Pesadelo no Reino ! Testemunhas De Jeová são criticadas por colocar frente a frente estuprador e vítimas

Mais uma vez  as Testemunhas De Jeová são manchetes nos jornais sobre  casos de abusos sexuais contra crianças cometidos por membros da seita e que durante anos foram ocultados das autoridades pela organização religiosa .

Dessa vez o escândalo veio do Reino Unido .

As vítimas de um pedófilo que fez várias vítimas dentro de uma congregação foram obrigadas a ficar frente a frente com o agressor numa series de reuniões  investigativas realizada pelos anciãos .

Jonathan Rose de 43 anos foi acusado e condenado por abusar de várias crianças dentro de um congregação das Testemunhas De Jeová em Manchester no Reino Unido .

Em 2013 , Jonathan Rose ficou preso por nove meses por violentar sexualmente três meninas numa congregação das Testemunhas De Jeová em Manchester  .
Uma mulher também identificada como Testemunha De Jeová também fez acusações contra o acusado dizendo que foi abusada sexualmente por ele a vinte anos atrás  .

Jonathan Rose foi liberado da prisão  , e retornou com suas atividades espirituais em sua congregação .
Nesse período foi aberto uma comissão judicativa contra o acusado e os anciãos chamaram as vítimas para um interrogatório e nesses interrogatórios as vítimas foram colocadas frente a frente com o acusado .
Nesses  interrogatórios as vítimas foram obrigadas a relatar em detalhes os abusos sexuais sofridos. 
Para piorar as coisas o acusado dos estupros ainda teve o direito de fazer perguntas e desmentir as vítimas diante do tribunal espiritual formado pelos anciãos congregacionais. 
Segundo uma das vítimas os anciãos tentaram na comissão favorecer de todas as maneiras o estuprador .

Essa postura por parte das Testemunhas De Jeová foi bastante criticadas pelas autoridades do Reino Unido e em especial da comissão formada para apurar uma série de casos de abusos sexuais contra crianças ocultados pelos anciãos  .
O caso relatado nesse blog somente acabou de complicar ainda mais a situação da seita norte americana no Reino Unido .
Segundo , as autoridades as Testemunhas De Jeova por anos tem encoberto casos de abusos sexuais cometidos por seus membros contra crianças  , fato que pode levar a instituição religiosa a perder sua posição de entidade social .
Jonathan Rose

Fonte da informação :www.manchestereveningnews.co.uk/news/greater-manchester-news/jehovahs-witnesses-criticised-charity-commission-13391368

Comentários