , e durante uma entrevista com jornalistas locais para mostrarem que estão preocupados , a Organização citou as Testemunhas de Jeová  . 
Segundo a Organização , as Testemunhas de Jeová tem ao todo cerca de 250 mil membros no país .  Se todas essas pessoas ouvirem a seita das Testemunhas de Jeová , todas essas pessoas não participarão do processo eleitoral do país . 
A Organização acusou os responsáveis pelas atividades das Testemunhas de Jeová no país de desencorajarem seus membros a participar da democracia do país . 

Segundo a Organização , a participação nas eleições é um direito constitucional no país . 
Todo o cidadão de Zimbabwe tem direito ao voto e os cristãos devem ser responsáveis e participar da democracia de seu país . 

Fonte das informações : allafrica.com/stories/201802060679.html

Comentários

  1. Acho ridículo a justificativa das Tj de nao participarem da vida politica do país alegando neutralidade cristã, ou não "nao fazer parte do mundo". Mas para as coisas que convém, eles podem fazer parte do mundo, como por exemplo, a utilização de sites, a modernização das publicações tornando as disponiveis para tablets, arquivos digitais, etc. Toda essa tecnologia é a tecnologia do mundo que eles tanto abominam. Que falta de coerência. Se não querem fazer parte do mundo, que vão morar em marte ou na lua. Quando convém eles podem fazer uso das coisas do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, perdoa-o, pois não sabe o que fala! Este é mais um que não entende o que é Teocracia. Mas fazer o que né! Brasileiro não lê mesmo!!!

      Excluir
    2. Qual a parte da Teocracia que impede o povo de escolher seus representante? Se mesmo o povo de Israel pediu a Jeová, nosso Deus, que lhes dessem um rei!













      Excluir

Postar um comentário