Mãe Testemunha de Jeová não autoriza transfusão de sangue em seu filho de três anos e justiça precisa intervir para salvar sua vida



A justiça precisou intervir para salvar a vida de uma criança do sexo masculino de três anos de idade filho de uma Testemunha em Jeová em Zâmbia no continente africano .  
Segundo informações da imprensa local a criança sofre de anemia falciforme e está sendo tratada no Hospital  de Ensino Universitário em Lusaka .
Para continuar vivendo a criança precisa receber transfusões de sangue , mas sua mãe devota da seita Testemunhas de Jeová tem se oposto aos médicos . Devido a isso a direção do hospital decidiu recorrer a justiça .

O Tribunal Superior de Justiça de Lusaka deu autorização aos médicos do Hospital Universitário  a realizarem as transfusões de sangue necessárias na criança mesmo com a oposição da mãe . 

Segundo a juíza do Tribunal de Justiça de Lusaka que deu a autorização aos médicos para realizarem transfusões de sangue na criança , a justiça estava atendendo os interesses da criança e não de sua mãe . 
A juíza ainda citou em sua decisão que o desejo de não receber transfusões de sangue não partiu da criança e sim de terceiros . 
A juíza também citou que a criança ainda não decidiu qual religião ela vai seguir e mesmo sua mãe sendo Testemunha de Jeová ela não tem o direito de impor suas crenças sobre o tratamento medico que seu filho receberia . 

Segundo a imprensa local a mãe da criança foi processada por seu marido por recusar  a autorizar os médicos a realizarem transfusões de sangue na criança . 

Fonte das informações : www.zambianobserver.com/lusaka-judge-allows-blood-transfusion-for-jehovahs-witness-boy-against-mothers-wishes/

Comentários

Postar um comentário