Casal de testemunhas de Jeová rouba dinheiro e jóias de vizinho idoso e vão para a prisão



Um casal de testemunhas de Jeová foi condenado a dois anos de prisão na Suíça por roubar uma grande quantia de dinheiro e joias de um idoso de 90 anos de idade . 
Os acusados com idades de 30 e 32 anos  , ambos testemunhas de Jeová na Suíça conheceram o idoso que residia sozinho  a cerca de alguns anos atrás .
Os dois acusados passaram a cuidar do idoso , que devido a idade avançada não conseguia realizar determinadas tarefas em sua residencia  . 
Os acusados acompanhava o idoso em suas compras e também o levava para tratamento médico quando era necessário . 
Os acusados também liam a Bíblia e falava sobre suas crenças religiosas para o idoso . 

Em outubro de 2015 , o idoso precisou passar por um tratamento cirúrgico num hospital e durante o período em que ficou internado passou a chave de sua residencia para o casal de testemunhas de Jeová para que esses lhe trouxessem roupas , sapatos e outros itens pessoais . 
Sozinhos na residencia do idoso o casal de testemunhas de Jeová roubaram uma quantidade enorme de dinheiro e joias do idoso . 
A mãe de um dos acusados recebeu por parte de um deles cerca de 47 mil Euros providentes do roubo , já que foi essa que apresentou o casal ao idoso . 
Ao todo o casal de testemunhas de Jeová conseguiu roubar na residencia do idoso mais de 270 mil Euros  . 
Não satisfeitos com o roubo na residencia do idoso , o casal de testemunhas de Jeová se dirigiu até o hospital e por meio de um smartphone tentou fazer com que idoso declarasse em uma gravação que estava passando todos os seus bens para o casal . 

Após se recuperar da cirurgia o idoso retornou para sua residencia e descobriu que havia desaparecido dinheiro e joias e decidiu comunicar a polícia . 


A policia descobriu que os ladrões eram o casal de testemunhas de Jeová que cuidava do idoso .
Na polícia um dos acusados disse , que roubou o dinheiro e as joias do idoso como uma forma de recompensa por terem ajudado em suas tarefas .
A justiça não entendeu assim e condenou o casal de testemunhas de Jeová por furto . 
Um dos acusados disse também que queria apenas ajudar e não ferir ninguém . 

Fonte das informações : https://www.nzz.ch/zuerich/aktuell/paar-nimmt-betagtem-nachbarn-geld-und-schmuck-ab-ld.1336963

Comentários