Corpo Governante inova e passar a cobrar uma espécie de dízimos das Testemunhas De Jeová

Em muitos países  , as Testemunhas De Jeová foram treinadas na reuniões programadas para a semana de 16 de Outubro a doarem de maneiras alternativas recursos financeiros para a Sociedade Torre De Vigia  .
As doações podem ser feitas através da Internet por meio de cartões de crédito  ou débito usando as ferramentas eletrônicas do site JW.ORG .
As doações também podem ser feitas automaticamente , programando um sistema para doar uma certa quantia de dinheiro por mês .

O assunto durante a reunião durou cerca de 15 minutos e foi exibido um vídeo educacional ensinado os presentes a fazerem donativos eletronicamente  .

A parte da reunião foi bastante criticada , visto que uma das bandeiras das Testemunhas De Jeová é de não pedir ou falar sobre dinheiro em suas reuniões  .

Umas das novidades , conforme foi postado acima , e as doações programadas  .
Se desejar por meio de cartão de credito o doador pode enviar mensalmente certo valor a Sociedade Torre De Vigia .
Uma forma de dizimo moderna  . 
O doador autoriza sua operadora de cartão de credito a cobrar em sua fatura certo valor mensalmente .
Está forma de doação é muito  utilizada por outros grupos religiosos , entre eles associações espíritas .
Ao optar por está forma de doação , a Testemunha De Jeová estará  pagando uma forma de dizimo a Sociedade Torre De Vigia  , visto que os dízimos nos dias de hoje nas maiorias das
 igrejas , já não representa mais 10% do salario ou rendimento do doador é sim pelo que ele pode contribuir mensalmente para a organização religiosa .

No Brasil uma empresa lançou de uso exclusivo das igrejas evangélicas uma maquina de cartão de credito para serem usadas nos templos .
Por meio dela , o fiel pode pagar seu dizimo e contribuir com ofertas usando seu cartão de credito .
A foto da maquina de cartão de credito pode ser vista nesta postagem .
Se a maquina de cobrança de dízimos e ofertas fosse lançada há alguns anos atrás tanto as Testemunhas De Jeová , como suas publicações fazeriam duras criticas a maquina de cartão .

Veja  por escrito o conteúdo do vídeo que ensinou as Testemunhas De Jeová a fazerem donativos por cartão de credito .


O povo de Jeová é generoso e quer dar. Eles farão isso em 2 coríntios no capitulo 9: 7. "Deixe cada um fazer como ele determinou no seu coração, não com relutância e sem necessidade, pois Deus ama o libertador alegre".

Uma das muitas maneiras pelas quais podemos mostrar um espírito generoso é a doação de doações monetárias. Estamos familiarizados com a doação de caixas que são marcadas para apoiar trabalho global ou igrejas locais. Recentemente, a organização fez algumas mudanças para fazer doações on-line. Alguns se perguntaram como essas novas ferramentas estão sendo usadas.

A página de doação pode ser acessada diretamente da Biblioteca JW ou do site JW.ORG. Ao escolher o país em que vive, você vê os métodos de doação disponíveis.Vários métodos de doação estão disponíveis em diferentes países.

Como algumas pessoas começaram a usar essa nova ferramenta? Em muitos países, podemos doar cartões de crédito ou débito diretamente para JW.ORG. Qualquer pessoa pode fazer doações on-line criando uma conta lá se elas ainda não existirem.Isso torna a doação muito fácil tanto para você quanto para a organização.

Muitos de nós já estão de acordo com o 1. modelo bíblico mencionado no 16º Corinthians para colocar algo de lado semanalmente. Agora, podemos fazer o mesmo usando novas ferramentas on-line. Você pode definir uma doação mensal automática.

   Esta irmã diz:
Ao doar o meu maior desafio, lembre-se de colocar a doação em uma caixa de presente. Um dia eu estava no site JW.ORG e notei que havia uma doação direta em linha e, ainda melhor, eu poderia programar uma doação específica automaticamente todos os meses. Todos os meses eu recebo um recibo que minha doação foi enviada, e isso me deixa feliz porque eu posso ajudar Jeová todos os meses e tão facilmente!

Ou talvez preferíssemos que a nossa doação seja transferida eletronicamente diretamente da nossa conta. Em alguns países, você pode transferir fundos diretamente da sua conta bancária para a sua filial. Você pode usar as ferramentas fáceis fornecidas pelo seu banco para enviar uma doação.

   Este irmão diz:
Nós podemos facilmente acessar o site da JW.ORG e doar online diretamente da nossa conta, assim como você faria qualquer outra transferência de crédito. 

