Testemunhas de Jeová faz acordo com a justiça e decide indenizar vítima de abuso sexual nos Estados Unidos



Chegou ao fim nessa última sexta-feira uma batalha judicial que durou seis anos entre a organização religiosa das Testemunhas de Jeová e um homem  hoje com 38 anos que alegou que foi abusado sexualmente quando era criança por um ancião de uma congregação na cidade de San Diego nos Estados Unidos . 

O processo  foi aberto em junho de 2012 após a justiça dos Estados Unidos receber a denuncia que Gonzalo Campos ancião na congregação Linda Vista de San Diego havia abusado sexualmente de José Lopez na época com sete anos de idade durante uma sessão de estudo da Bíblia .
Segundo a acusação o abuso sexual poderia ter sido evitado se organização das Testemunhas de Jeová tivesse tomado ação contra o acusado . 

Antes de ter violentado sexualmente a vítima , Gonzalo Campos já havia abusado sexualmente de outras crianças dentro da congregação Linda Vista das Testemunhas de Jeová .
Os demais anciãos tinha conhecimento desses abusos sexuais e não tomaram medidas para evitar que o acusado fizesse mais vitimas .


 Depois de ter sido  acusado de ter cometido os abusos sexuais contra crianças , Gonzalo Campos decidiu fugir para o México para escapar dos processos judiciais .
Mesmo foragido da justiça norte americana Gonzalo Campos confessou que cometeu os abusos sexuais contra a vítima que em breve será indenizada pela Torre de Vigia .
Gonzalo Campos também pediu desculpas para a vítima e se diz arrependido pelo que fez .

Em 2016 , quatro anos após o processo ser iniciado a organização das Testemunhas de Jeová foi condenada a pagar a vítima mais de 13 milhões de dólares em indenização devido ao fato de não apresentar  documentos em sua defesa , mas os advogados da Torre de Vigia
 recorreram da decisão . 

Até o momento nem as Testemunhas de Jeová e os advogados da vítima deram declarações sobre o acordo judicial  . 

Nota : A informação foi divulgada nesta sexta-feira a tarde nos Estados Unidos e ainda a imprensa local não divulgou mais informações sobre a finalização do processo .
Essa postagem será atualizada de acordo com as informações veiculadas pela imprensa local .


Fonte das informações : https://www.sandiegoreader.com/news/2018/jan/12/ticker-jehovahs-witnesses-settle-sex-abuse-case/#

https://www.sandiegoreader.com/news/2017/aug/30/citylights-judge-orders-jehovahs-witness-release/?page=2&


https://www.sandiegoreader.com/news/2016/oct/15/ticker-jehovahs-witnesses-relief-appellate-court/

 www.sandiegouniontribune.com/sdut-jehovahs-witness-lopez-sex-abuse-appeal-2016apr14-htmlstory.html





Comentários

  1. Boa noite! Fico revoltada com essas notícias de abusos sexuais. Eu sei,por experiência própria,o que isso pode causar na vítima. Sofri abuso sexual de meu padrasto dos seis aos quase catorze anos,agora tenho 38 anos e ainda sou insegura,me sinto inferior aos outros,tenho pesadelos etc.Por que isso não sai no jornal? Isso está acontecendo ou é mentira? Não publicaram no jornal? Não deu em nenhum telejornal??? Porque qd é sobre o sangue sai no jornal. Acho que essas notícias são falsas.

    ResponderExcluir
  2. Esse dinheiro é pago com os donativos??

    ResponderExcluir

Postar um comentário