Oradores perdem espaço e discurso especial será gravado e transmitido por vídeo para as congregações em 2018

As Testemunhas De Jeová realizarão mudanças em suas reuniões especiais em 2018 .

A partir de 2018 o discurso especial será realizado antes e não depois da Celebração da morte de Cristo  .

Segundo carta enviada a todas as congregações do Brasil em 2018 a Celebração da morte de Cristo  será realizada no dia 31 de março  .
Para criar uma expectativa para a Celebração o discurso especial será realizado dias antes na semana de 19 de março  .

Em 2018 , o discurso especial será gravado com antecedência por cada filial , e a maioria das congregações assistirá a essa gravação .

O tema do discurso especial é Quem É Realmente Jesus Cristo ? 




Segue abaixo a cópia da carta .










18 de setembro de 2017
A TODAS AS CONGREGAÇÕES
Ref.: Celebração e discurso especial de 2018
Prezados irmãos:

Na noite de sábado, dia 31 de março de 2018, realizaremos a Celebração da morte de Cristo. (Lucas 22:19) Para criar expectativa para a Celebração, o discurso especial será feito antes da Celebração, na semana de 19 de março de 2018. As congregações que tiverem assembleia ou visita do superintendente de circuito na semana de 19 de março terão o discurso especial uma semana antes. 

Em 2018, o discurso especial será gravado com antecedência por cada filial, e a maioria das congregações assistirá a essa gravação. O tema 
o discurso especial será: “Quem É Realmente Jesus Cristo?”. Em muitos casos, esse discurso será feito por um membro da Comissão de Filial. Esperamos que essas informações os ajudem a se preparar com antecedência para essas importantes reuniões.

Seus irmãos,
c: Superintendentes de circuito

Nota ao corpo de anciãos:

Providenciem que esta carta seja lida para a congregação na primeira reunião do meio de semana após seu recebimento. Depois, ela deve ser colocada no quadro de anúncios. Mas esta nota não deve ser lida para a congregação nem colocada no quadro de anúncios.

Em preparação para a Celebração de 2018, considerem novamente as orientações da carta de 13 de fevereiro de 2017, a todos os corpos de anciãos, sobre como escolher o orador e o horário da Celebração.

A gravação do discurso especial estará disponível no JW Stream com cerca de um mês de antecedência. Designem um ancião ou servo ministerial para fazer o download do discurso no JW Stream (usando o login e a senha dele do jw.org). Façam isso bem antes do dia do dis-curso especial. O JW Stream talvez tenha várias gravações do discurso num mesmo idioma. Por isso, no começo de 2018, a filial vai informar os grupos e as congregações sobre qual vídeo devem usar. Se possível, um orador deve estar preparado para fazer o discurso especial se houver problemas técnicos durante a exibição do vídeo. Se uma congregação ou um grupo não tiver os equipamentos necessários para exibir o vídeo, ou se não houver gravação no idioma da congregação ou do grupo, o corpo de anciãos deve designar um bom orador para fazer o discurso especial.

Ao fazer o discurso especial, o orador do vídeo estará demonstrando como desenvolver um esboço e como ensinar bem. Por isso, todo ancião e servo ministerial que é orador público deve se preparar antes do dia do discurso especial estudando: (1) o esboço do discurso especial, (2) as páginas 52 a 55 do livro Beneficie-se e (3) o documento Lembretes para os Que Proferem Discursos Públicos (S-141). Durante a exibição do discurso especial, eles de-vem analisar: (1) como o orador chama atenção para o tema, (2) como ele deixa claro que o que ele ensina se baseia na Bíblia e (3) como ele usa a Bíblia para explicar a matéria do esboço. Além disso, eles devem observar (4) como o orador coloca em prática os métodos de ensino aprendidos na Escola do Ministério do Reino (ano de serviço de 2018). O coordenador do corpo de anciãos deve se certificar de que todos os servos ministeriais que são oradores públicos saibam dessas orientações e tenham o esboço do discurso especial.

Comentários

  1. Coloque o discurso da celebração de março 31 para ser visto por todos depois do convite

    ResponderExcluir
  2. Quero assistir ao discurso da Celebração da morte de Cristo do dia de hoje 31/03/2018 realizado pelas Testemunhas de Jeová,
    este evento muitíssimo importante!.

    ResponderExcluir
  3. meio complicado acessar o jw steam

    ResponderExcluir

Postar um comentário