Testemunhas De Jeová violam leis brasileiras e vituperam o nome de milhares de brasileiros todos os anos

Hoje com exclusividade o blog Testemunhas De Jeová Em Foco destacará uma série de violações da seita Testemunhas De Jeová contra os cidadãos brasileiros e que até o momento as autoridades do Brasil não notificaram a organização das Testemunhas De Jeová sobre o assunto  .

Para entendermos sobre a irregularidade cometida pelas Testemunhas De Jeová no Brasil e necessário conhecer nossas leis  .

Que tipo de irregularidade as Testemunhas De Jeová tem cometido no Brasil  ? 

Todos os anos milhares de pessoas são desassociadas ou expulsas das fileiras das Testemunhas De Jeová no Brasil por violar as regras da instituição religiosa  .
Quando isso acontece e anunciado por meio sonoro nas congregações que o infrator não é mais Testemunha De Jeová  .
No passado era informado que o infrator foi desassociado  .

A irregularidade por parte das Testemunhas De Jeová pode ser visualizada no livro Pastoreiem o Rebanho de Deus conhecido como KS ou livro dos anciãos na página 101 .
Segundo o livro quando a comissão judicativa formada pelos anciãos decidem desassociar um membro das Testemunhas De Jeová a congregação religiosa deve ser avisada disso .
Segundo o livro o coordenador do corpo de anciãos deve verificar que o anúncio está em conformidade com as orientações da organização e pedir que um ancião dê o anúncio para a congregação  .
O ancião deve dizer o seguinte segundo o livro dos anciãos , "( Nome da pessoa ) não é mais Testemunha De Jeová " .
Mas aonde está a irregularidade nisso ? 

No momento em que se anuncia para a congregação que fulano não é mais Testemunha De Jeová o anúncio fere a dignidade humana pois leva várias pessoas à fazerem comentários negativos e desprezíveis sobre a pessoa desassociada  visto que deixar de ser Testemunha De Jeová e considerado uma das piores decisões que uma pessoa pode tomar dentro da organização religiosa  . 
Quando e anunciado que fulano não é mais Testemunha De Jeová seu nome saí de dentro de sua congregação e passar a circular de boca em boca em todo o circuito  .
Dependendo da situação o nome da Pessoa passa a ser vituperado em todo o circuito  .
Isso aconteceu quando a pessoa é muito conhecida no circuito ou exercer um cargo de ancião .
Mas o que as leis brasileiras dizem sobre o assunto  ?

As leis brasileiras protegem tanto a organização das Testemunhas De Jeová como seus membros  .
Elas permitem que as Testemunhas De Jeová realizem pregação de casa em casa , realizem reuniões espirituais sem impedimentos  .
Elas também protegem as pessoas que se declaram Testemunhas De Jeová .

Segundo o artigo 5 , parágrafo 8 da constituição brasileira de 1988  , ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política .

O artigo 5 , parágrafo 10 diz que são invioláveis a intimidade , a vida privada  ,  a honra e a imagem das pessoas , assegurando o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação .

O código civil brasileiro diz , no artigo 3 que todos os brasileiros são protegidos e tem direito a dignidade humana  .

O artigo 17 do código civil brasileiro diz que todos os brasileiros são protegidos de seu nome .
Segundo o artigo nenhum nome pode ser empregado por outros em publicações ou representações que a exponha ao desprezo público  .

A legislação brasileira conforme se pode notar acima protege os nomes de seus cidadãos contra qualquer tipo de desprezo publico ou vitupério ou até mesmo de qualquer tipo de julgamento por motivos religiosos  . 
Qualquer membro infrator da organização das Testemunhas De Jeová pode impedir que os anciãos anunciem para a congregação que ele não é mais Testemunhas De Jeová desde que comprove que o anuncio vai expor ele ao desprezo publico e também manchará seu nome diante das pessoas  .
Um exemplo um jovem publicador foi desassociado por imoralidade sexual em 2014 .
Esse jovem manteve relações sexuais com uma garota de programa .
Foi anunciado para sua congregação que ele não era mais Testemunhas De Jeová .
Sem saber os motivos que levaram a sua desassociação se espalhou em sua congregação que ele tinha abusado sexualmente de sua prima menor de idade que frequentava sua casa .
O jovem publicador teve seu nome vituperado em sua congregação sendo acusado por algo que não que não cometeu . O estupro de sua prima menor de idade .
Outro exemplo , é de um ancião que foi traído por sua esposa e logo em seguida perdeu seu cargo de ancião   .
Segundo os anciãos de sua congregação sua esposa cometeu adultério devido a sua negligência como marido e ancião .
Sua esposa foi desassociada por adultério .
Tanto a desassociação da esposa  como a remoção do cargo de ancião foram anunciadas para a congregação que eles pertenciam .
Após o anuncio o assunto circulou tanto na congregação , como no circuito que
 eles pertenciam .
Hoje ele é conhecido entre as Testemunhas De Jeová como corno e chifrudo .
Sua esposa leva a fama de adultera .

Quando é anunciado para uma congregação que fulano não é mais Testemunhas De Jeová imediatamente o assunto sai de dentro da congregação e passa a circular na boca de varias Testemunhas De Jeová .
Alguns ligam de seus telefones para outras Testemunhas De Jeová falando sobre desassociação de fulano .
Alguns comentam nas redes sociais e assim o nome do fulano que foi desassociado passa a ser desprezado e vituperado em publico .

Comentários