Algumas pessoas preferem dar-lhe um cheque ou um pagamento. Informações sobre como enviar tal doação também podem ser encontradas em JW.ORG.


   Esta irmã diz:
Eu assisti todos os meses JW Broadcasting e todas as coisas que são feitas em todo o mundo. Eu realmente quero mostrar meu apreço pelo trabalho árduo que os irmãos estão fazendo. Eu não posso fazer muito mais fisicamente, mas posso escrever-lhes um cheque para mostrar apreço.

Alguns métodos de doação podem exigir o design. Podemos testar ativos em caso de morte através da fundação, seguro de vida ou sistema de pensão. Durante a nossa vida ou quando morremos, também podemos doar certificados de depósito, ações, títulos e imóveis para venda.

   Esta irmã diz:
Vivemos nos momentos em que ocorrem eventos inesperados, assim como a Bíblia já anunciou. Então, decidimos fazer planos de doação para que nossos bens materiais possam promover o trabalho de Jeová.

   Este irmão diz:
Toda coisa valiosa que temos veio de Jeová. Sinto-me privilegiado por ser capaz de voltar a Jeová o que originalmente receberam dele.

   Esta irmã diz:
Eu acho que a alegria profunda em meu coração é uma benção de Jeová. 

Há muitas maneiras de dar doações. JW.ORG diz-lhe quais opções estão disponíveis no seu país. No entanto, algumas doações requerem planejamento antecipado e mais informações. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com a filial local. Não hesite em fazer perguntas sobre você. A filial local responderá por e-mail dentro de alguns dias. Você também pode ligar para a filial diretamente no número de telefone mencionado no site.

Mas e se quisermos continuar a doar de maneiras familiares ou não entendemos como essas novas maneiras funcionam? Novas ferramentas podem ser difíceis de entender. Podemos pedir ajuda de uma ala ou irmã confiável da igreja. Ele pode nos ajudar a utilizar essas ferramentas.

Gênesis 35: 5 "Reúna-se contra você para o Senhor, todo tipo de desgosto, traga-o para o Senhor, a saber, ouro, prata e cobre".

Gênesis 35:21: "Todo aquele cujo coração o chamou, e trouxeram, todo aquele cujo espírito o encorajou, eu dei a Jeová".

Assim como os israelenses sabiam quais as alternativas que eles tinham para dar a Jeová, nós também queremos conhecer as diferentes maneiras pelas quais podemos fazer doações e ferramentas que podemos usar. Além disso, tome um momento para pensar sobre as diferentes opções para fazer uma doação. Use os métodos e métodos que são os melhores para você. Queremos doar de qualquer forma, podemos ter certeza de que nossas doações promovem o culto puro, assim como nos tempos de Moisés. Deixe-nos colocar nosso tempo, nossa energia ou nossos recursos, sabemos que Jeová ama um doador alegre.


Numa carta enviada a varias  congregações das Testemunhas De Jeová de diversos países foi enfatizado a importância das Testemunhas De Jeová  serem regulares com suas contribuições .
 Segundo a carta , assim como muitos separam todos os meses quantias de dinheiro para custearem despesas escolares , alimentação , aluguel ou outra necessidade e importante de se fazer isso a favor do Reino . 
Segundo a carta a regularidade das doações nos ajuda a colocar o Reino em primeiro lugar .

 Com essas instruções o Corpo Governante deseja que as Testemunhas De Jeová separem todos os meses quantias de dinheiro para doarem para a organização religiosa . 
Seria uma forma de incluir no orçamento das famílias de Testemunhas De Jeová , as contribuições para a organização religiosa .
As doações por cartão de credito são umas dessas alternativas .
Assim como está na incluindo na fatura do cartão , cobranças de televisão a cabo , telefonia celular e gás , os donativos podem ser cobrados nessas faturas .

Se não for possível de fazer isso as famílias podem colocar os donativos em seus orçamentos  mensais  .


Veja o que as Testemunhas De Jeová dizeram sobre o assunto no Brasil  :extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=11&t=22749
























Site para doações para a Torre De Vigia : https://apps.jw.org/T_DONATE


Comentários

  1. Depois de tanto criticar todas as outras religiões,e se enaltecer por ser a única que não cobra dízimos e nem passa sacos,olha aí o resultado,faz igual.
    Mas eu lembro de algumas ocasiões,nas reuniões de quarta feira que ele entregavam um pedaço de papel em branco,onde os irmãos deveriam escrever um valor que deveria doar o ano inteiro ou certo período,isso seria um compromisso de cada irmão durante o período especificado,na tribuna pelo ancião,e agora de forma mais moderna.

    ResponderExcluir

Postar um comentário