Hospital entra com ação na justiça para realizar transfusão de sangue em Testemunha De Jeová no Paraguai

Uma mulher de 38 anos de idade pertencente a seita norte americana Testemunhas De Jeová deu entrada nesta sexta-feira dia 29  no Hospital das Clínicas em Assunção no Paraguai com grave anemia devido a cistos ovarianos  . 

A paciente ao dar entrada no hospital apresentou uma documentação com sua assinatura a qual fazia a seguinte declaração que recusaria receber transfusões de sangue  .

Ao tomar conhecimento da decisão da paciente o hospital entrou com um recurso na justiça para preservar a vida da paciente já que que seu tratamento médico era passível de transfusões de sangue  .

A justiça de Assunção no Paraguai atendeu o pedido do hospital e amparou judicialmente a equipe médica a realizar transfusões de sangue na paciente Testemunha De Jeová  .
Segundo o juiz que deu a autorização o direito a vida está acima das crenças religiosas  .

Essa foi a primeira vez que o Hospital das Clínicas em Assunção precisou recorrer a justiça para realizar transfusão de sangue em pacientes .

 Mark Holley ,  representante da comissão de ligação com hospitais ,  mais conhecida como COLIHs  em Assunção não quiseram dar declarações a imprensa  .
Segundo ele , não estava preparando para falar sobre o caso .

Fonte das informações  : www.abc.com.py/nacionales/testigos-de-jehova-sangre-transfusiones-hospital-de-clinicas-1636598.html


Documento judicial 

Comentários