O controle do sexo pelo Corpo Goventante ! A proibição do sexo anal e oral


O blog Testemunhas De Jeová Em Foco  preparou uma série três  reportagens especiais sobre como a direção das Testemunhas De Jeová  conhecida como Corpo Governante tentou  controlar o desejo e a vida sexual das pessoas que pertenciam a organização religiosa .
A nossa primeira matéria destacará o sexo anal e oral .
A segunda matéria terá como tema a masturbação e a terceira é última matéria ejaculações noturnas . 

Poucas Testemunhas De Jeová nos dias de hoje sabem que no passado a pratica de sexo anal e oral era considerado pecado passível de expulsão da seita .

Veja o que disse a revista A Sentinela de 1 de novembro de 1973 sobre o assunto .

" Na consideração de práticas sexuais o apóstolo Paulo nos fornece um princípio que nos ajuda a chegar à conclusão certa . Ele fala do uso natural da fêmea , que alguns estavam abandonando a favor do que é contrario a natureza , satisfazendo assim ignominiosos apetites sexuais e praticando o que é obsceno .
O apóstolo trata práticas homossexuais , condenando-as . Mas o princípio declarado que a satisfação dos desejos sexuais pode ser natural ou contraria a natureza , isso se aplica ao sexo ANAL e ORAL .
O modo natural de um casal ter relações sexuais é bastante evidente da própria constituição dos seus respectivos órgãos por parte do criador e não deve ser necessário descrever como esses -órgãos se complementam mutuamente nas relações sexuais normais  .
Cremos que fora dos que foram doutrinados pelo conceito de que no matrimonio tudo vale , a grande maioria das pessoas rejeita normalmente como repugnante a pratica de 
copulação oral , bem como a copulação anal . 
Se essas formas de relações não são contrárias a natureza , então o que é ?  " 

Conforme o texto acima a Revista A Sentinela de 1 de novembro de 1973 considerava o sexo anal e oral como algo contrário a natureza . 

Aonde a direção das Testemunhas De Jeová se baseou para proibir o sexo anal e oral entre as Testemunhas De Jeová  ? 
O artigo da revista continua dizendo , 
" Não , conforme se vê no fato de que diversos estados dos Estados Unidos já por muito tempo tem leis exatamente contra tais práticas classificando -as como forma de sodomia ( mesmo que os que entregam a elas sejam casados )  .
Por causa desde uso legal do termo sodomia , o Third Nem Internacional Dictionary de Webster inclui na sua definição o seguinte , copulação carnal com um membro do mesmo sexo  ou com um animal ,  copulação carnal desnatural com um membro do mesmo sexo oposto , a penetração do órgão sexual na boca ou no ânus de outra pessoa  .
Naturalmente , os dicionários e as leis estatais diferem , mas a nossa atitude baseia-se principalmente na palavra de Deus , a Bíblia . 
Contudo , tal evidencia mundana serve certo fim , correspondendo em principio com que o apostolo disse em 1 Corintios 5:1 . Ele mostrou ali que relações sexuais de certo membro da congregação coríntia eram da espécie condenada até mesmo pelas nações pagãs .
Portando a aplicação do termo sodomia nos tempos modernos as formas mencionadas de copulação anal e oral mostra que não somos desarrazoados ao dizer que não só são
 desnaturais ,  mas o são flagrantemente  ."  

Segundo o artigo a proibição do sexo anal e oral foi motivada por dois fatores .
Primeiro : Diversos estados dos Estados Unidos da América tinha leis que considerava ilegal o sexo anal e oral .
Segundo : Certo dicionario definiu o sexo anal e oral como sodomia .

O artigo continua , 
" Entretanto , visto que o casamento é de origem divina , nossa atitude conscienciosa para com as relações maritais não se funda em conceitos mundanos , nem é governada por eles . 
Portanto , a anulação de alguma lei estadual sobre tais atos , não altera a nossa atitude baseada na Bíblia .  " 
Segundo as palavras acima , se algum estado dos Estados Unidos anulasse a lei que considerada a prática do sexo anal e oral como crime , isso não mudaria a posição do Corpo Governante quanto ao assunto  .
Segundo o Corpo Governante , suas atitudes são baseadas na Bíblia .
Note , que o Corpo Governante usou textos bíblicos para mostrar que o sexo anal e oral são ilegais no ponto de vista de criador . 
Isso indicaria que a proibição de sexo anal e oral entre as Testemunhas De Jeová duraria para sempre .


Quando a revista A Sentinela de 1 de novembro de 1973 chegou as mãos dos casais testemunhas de Jeová foi um choque para eles , visto que muitos casais em suas relações sexuais  praticavam sexo anal e oral  .
E agora ? 
Veja o que diz a revista , 
" O que se dá no caso de casais , na congregação que no passado ou mesmo recentemente se entregaram a práticas tais como acabamos de descrever , só agora se dando conta da gravidade do erro ? 
Certamente não é da responsabilidade dos anciãos ou de outros na congregação cristã esquadrinhar a vida particular dos casados .
Não obstante no futuro , se casos de fragrante conduta desnatural , tais como a pratica da copulação anal e oral forem trazidos a atenção dos anciãos esses devem agir para tentar corrigir a situação , antes de resultar dano adicional , do mesmo modo como fazem com qualquer outro erro sério . 
Preocupam-se naturalmente em tentar ajudar os que se desencaminham e que são apanhados pelo laço do diabo . Mas , se as pessoas mostrarem deliberadamente desrespeito para com os arranjos maritais de Jeová Deus , então se tornará necessário remove-las da congregação como fermento perigoso , que poderia contaminar outros " 

A partir de 1 de novembro de 1973 o sexo anal e oral passou a ser proibidos entre as Testemunhas De Jeová .
Sexo anal e oral passou a ser considerado pecado grave , visto que o artigo cita mulheres testemunhas de Jeová casadas com descrentes que deveriam parar imediatamente com tais práticas mesmo se o marido exigisse  .
O artigo perguntava se essas esposas tomariam sangue ou praticasse idolatria em caso seu marido exigisse  .

Após o artigo vários casais de testemunhas de Jeová foram repreendidos pelos anciãos e algumas testemunhas de Jeová foram desassociadas por fazerem sexo anal ou oral .

Após o artigo a sede das Testemunhas De Jeová nos Estados Unidos receberam uma quantidade enormes de cartas de membros reclamando do artigo .
Muitos reclamaram da interferência da liderança da seita em suas vidas sexuais , visto o que um casal faz na cama não é de interesse de ninguém  .
Sexo oral 



Sexo anal







Esposa que fazia sexo anal ou oral com seus maridos
recebiam conselhos dos anciãos e algumas foram expulsas 

Comentários

  1. OU seja, o CG se preocupa com o entra e sai da mente dos TJs, e também do........ delas.

    ResponderExcluir
  2. O corpo governante não e suas regras antibiblicas é igualzinho aos católicos e fariseus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário