Testemunhas De Jeová culpam crianças pelos abusos sexuais sofridos dentro da Organização

Abuso sexual contra crianças são comuns entre o grupo religioso Testemunhas De Jeová .
Segundo  , uma terapeuta , na Suíça todos os seus pacientes que cresceram Testemunhas De Jeová foram abusadas sexualmente  .

Nos últimos anos , as Testemunhas De Jeová foram destaques em manchetes de jornais em citações sobre abusos sexuais de crianças , superando instituições de ensino e até a Igreja Católica , foi o que destacou uma instituição de defesa das crianças na Suíça  .

Segundo , autoridades australianas e inglesas as Testemunhas De Jeová ocultaram por anos vários casos de abusos sexuais contra crianças  .

Nos Estados Unidos as Testemunhas De Jeová tem pagado indenizações milionárias as vítimas abusadas sexualmente quando eram crianças por membros de suas congregações .

Para evitar que mais crianças sejam abusadas sexualmente dentro de suas congregações , a direção da seita por meio da série de congressos 2017 , realizado em todo o Brasil no período dos meses de Junho a setembro tem dado inúmeros conselhos aos pais de como evitar que seus filhos de sejam abusados sexualmente por Testemunhas De Jeová ou até mesmo por um parente  .

Na parte do programa das series de congressos regionais Não Desista !  com o tema " Proteja seus filhos quanto ao que é mau " os oradores tem enfatizado que os pais devem fazer de tudo o possível para proteger seus filhos de possíveis perigo .
Segundo o discurso os pais devem ensinar seus filhos a usarem roupas modestas para evitarem de serem abusadas .

Na visão das Testemunhas De Jeová os abusos sexuais acontecem porque as crianças provocam os abusadores por suas vestimentas provocativas imitando pessoas adultas .

Entidades em defesa das crianças na Suíça criticaram a postura das Testemunhas De Jeová quanto a isso .
Segundo eles ,as Testemunhas De Jeová estão sendo infelizes em transmitir tais informações ,já que nenhuma criança provoca sexualmente uma pessoa adulta com sua vestimenta .
Os abusos acontecem porque a pessoa tem atração sexual por crianças .
Segundo as entidades em defesa das crianças a organização das Testemunhas De Jeová não está sendo honesta em tratar do assunto .
Elas estão culpando as crianças por abusos sexuais sofridos dentro das congregações  e não os abusadores .

Fonte das informações :

www.watson.ch/Schweiz/Best%20of%20watson/905193295-Zeugen-Jehovas-empfehlen-Kindern-züchtige-Kleider--damit-sie-nicht-missbraucht-werden

Comentários