Alerta máximo ! Sarampo pode se espalhar entre Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos



Alerta máximo na organização religiosa das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos . Vários de seus membros correm o risco de contrair sarampo . O alerta foi dado nessa última sexta-feira pelas  autoridades de saúde de Nova Iorque . 
Exames realizados em um turista australiano constatou que ele contraiu a doença . As autoridades de saúde pede que todas aquelas pessoas que tiveram contato com o turista australiano ou que estavam nos locais por onde ele passou procurem uma unidade de saúde para serem vacinadas . 

Segundo as autoridades de saúde , o turista australiano desembarcou em Nova Iorque no último dia 16 . 
As autoridades não informaram qual é a crença religiosa do turista , mas existe indícios que ele pertence a comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová devido ao seu roteiro nos arredores de Nova Iorque . 

Entre os dias 16 e 17 , o turista australiano esteve visitando o Oasis Bible Tours no Metropolitan Museum . Segundo informações existe uma empresa de turismo exclusiva para atender clientes Testemunhas de Jeová que organiza passeios entre elas até o museu . 
A mesma empresa organiza também  passeios para sede mundial das Testemunhas de Jeová em Warwick e diversos outros prédios da organização religiosa localizados nos Estados Unidos conforme se pode ver no link indicado no final dessa matéria . 

No dia 19 , o turista esteve visitando o Centro Educacional da Torre de Vigia em Patterson . Segundo as autoridades , o australiano permaneceu no prédio das Testemunhas de Jeová das 12:30 as 18:30 horas . 
Centro Educacional da Torre de Vigia em Patterson é complexo de vários edifícios que são usados para a realização de escolas teocráticas das Testemunhas de Jeová . Além de serem usados para promover as Escolas do Reino , o complexo também  é usado pelo departamento de ensino para tradução de publicações bíblicas e pelo departamento jurídico das Testemunhas de Jeová . Ao todo cerca de 1.200 voluntários das Testemunhas de Jeová trabalham no complexo educacional . 
Segundo as autoridades existe um grande risco das pessoas que estavam no Centro Educacional de Patterson no dia 19 desenvolverem os sintomas da doença . Por isso elas foram incentivadas a procurarem uma unidade de saúde para serem vacinadas .


O sarampo em pessoas adultas tende a ser mais grave que em crianças . A doença é transmitida na fase em que a pessoa apresenta febre alta , mal-estar , coriza , irritação ocular , tosse e falta de apetite e seus sintomas dura até quatro dias após o aparecimento das manchas vermelhas . 






Fonte das informações : newyork.cbslocal.com/2018/02/23/possible-measles-exposure/

https://www.oasisgrouptours.com

https://www.bio.fiocruz.br/index.php/sarampo-sintomas-transmissao-e-prevencao







Comentários