Testemunhas De Jeová acreditaram que o fim viria antes do ano 2000

Se tem um grupo religioso que ensinam que em breve este mundo será destruído por Deus esse grupo é as Testemunhas De Jeová
.Por crer que isso vai acontecer um dia as Testemunhas De Jeová no decorrer da história sempre especularam datas quando isso iria acontecer .
As mais famosas foram o ano de 1914 , 1925 e 1975 , nessas datas o mundo não foi destruído .
Apesar de ter calculado e errado tantas datas sobre o fim do mundo as Testemunhas De Jeová tinha confiança que o fim viria antes do ano 2000 .
Segundo palavras ditas por Jesus em Mateus capitulo 24 versículo 14 que diz que as Boas Novas do Reino , nesse caso a obra de pregação das Testemunhas De Jeová seriam pregadas em toda a terra habitada e então viria o fim .
As Testemunhas De Jeová acreditavam que essa obra de pregação terminaria no século 20 ou seja antes do ano 2000 .

Segundo a revista A Sentinela de 1 de janeiro de 1989 escrevia que as Testemunhas De Jeová servia de alicerce para uma obra missionária que começou no primeiro século com o apostolo Paulo e terminaria no século 20 .
A verdade é que chegou o ano 2000 quando o século 20 terminou e estamos já a quase dezoito anos do século 21 e o fim do mundo não aconteceu como acreditavam as Testemunhas De Jeová .

Depois desse erro a organização das Testemunhas De Jeová corrigiu o erro escrito na revista A Sentinela de 1 de janeiro de 1989 .
Quando as Testemunhas De Jeová lançaram as edições encadernadas das revistas A Sentinela a edição do ano de 1989 veio com uma correção .
Aonde se escrevia a obra de pregação terminaria no século 20 veio corrigido que a obra de pregação terminaria em nossos dias .

Credito pelas informações :
corior.blogspot.com/2006/02/testemunhas-de-jeov-alteram-edies.html


Comentários