Testemunhas De Jeová estedem bandeiras do Chile em Salões do Reino para não serem multadas pelo governo

Dias 18 e 19 de setembro os chilenos celebram o seu mais importante feriado .
A semana da pátria  .
No dia 18 os chilenos celebram o dia da independência de seus pais e no dia 19 e celebrado o dia de glória ao exército  .
Durante a semana da pátria no Chile as ruas são decoradas com bandeiras nacional , as famílias fazem programações para celebrarem a independência de seus país e as escolas entram em recesso  .
Resumindo todo o Chile estará em festa durante setembro .

Uma lei nacional obriga todos edifícios públicos , escolas , igrejas e comércios a estender ou colocar em local visível uma bandeira do país .
Quem desrespeitar a lei é obrigado a pagar um multa estipulada pelo governo local .
Isso significa que as Testemunhas De 
Jeová são obrigadas a colocar em local visível em seus locais de adoração a bandeira do Chile ou se não são multadas pelo governo .   
A multa por não cumprir a lei e de 200 dólares  .
Existe no Chile cerca de 881 congregações das Testemunhas De Jeová reunidas em cerca de 400 Salões Do Reino  .
No total por desrespeitar essa lei as Testemunhas De Jeová teriam de pagar um multa de 80 mil dólares .

As Testemunhas De Jeová consideram em suas publicações que cantar o hino e saudar a bandeira de um país é considerado idolatria .
Quem faz isso está apoiando a soberania de um país que representam o governo de Satanás e não do Reino de Deus .   
Segundo a revista A sentinela de 15 de Setembro de 2002 nas páginas 21 -25 seria inapropriado a colocação de símbolos nacionais dentro dos locais de adoração das Testemunhas De Jeová  .
Em anos anteriores milhares de Testemunhas De Jeová foram expulsas de escolas ou condenados a irem para a prisão por se negaram a cantar o hino nacional ou saudarem a bandeira de seus países  .
Numa carta enviada a todas as congregações das Testemunhas De Jeová no Chile a direção da seita no país se manifestou que não é errado as congregações das Testemunhas De Jeová no país  hastearem ou dependurarem bandeiras do Chile nos Salões Do Reino  .

Quem visitar o Chile durante as comemorações da semana da pátria em setembro verá os locais de adoração das Testemunhas De Jeová decorados com as bandeiras do Chile como mostram as fotos desta postagem .

Veja a discussão desse assunto num fórum de ex Testemunhas De Jeová iniciada pelo autor desse blog. extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=11&t=20373&st=0&sk=t&sd=a 

Comentários

  1. Elas que sempre apregoam"obedecerem os a Deus antes que a homens.O que será que aconteceu?Ah! já sei ! A multa,na hora da multa elas mudam de atitude rapidinho,pena que na hora de salvar vidas dos adeptos, elas prefiram a Morte, pena que na hora de defender o abusador eles protegem os pedófilos.

    ResponderExcluir
  2. https://traducaodonovomundodefendida.wordpress.com/2014/10/26/resposta-oficial-da-torre-de-vigia-a-respeito-de-bandeiras-em-alguns-saloes-do-reino/

    ResponderExcluir

Postar um comentário