Justiça do Canadá proíbe duas crianças de participarem das atividades de evangelização das Testemunhas De Jeová

Duas crianças do sexo feminino foram proibidas pela justiça do Canadá de participarem das atividades de evangelização de porta em porta da seita Testemunhas De Jeová  .

A justiça atendeu o pedido do pai das crianças que já havia terminado anos antes seu casamento com a mãe das crianças  .

As duas crianças tem idades de 9 e 12 anos e seus pai estavam preocupado com os danos psicológicos que os ensinamentos e atividades religiosas das Testemunhas De Jeová estavam causando a elas .  

Segundo o pai das crianças  , elas estavam fadigadas com as atividades das Testemunhas De Jeová  .
Em primeiro momento a justiça do Canadá proibiu a mãe das crianças de levarem elas as reuniões das Testemunhas De Jeová a noite , já que elas estavam estudando no período da manhã e suas participações nas reuniões noturnas das Testemunhas De Jeová causava cansaço nas crianças no dia seguinte e dificultava suas participações nas aulas  .

O golpe final veio com a proibição das participações das crianças no
 ministério de casa em casa  .
Segundo o pai das crianças elas estavam insatisfeitas de realizarem essa atividade .
A justiça descobriu com base nos depoimentos das crianças que elas estavam correndo riscos ao saírem para pregarem de casa em casa  .
Segundo depoimento das crianças por diversas vezes elas participaram sozinhas das atividades de evangelização de porta em porta .
Em certa ocasião um desconhecido convidou as duas crianças para entrarem em sua casa para ver sua coleção de lagartos  .
A justiça entendeu que situações assim podem fazer com as crianças fossem molestadas ou até mesmo raptadas por algum desconhecido  .

A mãe das crianças negou que elas estivessem fadigadas com o serviço de pregação de casa em casa .
Segundo elas suas filhas estavam felizes com essa atividade  .

Tanto a mãe das crianças como a congregação das Testemunhas De Jeová que essas frequentavam criticaram a decisão da justiça do Canadá  .

Fonte das informações  :www.lapresse.ca/le-soleil/justice-et-faits-divers/201709/13/01-5132990-temoins-de-jehovah-fini-le-porte-a-porte-avec-maman.php

Comentários

  1. Colocar crianças para trabalhar no campo,com carrinhos é Crime,no caso crime duplo,trabalho escravo e são crianças,o caso de levar crianças a noite as reuniões é prejudicial ao sono, aos estudos, além de que as reuniões são extremamente maçantes para adultos, imagine para crianças.

    ResponderExcluir
  2. Criança precisa de companhias de outras crianças,brincadeiras pertinentes a sua faixa etária, educação, estudo,praticar esporte,menos se envolver com coisa de adultos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário