Testemunhas De Jeová vão reduzir de tamanho no Brasil nos próximos anos

As Testemunhas De Jeová vão reduzir de tamanho no Brasil nos próximos anos . 
O motivo pela redução é pelo simples fato que suas reuniões não atraem mais visitantes . 
Hoje o público das reuniões das Testemunhas De Jeová no Brasil  são compostos de Testemunhas De Jeová batizadas que estão há anos na comunidade religiosa e de parentes próximo à essas pessoas  bem diferentes das igrejas pentecostais que atraem público de todas as idades e classes sociais .
São poucas pessoas que se interessam em assistir as reuniões das Testemunhas De Jeová  .
Segundo essas pessoas as reuniões das Testemunhas De Jeová são frias e confusas .
Os assuntos abordados são difíceis de compreender .
Abordam mais temas ligados a pregação das Testemunhas De Jeová do que a espiritualidade das pessoas em geral .

Nos últimos anos tem se notado uma enorme quantidade de assentos vazios nas reuniões das Testemunhas De Jeová  .
Um exemplo é a congregação Savassi na região Sul de Belo Horizonte .
Em 2008 essa congregação chegou a ter uma assistência média de 98 pessoas nas reuniões de finais de semanas  .
Muitas vezes faltava assentos para receber os presentes .
Hoje a média de presentes em suas reuniões nos finais de semana não passam de 50 presentes e uma enorme quantidade de assentos vazios  .
Outra congregação que se reúne no mesmo lugar da congregação citada acima passa pelo tipo de problema  .
Para evitar que cenas iguais a essas acontecem a filial das Testemunhas De Jeová enviou uma carta a todas as congregações do Brasil com o tema " Melhor uso dos Salões do Reino " .
A carta foi postada na área restrita do site JW no dia 
10 de agosto de 2017  .

A carta diz que a filial do Brasil foi orientada pelo Corpo Governante a verificar se todos estão usando os Salões do Reino da melhor forma possível  .
Segundo a carta em alguns casos congregações que se reúnem sozinhas em um Salão do Reino estão sendo remanejadas para um Salão do Reino próximo que já é usado por 
outras congregações  . 

Segundo a mesma carta uma maneira de usar melhor os Salões do Reino e aproveitando melhor o número de assentos .
Isso significa redistribuir os publicadores entre as congregações que usam o mesmo Salão do Reino. 
Dessa maneira o Salão do Reino seria usado menos vezes durante a semana e os horários das reuniões atenderiam melhor os publicadores. 

Segundo a mesma carta os superintendentes de circuito vão avaliar a situação de cada Salão do Reino que estão sobre suas supervisões e vão sugerir que os anciãos façam mudanças  .

Isso significa que muitos Salões do Reino podem ser fechados e assim serem vendidos no Brasil .
Varias congregações podem fazer fusões com outras congregações fazendo com que o numero dessas reduzam em todo o país .
Um exemplo , num Salão do Reino com capacidade para 150 pessoas reúnem as congregações Santa Cruz e Vera Cruz .
A Vera Cruz tem 50 publicadores e a Santa Cruz tem 46 publicadores .
Suas reuniões espirituais não chegam a ocupar metade dos assentos oferecidos pelo Salão do Reino que elas usam que é de 150 .
Em vez de realizarem reuniões com assentos vazios , essas duas congregações podem fazer uma fusão se tornando uma única congregação .
Com isso a nova congregação criada ou a congregação que supriu publicadores de outras congregações teria reuniões com melhor aproveitamento do Salão Do Reino .
Atualmente o Brasil tem 829.743 publicadores espalhados em 11.911 congregações . 

Fonte das informações : extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=11&t=22541

Comentários

  1. Ainda é muito a religião merece o aniquilamento.

    ResponderExcluir
  2. Voce é um demônio mentiroso ! Testemunhas de jeová crescendo aos milhares e voce postando mentiras sobre o jw !

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente eu estava estudando com o jeam de santa cruz do sul.mas alem de ele ir correndo la me dar os estudos .eles tapiavao. A verdade .poi eu sou es presidiario .mas meu foco sempre foi voltar a ser uma testemunha de jeova .quando cheguei no salao .os irmao ficavao cochichando falando da minha pessoa.tenho parentes testemunhas de jeova .mas no nome .bebem vao a baile ficao fazendo fofoca da vida dos outros .minha propria tia é a santa doraci graff.ja me levou a morte uma vez mentiu no juiz .sob um asunto q numca ouve peguei quatro anos de cadeia .por alingua solta dela .tem um filho de cada pai .o es marido dela tentou me matar .por causa do filho dela .se nao fose meu vo ele tinha me matado com um cabo de asso quando eu tinha 16 anos . pensa numa familia podre . hoje ela quer falar e pregar de boazinha mas quem sab do passado podre dela sou eu .ela ten um filho ate do proprio meu vo .....quando ela se ajuntou com o ercilio ele me puchou um arma pramim eu numca me esqueci .disso.querem me ver longe deles pois eu sei todos os podres deles .os ancioes da linha santa cruz sabem de tudo pois contei .a eles escrevi uma carta direto para sociedade torre de vigia..e eles falarao q iao tomar uma posisao arrespeito do. asunto e ate hoje nada .tabem vejo mulheres casa sendo testemunhas de jeova dirigindo estudo con homens .isso senpre achei errado mas parra os ancioes da congrgaçao de linha santa cruz.e certo .la vc so é bem visto se vc tem carro ou dinheiro . vc ja viu uma testemunha de jeova pegar o dinheiro da sogra e tratar a sogra q nem uma cadela e depois escurasar a sogra .isso e o q é certo pra eles .eu opitei por viver do jeito q vivo .asim nao tem cobrança de nada pois certo ou errado todo nos prestaremos conta um dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao contando q sao. Todos racista .o.q mais me doi é ver eles cheios de pecados querrendo julgar os outros .e mentindo .depois tem as carras de pau de ir de casa em casa qurendo encinar os outro se a propria biblia dis arruma sua casa pra depois arrumar a do vizinho no caso da minha pripria tia ela nao ten moral pra falar de nimguem .pois q tia é esta que da um depoimento de mentira pra ver o sobrinho presso .e depois leva o proprio sobrinho a morte .quando cheguei ensanta cruz depois de 20 anos ela andava apavorada achando q vim pra matar ela .mas nao.a vida se encarregou de cobrar o q ela me fez .nconverso com ela gosto dela pois ela ajudou na criassao nossa .era ela q cuidava de nois quando nois erra pequenos pra mae e opai trabalhar .pena que ten o passado pior q o meu .so q ela nao olha o passado vergonhoso que ela tem.. A lei do retorno é asim aqui vc faz aqui vc paga.

      Excluir

Postar um comentário