É verdade que as Testemunhas De Jeová lucraram com as vendas de cigarros da Philips Morris ?

É verdade que as Testemunhas De Jeová receberam dinheiro de uma fabricante mundial de cigarros  ?
A resposta é  sim  !

Em meados do ano 2000 uma fiel da seita Testemunhas De Jeová faleceu e deixou em seu testamento como beneficiário a Sociedade Torre De Vigia de Bíblias e Tratados .
Entidade essa que representa as Testemunhas De Jeová em todo o mundo .
A Sociedade Torre De Vigia recebeu como herança uma participação num fundo de investimentos comerciais chamado de Henrietta M Rilley Trust 
e esse fundo tinha participação acionária em diversas empresas  .
Entre essas empresas estavam a Philips Morris uma fabricante mundial de cigarros que é conhecida em todo o mundo por produzir os cigarros da marca Marlboro  .

Segundo extratos emitidos pelo fundo no ano de 2001 como beneficiária  as Testemunhas De Jeová receberam US$ 3.285.050,00 do fundo de investimentos .
Já no ano de 2002 as Testemunhas De Jeová receberam US$ 1.945.645,00 do mesmo fundo .
Parte desses anexos que comprovam os repasses para a Sociedade Torre De Vigia pode ser visto nessa postagem  . 

O caso trouxe uma repercussão negativa para a organização das Testemunhas De Jeová quando a informação que a entidade religiosa estava recebendo dinheiro de um fundo que era acionista de uma fabricante mundial de cigarros se tornou de conhecimento público  .

O assunto se tornou polêmico devido ao fato de que a Sociedade Torre De Vigia por meio das publicações das Testemunhas De Jeová fizeram duras críticas ao Vaticano por esse ser acionista em diversas empresas e as vezes lucrar por meio de empresas de negócios questionáveis  .
Segundo as publicações das Testemunhas De Jeová nenhum membro da seita pode ter envolvimento com cigarros .
Isso envolve fumar ou vender cigarros num comércio  .
Aqueles que fazem isso podem ser expulsos da comunidade religiosa  .
Outro fato que pesa contra as Testemunhas De Jeová é pelo simples motivos que suas publicações condenaram os fabricantes mundial de cigarros  .
Segundo suas publicações esses são responsáveis pelas doenças e mortes de milhares de pessoas em todo o mundo  .

Ficou muito negativo para as Testemunhas De Jeová receberem dinheiro como parte de lucros de um fundo de investimentos que tinha participação acionária na fabricante mundial de cigarros Philips Morris  .

Créditos pelas informações  :extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?p=103319













Comentários

  1. Está organização é tão falsa,como o próprio nome que foi buscar na cristandade que tanto condena.O nome Jeová, não é do DEUS Verdadeiro,foi inventado por PETER GALLATIN.

    ResponderExcluir

Postar um comentário