Urgente ! Julgamento que define o futuro das Testemunhas De Jeová na Rússia passa do segundo dia é se estende para 7 de abril

O julgamento que define o futuro das Testemunhas De Jeová na Rússia já passa de dois dias e se estende para essa sexta-feira dia 7 de abril.
O segundo dia de julgamento da ação movida pela Ministério da justiça da Rússia contra as Testemunhas De Jeová começou por volta das 14:00 horas e se estendeu até 17:13 (horário local na Rússia ).
Por volta 17:13 o Supremo Tribunal de Justiça suspendeu a audiência e remarcou para as 10:00 (horário local na Rússia ) do dia 7 de abril a continuidade do julgamento.
Na sessão de julgamento de hoje advogados das Testemunhas De Jeová apresentaram documentos declarando que o processo movido contra elas tem motivações politicas .
Foram apresentados vários documentos , mas o tribunal recusou visto que são documentos estrangeiros de entidades que atuam em defesa dos direitos humanos .
Os advogados das Testemunhas De Jeová dizeram também que menos de um por cento das publicações das Testemunhas De Jeová em russo contem matéria extremista e que a cerca de dois anos as publicações acusadas de conter tal matéria não é mais produzida  no país .
O Ministério da Justiça por diversas vezes no julgamento pediu ao Supremo Tribunal que liquidasse com a sede das Testemunhas De Jeová o mais breve possível .
O Ministério da Justiça também citou exemplos de casos de saúde ,aonde as regras das Testemunhas De Jeová colocam em risco as vidas das pessoas como no caso
 a proibição das transfusões de sangue .
Os advogados das Testemunhas De Jeová dizeram que as publicações das Testemunhas De Jeová não interfere no direito de escolhas das pessoas e que a decisão de receber uma transfusão de sangue e uma decisão pessoal .

Comentários