Testemunhas de Jeová são expulsas de comunidade indígena no México por não aderirem aos costumes locais
Os indígenas que se tornaram testemunhas de Jeová e que foram expulsos pertence a tribo Wixarika mais conhecidos como Huichol na cidade de Tuxpan de Bolanos .
Segundo os responsáveis pela comunidade indígena , os índios que se tornaram testemunhas de Jeová foram expulsos porque não estavam respeitando os costumes locais .
Segundo uma das lideranças da comunidade indígena , as testemunhas de Jeová se recusam a participar de festivais cívicos-religiosos e também de cumprir obrigações trabalhistas que ajuda a comunidade a se manter com suas tradições .
Os indígenas que foram expulsos procuraram a Comissão de Direitos Humanos para denunciar as expulsões .
Segundo esses indígenas , suas expulsões foram motivadas por questões religiosas .
Eles se sentem perseguidos porque são testemunhas de Jeová .
Para evitar conflitos entre os indígenas testemunhas de Jeová e os demais , as autoridades locais estão fazendo a transferência deles para outras cidades , conforme se pode ver na foto abaixo .
Um ônibus foi cedido para retirar eles da comunidade , já que foram expulsos e teriam de sair da convivência da tribo .
Há vários anos os lideres da tribo estão lutando contra missionários cristãos que tem pregado no território da tribo e convertendo índios .
As expulsões das testemunhas de Jeová tem haver contra essa luta entre as lideranças indígenas e missionários .
Consta nessa postagem um link para saber os costumes da tribo indígena .
Fonte das informações : www.milenio.com/region/testigos_jehova-comunidad_wixarika-derechos_humanos-cedhj-medidas-noticias_jalisco_0_1079292132.html
https://en.wikipedia.org/wiki/Huichol_people
Meu Deus o dono desse site provavelmente e um TJ que foi desassociado por não se enquadrar nos padrões justos de Jeová Deus e agora tenta denegrir a nossa imagem inventado mentiras.
ResponderExcluirQUE COISA FEIA.