As Testemunhas de Jeová e suas falsas profecias ! Ancião tem vida arruinada por acreditar que o fim do mundo aconteceria em 1975
A partir de 1963 , as Testemunhas de Jeová passaram a acreditar que o fim do mundo ocorreria em 1975 . Nessa época começou a circular rumores que o Escravo ( Corpo Governante ) anunciaria em breve que o Armagedom aconteceria em 1975 .
Em 1966 , esses rumores foram confirmados com o lançamento do livro Vida Eterna - na Liberdade dos Filhos de Deus .
O livro escrito por Frederick Franz ensinava que o ano de 1975 marcaria o termino dos 6.000 anos da existência do homem . Segundo o livro , algo grandioso ocorreria então , que seria o Armagedom dando inicio assim ao Reinado Milenar de Cristo .
Muitas Testemunhas de Jeová passaram a viver desde então na expectativa que o fim do mundo ocorreria até o final de 1975 .
A falsa profecia pregada pelas Testemunhas de Jeová sobre o fim do mundo em 1975 trouxe enormes ganhos para a organização religiosa . Milhares de pessoas acreditaram na falsa profecia e entraram para suas fileiras , fazendo com que a seita se transformasse num maiores grupos religiosos dos Estados Unidos .
A falsa profecia criada por Frederick Franz deixaria Edir Macedo ou qualquer outro líder pentecostal brasileiro com inveja .
Sem cobrar dízimos ou pedir outra forma de doação , a falsa profecia trouxe enormes ganhos financeiros para a organização religiosa , que a colocou entre uma das maiores fontes de receitas da cidade de Nova Iorque .
Acreditando que o Armagedom aconteceria no ano de 1975 , muitas Testemunhas de Jeová venderam seus negócios , casas e objetos de valores e doaram para a organização religiosa .
Muitas foram incentivadas a fazer isso devido a uma informação publicada no Nosso Ministério do Reino de maio de 1974 que dizia que muitas Testemunhas de Jeová estavam vendendo seus bens materiais e também estavam deixando suas atividades seculares para se empenharem na pregação , visto que o fim estava bem próximo .
Um homem compartilhou numa rede social , a experiencia de seu pai , um ancião que acabou tendo sua vida arruinada por acreditar na falsa profecia sobre o fim do mundo em 1975 .
Leia seu depoimento :
" Eu queria contar uma história como são prejudiciais os ensinos das Testemunhas de Jeová relatando algo que aconteceu com meu pai que era membro dessa organização religiosa .
O meu pai era um ancião , casado e teve quatro filhos . Ele tinha uma empresa de seguros bem sucedida . Acreditando que o Armagedom aconteceria em 1975 como foi pregado pelas Testemunhas de Jeová , ele decidiu vender sua empresa e junto com nossa família foi residir num território aonde havia necessidade de pregar . O ano de 1975 se iniciou e terminou , mas o fim do mundo prometido não aconteceu . Toda a família do papai ficou desapontada
com isso .
Tendo vendido sua empresa , casa e pertences por causa do fim do mundo em 1975 , meu pai ficou bastante deprimido . Ele não mais podia fornecer a sua primeira família o padrão de vida que tinha antes de 1975 . Isso foi decepcionante para todos .
Com o tempo , meu pai deixou de comparecer as reuniões espirituais das Testemunhas
de Jeová . Isso foi motivado porque meu pai achava que eles eram os principais culpados pela destruição de sua estrutura financeira .
Papai começou a consumir bebidas alcoólicas excessivamente . Fora de si , fez sexo com outras mulheres e sua primeira esposa pediu que ele saísse de casa . Cada vez mais em depressão e usando bebidas alcoólicas para esquecer seu drama , papai não conseguiu ver sua família no fundo do poço . Ele tentou se matar , pegando uma arma e dando um tiro em sua própria cabeça .
No hospital , a única pessoa que foi visita-lo foi uma de suas filhas . Ela foi visita-lo no Hospital porque não era mais Testemunha de Jeová . Ela deixou de pertencer a organização religiosa após se sentir enganada pela falsa profecia do fim do mundo em 1975 . O restante de sua família não compareceu ao hospital porque eles eram fieis a organização das Testemunhas de Jeová .
Todas as Testemunhas de Jeová que papai conheceu dentro da comunidade religiosa não foi visita-lo no hospital .
Com o tempo , papai passou a fazer parte de programa que ajuda as pessoas a largarem das drogas e começou uma nova fase em sua vida , apesar de nunca mais recuperar o padrão de vida que tinha antes de acreditar na falsa profecia das Testemunhas de Jeová .
Papai conheceu minha mãe e casou-se com ela . Ele começou a trabalhar . Seu emprego exigia um grande esforço físico , bem diferente na época em que ele era dono de uma empresa de seguros . Com esse emprego papai comprou uma pequena casa , aonde passei grande parte de minha infância .
Acho que tenho sorte na vida , porque a tentativa de suicídio de papai falhou , senão não estaria aqui para relatar o que aconteceu com ele .
Fonte das informações :https://www.facebook.com/profile.php?id=100009484239383&hc_ref=ART0hsYAqBqXyYbX9sZHz6dF-vmGczBfj0CTCl51onJ9YwADI7GLPXe7YfXfkfSXqZ4&pnref=story
É impressionante como tem trouxa nesse mundo!
ResponderExcluira grande maioria nao e trouxa, so esta cega espiritualmente
ExcluirRealmente, me expressei mal, tem muita gente inocente la, com boa vontade.
ResponderExcluir"O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância."
ResponderExcluirTJs sinceras e que buscam a verdade, venham para Jesus! Essa seita só tem morte e destruição para oferecer a vocês.
Os 2 sujos se interagindo , se achando kkkkkk
ResponderExcluirMe lembro tb deste tempo acreditei que viria o fim fui até pioneiro mas depois parei e me dediquei a uma nova profissão, comecei uma nova vida ! Minha melhor escolha ! por que por pouco que iria perder tempo com essa ilusão sem fundamento!
ResponderExcluirHoje eu e muitos pode até achar que esse homem foi um trouxa, como o Anonimo comentou, mas eu não acho assim. Acontece que quando uma pessoa de boa fé é enganada por um grupo religioso falso, ela acreditando ser a verdade, é capaz de fazer qualquer coisa que o grupo oriente. Digo isso porque já fui vítima e sei o controle mental que sofri.
ResponderExcluir